DeadLine - O começo escrita por Mrs Stilinski


Capítulo 2
Novidade


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem…



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595375/chapter/2

Até ao dia de hoje o meu pai nunca quis que eu e Robert faltasse-mos à escola. Depois da escola eu e Robert fomos para casa à chuva, mas uma chuva miudinha.Assim que abrimos a porta o meu pai chamou-nos:

–Shalline,Robert venham cá!

Dirigimo-nos os dois para a sala, ambos ficamos confusos e assim que lá entrámos entreolhámo-nos. Afinal o que é que o nosso pai queria?

–Sim, pai?!- dissemos em uníssono.

É assim,meninos vocês a partir de agora não irão mais à escola. Devido ao que vai acontecer.

Não me era permitido ser tão curiosa, mas tinha que perguntar.

Pensava que não acreditavas nisso do fim do mundo!!

Shally!!- sussurou-me Robert com um ar de reprovador.

É assim, o governo quer acabar com todas as escolas e informaram que a partir de agora mais ninguém poderia ir à escola.Foi essa a decisão.

Isto deixou-me de rastos eu até gostava de ir à escola apesar de toda a gente me chamar “Empata” mas também já me tinha habituado. Não me consegui conter:

–E quando dizes governo estás te a referir a ti- disse furiosa.

–Shally!!- repreendeu-me outra vez Robert.De tão silencioso que estava até me tinha esquecido da sua presença.

–Provavelmente- disse o meu pai desviando a sua atenção para as notícias da televisão.Utimamente as notícias eram sempre a mesma coisa: “O fim da humanidade tal como a conhecemos”.

–Ah esqueçi-me!-disse o meu pai derrepente-vão começar a ter treinos de auto-defesa amanhã à tarde.

Desta vez, irritei-me mesmo.TREINOS DE AUTO-DEFESA... nunca...

–Eu nunca...-comecei por dizer mas Robert deitou-me um olhar reprovador e deu-me um empurrão para eu me calar.

Subimos os dois em silêncio e quando ia para entrar no meu quarto ele agarrou-me pelo cotovelo.

–Nunca mais faças isso!- disse-me Robert ainda a armar-se em irmão mais velho apesar de o ser só mais 10 meses.

–O que é que eu fiz de mal?-disse apesar de o saber.

–Vá lá eu sei que o sabes!E não sabes mentir nada bem- disse ele revirando os olhos.

Às vezes distraía-me com a beleza do meu irmão... os seus olhos castanhos e o cabelo cor de caramelo (mais ou menos loiro mas muito mais castanho).

–És tão fixe!-disse tentando mudar de assunto-És simplesmente perfeito!

Ele franziu o sobrolho e corou.

–Não mudes de assunto, Shalline Waters- disse ele com um sorriso travesso e de sobrolho franzido.

–Pronto... só estava a dizer verdades- disse.

–E eu disse que era mentira?!-disse ele sorrindo ainda de forma travessa-OK, mas nunca mais contraires o pai.Ele pode não parecer mas é bastante sensível.

–OK-disse.

Entrei no quarto e nem me dei ao trabalho de fazer os TPC’s.Peguei no telemóvel e tinha uma mensagem de Tori (a minha melhor amiga) ela já não à escola há muito tempo.

###SMS Tori###

Tori: Então o teu pai já te tirou da escola?

Eu: Sim porquê?

Passado pouco tempo ela respondeu...

Tori: Espera já te ligo.

###...###

Fiquei a olhar para a foto de Tori no meu telemóvel. Tinha o cabelo preto encaraculado a cair-lhe nos ombros e os olhos negros com lápis a sobresair condizem com o cabelo. Tinha a cara estreita escondida pelo cabelo e fazia uma careta na foto (típico dela).

#Tori is calling you#

(Aparece a sua cara à minha frente.Nunca tinha gostado de chamadas hologramas,mas pronto era a minha amiga que já não via há muito tempo).

–Oi,Shally já não te via à bués!

–Também eu a ti! Espera aí... tens a cara toda feita num oito!O que aconteceu???

(A cara dela estava completamente branca, tinha o lábio superior todo inchado e tinha uma nódoa negra no olho direito).

–Sabes as aulas de auto-defesa ... correu-me mal hoje só isso.Quando é que começas as aulas?!

–Eu ía começar amanhã!Mas agora já nem sei!

–Ó vá lá!Vem! Há tantos rapazes giros que eu sei que ias gostar!!

–Pronto... eu vou.

–Até amanhã.

–Xau.

###

Depois de Tori desligar. Tentei ler um pouco o que não resultou. Não estava com cabeça para ler por isso fui até à porta do quarto de Robert e quando ia para bater à porta ele abriu-a e estava vestido com uma camisola de desporto e uns calções pelos joelhos de fato de treino e tinha calçadas umas sapatilhas de corrida.

–Ahhhmm... Onde vais?-pergunto ainda com a mão levantada e fechada num punho.Baixei-a.

–Vou ... ter com ... uns amigos e ... jogar futebol- disse ele gagejando.

–Ah ok.Ia perguntar se querias ir fazer alguma coisa, mas já vi que estás ocupado- disse quase como que cuspindo as palavras mesmo sem sendo a minha intenção.

–Desculpa... Shally ... foi sem querer- disse ele.

–Não eu é que fui parva, desculpa ter-te falado assim, estava chateada. Só isso.

–Quando voltar prometo que fazemos,algo. Prometo!- disse ele agarrando na minha mão e dando-me um beijo no cuccuruto da cabeça.

–Ok-disse.

–Até logo, mana- disse ele largando a minha mão e pegando no seu saco.

Afastei-me da porta para o deixar passar.Acompanhei-o à porta, deitei-me no sofá e liguei a televisão. Pus no canal policial fictício e pus-me a ver um programa qualquer só para passar o tempo. E acabei por adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem…



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DeadLine - O começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.