Confissões de Adolescente escrita por Ruffo Furler


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Estou tentando fazer uma historia mais realista ... boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595290/chapter/1

Casa Fernandes

Segunda 6 : 12 (despertador toca pela 3º vez )

Patricia- Ai Droga estamos atrasadas, Meninas levantem , se arrumem para o colégio !

Maria- Nossa ta muito cedo.

Daniela- e verdade (bocejando) nossa aula começa só as oito.

Clara- e além do mais o colégio fica a dez minutos daqui (ainda deitada)

Patricia- esqueceram que que terão de arrumar casa antes de irem ? (se trocando)

Daniela- odeio arrumar casa!

Patricia- não perguntei (ajeitando o brinco) você e muito folgada Daniela, não serve pra nada.

Maria- Não liga pra ela Dani, hoje acordou com mal humor (se levantando) !

Clara- só hoje ? (sorri)

Patricia - muito engraçadinhas vocês, Ja estou indo ... chego a Noite, Daniela ta no comando! (Saindo apressada)

Clara- gente só eu que acho ela uma chata ?

M e D - não rsrsrs.

Maria- meninas bora arrumar a casa, daqui a pouco tem aula.

Daniela- vamos dividir as tarefas ! ja vou dizendo não vou ficar com a louça .

M- ok, eu fico com a louça, Clarinha com o banheiro e você Dani ajeita as camas e o chão !

D- não tem outra opção né então bora arruma .

M- depois do colégio vou levar flores pros nossos pais , alguém me acompanha ?

D- tenho que ficar no colégio ajudar uma amiga !

C- Eu vou semana que vem !

M-então ta né.

Mansão San Roman

Era muito cedo, Estevão era o único acordado na Mansão, estava sem sono, deprimido como sempre mas hoje estava pior, estava se completando 8 anos que sua mãe partiu, ela era o porto seguro dele , quando ela morreu de câncer era como se ele também estivesse morrido em vida, ela foi o seu único consolo quando seu pai morreu de derrame .

E- Sinto tanta falta mamãe, por que se foi por que? (olhando uma foto e chorando)

Casa Fernandes

D- Clarinha vamos ja estamos atrasadas !

C- Nossa calma, ja vou !

M- Nao precisa de tudo isso, você ta indo pra aula e não pra festa.

C- vamos então .

D- meu primeiro horário é da professora Zuleica ela é insuportável (saindo com as demais)

M- Com você,comigo ela é um amor de pessoa !

C- isso por que voce e pucha saco Maria.

M- não sou não, não sabia quer ser simpática é ser pucha saco.

D- oh gente vamos mais rápido, temos menos de 5 minutos pra chegar .

C- aff Daniela!

Mansão San Roman

Todos já estavam na mesa de café, o silêncio predominava naquela mesa, ate Carmem fazer uma pergunta :

Car- Meninos vocês vão para empresa hoje ?

An- Eu vou mais tarde, vou passar no cemitério agora pela manhã .

Alb- e você Estevão ?

E- daqui a pouco vou pro escritório tenho uns problemas para resolver agora cedo, mais tarde antes do almoço eu passo por la .

Alb- quer companhia ?

E- nao nao obrigado tia, preciso ficar um pouco sozinho .

Alb- tudo bem !

Car- Toninho Voce vai pra faculdade hoje ?

An- Sim tia hoje tenho uma aula muito importante .

Car- Voces vao almoçar em casa ?

E - Eu nao vou !

Alb- e você Antônio ?

An- talvez tia, bom eu ja vou (despedi-se com beijos em suas tias) voce nao vem Estevão ?

E- pode indo ainda tenho que pegar alguns papéis la em cima.

Colégio Santa Rita

M- Bom dia senhor José (referindo-se ao porteiro do colégio)

J- Bom dia senhoritas

D e C- Bom Dia (sorrindo e se dirigindo para a sala)

Sala Maria

Maria- Bom dia, Com licença senhora.

Prof- toda .

Luiz- Achei que minha princesa nao viria hoje.

Maria- por favor Luiz não sou princesa muito menos sua.

Todos- Ui

Luiz - você me paga por essa (sussurrou) .

Prof- parem com isso meninos, vamos começar a aula sim ?!

Sala Daniela

D- licença professora ?

Prof- esta atrasada .

D- Eu sei, me desculpe .

Prof- entre logo da próxima vez não entrará .

D- Sim senhora. (entrando)

Sala Clara

C- licença prof (ja entrando)

Prof- entre Clara.

C- Oi gatinho ! (Se sentando)

Miguel- oi linda .

C- e ai vai na minha casa depois da aula ?

M- vou sim pode deixar.

Ja era 12:00 Clara foi pra casa com Miguel,Maria foi direto para o cemitério visitar seus pais e Daniela ficou ajudando uma amiga no colégio.

CEMITÉRIO

Maria estava perto da cova sua mãe e pai.

M- mamãe, eu sinto tanta falta da senhora e do papai que chega doer, sabe estou pensando em arrumar um emprego pra ajudar a Patricia com as despesas de casa, sei será muito difícil mas vou tentar, olha vou te falar depois que vocês se foram minhas irmãs mudaram bastante , acho que a clarinha esta ate namorando não tenho certeza mais vou descobrir, bom acho que já vou ... amo vocês sempre ate logo !

Alguns metros dali estava Estevão .

E- Mamãe, ja se passaram oito anos muito tempo se passou e ainda morro de saudades suas, porque teve que partir ? Eu te amo tanto (chorando) sei que prometi pra senhora que seria forte mais nao sei se posso (chorando forte) .

X- Olá por que choras ?

E- a pessoa que eu mais amava morreu ! ( com a cabeça baixa sem olhar pra quem conversava)

X- Suponho que seja sua mãe .

E- sim (olhando para Maria e se encantando)

M- posso sentar aqui ? (Apontando para o lado de Estevão.

E- Claro

M- Eu sei o quanto e difícil perder alguém que se ama, Eu perdi duas de uma só vez .

E- sinto muito

M- É meus pais morreram a três anos em um acidente de carro , ainda e recente, a dor também , mas algum dia temos que superar não completamente e claro, eu e minhas irmãs prometemos não ficar tristes por que assim eles quiseram, eles iriam ficar muito magoados se vissem a gente mal.

E- minha mãe morreu a oito anos a dor foi tao grande que quis me matar, é eu sei não foi o certo mas n pensei direito, estava cego.

M- digo que provavelmente ela nao esta gostando nada disso . Bom tenho que ir , foi um prazer te conhecer , Maria ! (estendendo a mão)

E- mais já ? Gostei muito de conversa contigo me ajudou bastante, o prazer foi meu Maria, me chamo Estevão !

M- ate algum dia (sorri)

E- ate breve.

Estevão ficou observando Maria saindo, quando de repente um rapaz se aproxima dela com raiva .

Luiz - Maria por que me tratou daquela forma na frente de toda sala

Maria- ué, você merece não sou nada sua e nem serei !

Luiz- você que pensa (pucha ela pelo braço quase arrastando para beija-la mas Estevão chega)

E- solte-a agora mesmo !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram por favor comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confissões de Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.