Detectives and Teenagers escrita por MisteryWriter5


Capítulo 18
She´s like me




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595203/chapter/18

Pov´s Castle

Depois que o menino havia me entregue aquele estranho caderno de couro algo em mim parecia ter mudado, Kate concordou que deveríamos reestabelecer a confiança de Nyck em nós e tentar entender o que estava realmente acontecendo na vida de nossa filha nesses últimos anos, e nós começaríamos lendo as estórias contidas naquele peculiar emaranhado de folhas.

Abri o caderno e folheei algumas das páginas manchadas que continham os mais profundos pensamentos daquela que eu julgava conhecer, depois de um longo suspiro voltei a página inicial e em um ato singelo e repentino de coragem me atentei ao conteúdo exposto em tinta negra.

Kate se ausentara da sala assim que Esposito e Ryan adentraram a sala dizendo que Gates requisitara sua presença.

Durante meia hora encontrei-me perdido em narrativas verdadeiramente inimagináveis, contos sobre aventuras vividas nas partes mais obscuras de Nova York, tramas sobre personagens que viviam sob os mantos da alta sociedade do East Side e que ao mesmo tempo compartilhavam experiências com os pobres jovens de Washington Heights. Estórias e relatos sobre roubos, mentiras, política, traição, família e distúrbios psicológicos, tão bem conectados em uma trama única de redenção que me senti inútil ao saber que em todos estes anos minha filha escrevia tão bem, quem sabe até melhor que eu, e eu nem tive a sensibilidade de conhecê-la a tal ponto.

Porém, ao mesmo tempo que eu me enchia de orgulho, o medo começava a tomar conta de meus pensamentos. Cada personagem, cada local, cada prédio, cada sentimento, cada sombra que eram descritos no livro pareciam tão reais e tão pessoais que eram mínimas as dúvidas de que aquilo não era apenas fruto da imaginação de Nyck e sim as experiências sombrias de que Arthur tanto falava. Faltavam apenas algumas páginas para que eu acabasse de ler aquela estória e descobrisse qual era o grande segredo que a nova versão de Nikki Heat escondia, quando Beckett adentrou a sala em passos escandalosos.

Caramba Kate, fazendo esse escândalo parece até que quer me alertar... – Percebi que logo atrás da bela detetive, a figura não tão bela da Capitã Gates encarava o livro de couro em minhas mãos.

Senhor Castle, vocês dois desacataram as minhas ordens, fugiram de um hospital e pelo o que a detetive me contou estão sendo perseguidos por uma gangue de traficantes. – A expressão de Gates não era das melhores.

Certo, já que Kate explicou tudo, não vejo o porquê de eu ter de dar mais explicações. – Completei rapidamente numa tentativa inútil de tentar esconder o caderno de Gates.

Eu quero o caderno Sr. Castle. – As palavras decididas de Gates fizeram com que minhas mãos tremessem.

Beckett, ela não pode. – Eu definitivamente não sabia o que aconteceria com Nyck se Gates lesse o caderno.

Sim, ela pode Castle. – Kate se aproximou e lentamente retirou o caderno de minhas mãos o entregando receosamente a capitã.

Obrigada Detetive. – Completou a Capitã retirando-se.

As próximas palavras de Castle foram secas.

Você não deveria ter falado sobre o caderno para Gates. – Virei a cabeça à procura do calor de seu olhar.

Por que? – Rick não parecia bravo, apenas chateado.

Arthur nos entregou por um motivo, ela queria nos contar algo. – As mãos de Castle batiam levemente no encosto do sofá.

O que ela quer nos contar? – A este ponto minha cabeça já estava girando com as inúmeras possibilidades de segredos que poderiam ter colocado minha vida em perigo.

Eu não sei, Gates pegou o caderno antes de eu terminar, mas o modo como ela escreve sobre Nikki Heat, a trama deste livro, eu acho que sei como acaba essa história.

Castle... se você sabe de algo.

Eu não sei, mas no livro Nikki pede ajuda de uma outra agente para solucionar o caso, juntas são imbatíveis. – O escritor encarou a detetive à espera de uma constatação.

Certo. Essa agente pode ser uma releitura de Arthur, é dele que ela precisa. – A voz da Detetive parecia suave.

Não Kate, ela precisa de você!

Os olhos multicoloridos da Detetive pareceram brilhar ao final da frase, seu maxilar trincou e suas mãos fecharam-se levemente a procura de algum conforto.

Ela precisa de ajuda, mas como você, ela só não sabe como pedir. – Estas foram as últimas palavras do escritor antes dele se retirar da sala.

Pov´s Kate

Castle conversava aos sussurros algo com Ryan e Espo. Eu pensei que depois de tudo o que aconteceu e todos os segredos que descobrimos ele estaria abalado, assim como esteve quando Alexis fora raptada, mas depois de tudo aquilo ele ainda conseguia sorrir, definitivamente algo estava acontecendo.

Katherine Houghton Beckett é hora de você deixar o seu distintivo e sua arma de lado e assumir seu papel como mãe. – Eu não poderia pensar em solução melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto o próximo logo. xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detectives and Teenagers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.