Detectives and Teenagers escrita por MisteryWriter5


Capítulo 1
A Murder to Remember.


Notas iniciais do capítulo

Olá, essa é minha primeira fic. Então espero que possam comentar e dar sugestões para a história. Aceito igualmente críticas adjuntas de conselhos. Espero que gostem. Esta é minha visão dos filhos Caskett. Não tenho dia para postar, mas postarei frequentemente. Se vocês me pedirem muito... eu mando as imagens da aparência dos personagens de minha autoria. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595203/chapter/1

Os raios de sol e o barulho do trânsito de Nova York ainda nem tomavam conta do quarto quando o celular da Detetive Beckett Castle tocou.

A morena levantou rapidamente, alarmada pelo bipes do telefone que anunciava uma nova vítima em pleno sábado, uma semana antes do natal.

Kate tentou atender o celular com o menor barulho o possível, tentando não despertar Castle àquela hora da manhã.

#Call on#

– Hey Espo. – Kate tentou fazer a voz mais animada que lhe era permitida.

Detetive Beckett, aqui é a capitã Gates. O detetive Esposito está ocupado e minha sala está cheia de animais barulhentos e irresponsáveis, então resolvi usar o celular dele para te ligar. Sei que é madrugada e você está na sua folga, mas insisto que você venha ao distrito o mais rápido o possível. E traga o senhor Castle. – Gates falava de forma severa porém com uma ponta de desconforto e preocupação.

Capitã, não sei se a senhora esqueceu, mas Castle não trabalha conosco há uns 15 anos. A senhora mesmo o “expulsou” e nós só pedimos a consultoria dele, quando o caso é de extrema importância. – Kate estava confusa, geralmente Castle só ajudava a NYPD quando as coisas estavam extremamente sérias e fora de controle.

Detetive, eu posso estar velha, mas não estou louca. Sei que o Sr. Castle agora trabalha por contra própria, porém este caso também é de interesse dele.

Estamos lhe esperando.

Ok capitã, estamos a caminho.

#Call off#

Castle... Castle... Rick! Acorda! Temos que ir. – a mente de Kate corria a mil e ela precisava descobrir logo o que a capitã Gates queria.

Hmmm.... Hoje é sábado Kate, eu não trabalho antes do meio dia.

Mas eu sim. E a capitã Gates precisa de você neste caso. Parece que depois de tanto tempo, trabalharemos juntos novamente. – a detetive sabia que com aquele argumento ela conseguiria acordar mais facilmente Castle.

Porém a reação de Castle foi mais imediata que o esperado pelo detetive, que ficou assustada com a rapidez com que o marido levantou da cama, jogando os travesseiros e cobertas para o chão.

Castle em um salto estava fora da cama colocando uma camisa limpa.

Vamos Kate, é melhor chegar lá antes que Gates mude de ideia e me expulse por mais 15 anos. – ele dizia enquanto tentava fechar rapidamente os botões da camisa.

Kate ria levemente, enquanto observava a cena de seu marido agindo como uma criança a caminho do parque de diversões.

Ainda era espantoso para ela o modo como ele se comportava em certas situações.

Eram 15 ... quase 16 anos que eles não trabalhavam juntos e nesse meio tempo, tudo tinha mudado.

Eles realmente eram uma família, os gêmeos haviam nascido e crescido, Alexis ficou noiva de Brad um médico muito bem conceituado. Martha se aposentou dos palcos, mas ampliou o estúdio e hoje é uma das maiores professoras de teatro de Nova York, Ryan e Jenny tiveram sua segunda filha e Lanie e Esposito se casaram logo após o nascimento do pequeno Juan.

E mesmo depois de tanto tempo o amor do casal mais querido de Nova York não tinha sumido, cada traço de Castle agradava Kate, desde o sorriso de menino até os primeiros fios brancos que nasciam em sua cabeça.

Ela sempre gostou de observá-lo, de ver como seus olhos brilham ou como ele fica agitado do nada.

Kate? Kate... Kate! – Castle falava enquanto estava os dedos próximo ao rosto da mulher.

Kate, você está me encarando de novo. – ele sorriu galanteador.

Desculpe Rick, acho que ainda estou dormindo em pé, mas é melhor nos apressarmos, Gates realmente parecia precisar de nós.

Calma querida, não deve ser nada. Ela deve estar de mau humor por ter de lidar com criminosos no meio da manhã e quer encerrar isso o mais rápido o possível. – ele falou acariciando meu rosto.

Além do mais, pense que você vai poder ficar lado a lado no trabalho com o parceiro mais bonitão e gostosão de todos os tempos. – completou Castle fazendo pose e mexendo no cabelo.

Ok Castle, então vamos lá.

Castle conseguiu tirar a preocupação da cabeça de Kate durante a viagem até o distrito. As inúmeras piadas e teorias de Castle a faziam rir e esquecer da existência do resto do mundo. Nem mesmo depois de tantos perigos e sofrimentos o casal perdeu a paixão, o senso de humor e a sede de justiça.

Era evidente que eles não eram mais aquele casal de 30 anos inconsequente e complicado (mentira, complicados eles ainda são), mas surpreendentemente mesmo depois de 3 filhos eles mantinham os corpos e mentes sãos e saudáveis. Prontos para manter a lei e acabar com o crime.

...

Quando os dois saíram do elevador o caos tomou conta de seus olhos.

Espalhados pelo distrito mais de 100 adolescentes esperavam impacientes por algo, discutindo em um volume ensurdecedor.

Agora eu entendi o que a capitã quis dizer com “animais barulhentos e irresponsáveis”! – Kate falou tirando um sorriso de Castle.

Ambos estavam prestes a abordar a capitã em seu gabinete, quando se depararam com uma cena um tanto incomum.

Dentro da sala da capitã, Esposito gritava com seu filho (Juan Javier), enquanto Ryan andava de um lado para o outro dando bronca em uma Sarah assustada.

Hey, Hey.... Hey. – Castle falou alto.

O que está acontecendo aqui? – completou Kate atônita.

O que está acontecendo aqui, É simplesmente o fato de eu acordar de manhã com um chamado de investigação de assassinato e ao chegar a cena do crime descobrir que minha filha pode ser uma das testemunhas, ou pior, suspeitas. – Ryan falou praticamente fuzilando Sarah Grace com o olhar.

Ryan, eu tenho certeza que ela pode se explicar. – Kate falou em um tom ameno, tentando esfriar as coisas.

Eu certamente posso. Porém meu pai e tio Esposito não nos deixaram falar! – Sarah falou olhando para Juan Javier que observava tudo de braços cruzados e expressão séria como a de seu pai.

Os dois eram realmente muito parecidos, mantinham a mesma aparência, pele morena, cabelos curtos, tudo semelhante. Exceto os olhos, os olhos eram grandes e inquisitivos como de Lanie.

Já Sarah Grace era tão delicada quanto Jenny e excessivamente metódica como Ryan.

Os cabelos louros da menina eram levemente ondulados e destacavam seus belos cinzentos, enquanto ela esperava a permissão do pai para começar a se explicar.

...

Tia Kate, estamos a menos de uma semana do natal, é comum as pessoas combinarem de ir a última festa do ano.

Eu e Juan fomos convidados para estar festa na casa de uma de minhas amigas. – ela terminou me entregando o convite.

Um comunicado em papel cartão verde que mostrava data, hora e local da festa.

Kate e Castle liam com atenção.

Rua Lex nº 147 ás 7:30 dia 20/12. – Kate falou baixo.

Espera aí! – Castle falou.

Se a festa começava ás 7:30de hoje... – Kate começou a raciocinar.

Ela só começaria daqui a meia hora... – Castle completou.

Então o que vocês faziam lá tão cedo? – os dois falaram juntos, alternando o olhar entre Sarah e Juan.

Juan Javier olhou para Sarah com uma cara preocupada.

Suas mãos suavam e ele olhava freneticamente para os lados.

Hey chica, eu não queria falar mas estávamos indo mais cedo junto com um pessoal para... para ajudar a organizar as coisas.

Os adultos da sala olharam desconfiadamente para o menino que agora roía as unhas.

É verdade, vocês podem perguntar ao Alex e ao Derrick. – Sarah falou rapidamente.

A sala pareceu congelar, a paciência de Kate se esvaiu e o humor de Castle desapareceu. Ambos ficaram vermelhos e furiosos e saíram da sala da capitã em busca de seus filhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram comentem. Se odiaram comentem. Se tem sugestões... adivinhem! Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detectives and Teenagers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.