Victorian Love escrita por Android Holmes


Capítulo 2
The new ones


Notas iniciais do capítulo

Alohaaaaaaaaaaaa pessoas!

Não, eu não morri!

E aqui está o capítulo dessa semana, ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595168/chapter/2

3 anos depois

Um nova família estava se mudando para os arredores de Farnham, a família Watson. Haviam 4 membros: o pai Charles, a mãe Marie, a filha mais velha Harriet e o filho mais novo John, com seus 18 anos.

Esse tipo de acontecimento não era muito comum, então logo todos da região já sabiam que ali habitaria uma nova família. A casa dos Watson era na verdade um mansão, cheia de quartos e uma enorme biblioteca. John não estava muito animado por se mudar para o interior, mas sabia que ali teria muito espaço para si.

Ao chegarem tudo já estava arrumado e em seu devido lugar, o que faltava era apenas esvaziar as malas. Tiveram um almoço rápido e muito simples, pois não havia tido tempo para preparar algo mais elaborado e logo John e Harry pediram para explorar o lugar.

Com a permissão dos pais os irmãos pegaram suas bicicletas e andaram em direção ao campo aberto que havia ali. Conversando e sempre implicando um com o outro, depois de andarem um tempo ouviram risadas de uma pessoa, mais especificamente risadas masculinas.

Foram em direção ao que parecia ser um pequeno lago escondido por dentre as árvores. Deixaram suas bicicletas em um canto e sem fazer barulho avistaram um jovem sentado com as costas apoiadas em uma árvore, com um livro em mãos e um cachorro dando pulos e saltos a sua volta.

De repente, o cachorro parou. Ergueu as orelhas e olhou em direção a John e Harry começando a latir imediatamente.

– Quem está aí? - perguntou o rapaz levantando-se.

– Olá - disse John saindo de trás da árvore - eu sou John e essa é a minha irmã Harriet, mas pode chamá-la de Harry. Quem é você?

Sherlock parou por um momento. Ficara surpreso ao ver outra pessoa da sua idade ali, isso era algo raro de acontecer. Avistou com cautela o jovem loiro a sua frente e chegou a conclusão que ele era charmoso. Já a menina ao seu lado concluiu ser a irmã dele, pois eles tinham os mesmos olhos.

– Eu sou Sherlock. Shhh... Barba Ruiva, está tudo bem amigo - passou as mãos na cabeça do cachorro lhe fazendo carinho - novos por aqui?

– Sim, na verdade acabamos de nos mudar - respondeu Harry.

John ainda havia ficado paralisado pela imagem do moreno a sua frente, ele realmente era bonito.

– Bom, é melhor irmos Harry - falou o loiro meio gaguejando - foi um prazer conhecê-lo, Sherlock - estendeu a mão para o moreno que lhe retribuiu o gesto apertando-a firmemente.

– O prazer foi meu.

Os irmãos pegaram suas bicicletas e voltaram para casa. Ao chegarem na porta da mansão Watson, Harry perguntou:

– Ele até que era bonito, não acha John?

– Cala a boca - respondeu dando uma cotovelada na irmã.

Sra. Hudson, a governanta da casa, ao ver os dois chegando avisou-os, rapidamente:

– Vão se trocar, foram convidados para um jantar.

– Sim, Sra. Hudson - responderam em uníssono.

oOo

Sherlock estava se arrumando. Odiava eventos sociais. Dessa vez nem sabia quem eram, mas teria convidados para jantar. "Ótimo, mais pessoas chatas, nesse lugar chato" pensou.

Barba Ruiva lambeu-lhe os pés.

– Pelo menos você me entende - passou as mãos entre as orelhas do cachorro.

Barba Ruiva latiu.

– Eu sei, mas convidados sempre são entediantes.

Outro latido.

– Tudo bem, eu me comporto, prometo - abaixou-se a altura do cachorro e lhe fez um carinho.

A sineta tocou, hora do jantar. Sherlock desceu as escadas sem muita animação e sentou-se a mesa ao lado direito de seu Tio Sherrinford de frente para sua tia Anna.

Ao ajeitar-se no assento percebeu quem estava entre seus convidados. Um jovem loiro dos olhos castanhos, que não deixou de abrir um sorriso ao vê-lo.

John sentou-se entre Sherlock e Harry, sua mãe sentou-se a sua frente e seu pai na outra ponta da mesa.

– Oi de novo - sussurrou John a Sherlock com um sorriso.

– Olá.

– Gostaríamos de lhes desejar as boas-vindas a região de Farnham Dr. e Sra. Watson - falou a voz imponente de Sherrinford.

– Muito obrigado, Sr. Holmes. É uma honra ser recebido pela sua família - respondeu Charles.

– Prontos ou não, vamos ao jantar.

A conversa passou tranquila, entre as palavras de respeito do Sr. Watson, o monólogo da tia Anna e os olhares de John, Sherlock e Harry. Ao fim, Sherrinford virou-se para o sobrinho:

– Sherlock, porque não mostra o estábulo para John e Harriet? Soube que a menina adora cavalos.

– Adoro mesmo, Sr. Holmes. Obrigada.

Os três se levantaram indo em direção aos fundos da casa. Sherlock os levou até Barba Negra e o mostrou a Harry.

– Oh... Meu... Deus... - falou a garota atônita - ele é... lindo!

– E todo meu - respondeu Sherlock preocupando-se com um possível roubo de cavalo por parte de Harry.

– Não se preocupe Holmes, eu tenho a minha égua.

– Tudo bem - o moreno levantou as mãos em sinal de paz.

– Você se importa se eu montar?

– Não, só volte com ele são e salvo.

Harry rapidamente arrumou Barba Negra e saiu em direção ao pôr-do-sol que começara a aparecer, deixando Sherlock e John sozinhos.

– Não é muito fã de cavalos, é? - perguntou o moreno enquanto andava com John pelo campo aberto.

– Não. Para ser sincero eu não sei montar.

– Trauma de infância?

John lhe olhou surpreso. De repente toda sua história lhe correu pela mente.

– Como sabe?

– Meio óbvio. O que aconteceu?

– Meu pai havia me levado para aprender a montar. Durante o treino acabei me distraindo e caí. Levei alguns pontos na cabeça. Depois desse dia minha mãe não me deixou mais chegar perto de um cavalo e eu também não fiz muita questão.

– Oh... - Sherlock não sabia o que dizer - sinto muito.

– Não sinta, não é como se fizesse uma grande diferença na minha vida - riu John.

– Quem sabe um dia eu te ensine - convenceu-se Sherlock.

– Quem sabe... - suspirou dando ao moreno um sorriso.

Ouviu-se de longe a voz da Sra. Eglantine chamando pelos jovens e o som de Barba Negra trotando de volta.

– Melhor corrermos, não quer ver a Sra. Eglantine de mau humor - disse Sherlock puxando John pelo pulso.

Ambos chegaram ofegantes a sala de estar, logo atrás veio Harriet com os pés sujos de lama.

– Srta. Watson!!!! - bradou Sra. Eglantine.

– Acalme-se mulher, está tudo bem - disse Sherrinford salvando Harry de uma bela bronca - foi ótimo ter a presença de vocês Watsons.

– Nós que lhe agradecemos, Sr. e Sra. Holmes e a você também Sherlock - disse Charles se despedindo e levando sua família de volta para casa.

Sherlock foi em direção ao seu quarto jogou-se na cama, com Barba Ruiva lambendo-lhe as mãos.

– Você venceu, Barba Ruiva, talvez ele não seja tão entediante assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?

Algumas pessoas já estão vendo meus planos! muahahah

Ganho opiniões?

PS: A partir da semana que vem eu entro de férias e atualizo com mais frequência, ok? Prometo!

Aloha