Regresso escrita por BiahCerejeira


Capítulo 1
Capítulo 1- A volta


Notas iniciais do capítulo

Estou escrevendo esta fic a algum tempo e estou cheia de ideias, mas queria muito saber a opiniao de vocês!
Entao aí vai o primeiro capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59498/chapter/1

Estava à uma hora sentada ao lado do piloto do pequeno avião que há levava ate a ilha. Sentia-se ansiosa e um leve tremor passava por seu corpo jovem. Respirou fundo duas vezes para conseguir se concentrar na leitura que fazia em busca de distração, já que a viagem duraria mais uma hora.


Olhou para o homem que pilotava concentrado. Era jovem, talvez com um pouco mais de vinte e cinco anos. A pele era bronzeada e os olhos escuros assim como os cabelos levemente bagunçados. Vestia uma calça jeans e uma camiseta com o nome da empresa que trabalhava.


Não sabia muito sobre ele já que ate aquele momento não havia trocado mais do que três palavras no avião. Estava começando a se sentir desconfortável, afinal era uma educadora e ficar em silencio era muito tedioso. Suspirou e remexeu-se na cadeira alisando o verde claro que usava.


- Você não é muito de ficar parada, certo?


Ela olhou para o homem ao seu lado sem entender o significado das curtas palavras dele.


- Não parou quieta desde que levantamos vôo. – Completou.


- Oh. Realmente não faz meu estilo ficar tantas horas sem pronunciar uma palavra.


Ele sorriu abertamente e a olhou.


- Senhorita Sakura certo?


Ela confirmou com a cabeça.


- Creio que nossa viagem já esteja no fim, então não precisa se preocupar.


- Claro. – ela retirou brevemente as luvas brancas que usava e esfregou as mãos em um ato de nervosismo. – Obrigada sr. Sasuke Uchiha.


Ele a observou em seu ato de nervos.


- A senhorita me parece nervosa o que não combina com você.


- Por que diz isso?


- Ora, a senhorita parece-me uma bonequinha que foi retirada de um quarto infantil.


Sakura o fuzilou com os olhos verdes.


- O senhor me subestima, Uchiha.


Sasuke ergueu as sobrancelhas ao ver a mulher em um acesso momentâneo de raiva.


- Não quis ofender. Só tirei minhas próprias conclusões com o que vejo.


Sakura o repreendeu com o olhar o que fez Sasuke retribuir na mesma medida.


- Esta se referindo exatamente a que?


- A senhorita parece uma dama inglesa com toda essa roupa e a linguagem formal.


Ela se sentiu uma verdadeira menina mimada ao escutar Sasuke falando daquele jeito. Olhou para si e depois para a frente da cabine lembrando-se de como conseguira o vestido.


Fazia exatamente dois meses que sua mãe falecera e ela teve que ir ate o apartamento luxuoso para retirar os pertences e organiza-lo. Teve que vender o apartamento e inúmeros objetos que encontrou para poder quitar todas as dividas que a mãe havia lhe deixado. Foi exatamente naquele dia que encontrou o pequeno pedaço de papel dentro de uma agenda com o endereço que pedira a sua mãe diversas vezes e esta lhe disse que não possuía. Pegara do grande e luxuoso closet da mulher que chamara de mãe alguns vestidos que ficariam bons em seu corpo esguio, já que a outra tinha um corpo mais robusto e delineado. Conseguira achar em meio a tantas roupas de grife algumas peças simples de corte reto e sem muitos detalhes.


Colocara o vestido verde que ficara um pouco largo no quadril e busto, mas que era melhor do que suas roupas velhas, para aquela viagem. Vestira o chapéu de abas pequenas com um laço branco que combinava com suas luvas e sapatos. Sentia-se outra pessoa, mas queria causar boa impressão ao homem que não via há dezesseis anos, desde que fora embora aos cinco anos de idade.


Olhou para Sasuke e resolveu que este pelo menos poderia ajudá-la a encontrar o endereço para onde estava a caminho.


- Uchiha, será que poderia me ajudar com um pequeno problema?


Ele a olhou franzindo a sobrancelha.


- Se estiver ao meu alcance e é claro se eu quiser responder...


- O senhor é um mal educado.


- É talvez seja um pouco sim. –Sorriu da cara de zangada dela. – ok pergunte.


- Certo. Estou indo para o Havaí, ou melhor, para esta parte do Havaí em busca de uma pessoa. Tenho o endereço, mas nunca estive neste lugar então poderei ficar perdida ao chegar.


- Qual é o endereço?


- Bom é este aqui.


Ela estendeu o papel dobrado para Sasuke que sorria. Viu este passar os olhos duas vezes pela frase e deixar morrer o sorriso que a pouco estava no rosto.


- O que quer neste endereço?


Sakura assustou-se pelo tom duro na voz do outro.


- Estou procurando o homem que mora nesta casa.


- O senhor Yoko Haruno? – Sasuke fitava os olhos verdes de Sakura.


- Sim. – Foi à única coisa que conseguiu pronunciar.


- O que quer com ele?


Sakura sentiu-se avaliada o que estava deixando-a inquieta.


- Isso não importa ao senhor.


Sasuke continuou a observando depois deu um suspiro e riu baixinho sem animo.


- Devia ter imaginado isso antes. Seu cabelo cor de rosa, como pude deixar isto passar?- Revirou os olhos e a observou de canto.


- Não estou entendendo.


- Simples. Você não me disse o seu sobrenome e eu não poderia ter sabido. Mas seu cabelo... São poucas as pessoas que possuem esta cor.


Sasuke pegou uma mecha de cabelo rosa e encarou Sakura.


- Sr Uchiha!


- O seu sobrenome é Haruno certo?


-Sim. – Respondeu um tanto confusa. Seus olhos aos poucos foram se arregalando. – Você conhece meu pai?


- sim.


A resposta de Sasuke foi dura e gélida.


- Então poderá me ajudar a chegar neste endereço?


- Na verdade farei melhor senhorita.


- Como? – Sakura se mostrava confusa novamente.


- Irei lhe apresentar seu pai assim que pousarmos. Em exatamente cinco minutos.


- Oh.


Sakura abriu a boca em choque e depois sorriu olhando para frente.


- Obrigada.


Ele suspirou e a olhou pelo canto dos olhos voltando à atenção para o céu.


- Não me agradeça ainda.


Sentiu o tom de voz cortante que Sasuke usou, mas naquele momento não tinha importância já que finalmente veria seu pai depois de longos anos. Sentiu seu corpo voltar a tremer e as mãos a suarem. Respirou lentamente para acalmar-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Bjus e até o proximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Regresso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.