Unkiss Me escrita por Carol Munaro


Capítulo 8
Isaac magya




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594859/chapter/8

– Não to a fim de ir na social da fraternidade hoje. - Disse tentando me fazer ficar confortável na cadeira da doceria. Ben balançou a cabeça. Ainda era começo de tarde. Tínhamos acabado de almoçar.

– Digamos que você é obrigada a ir, já que tem que entrar. Vai ser divertido. Faculdade é divertido.

– Jura? Você fez faculdade de que? - Perguntei e coloquei um pedaço de bolo na boca.

– Na verdade, eu nunca fiz. Mas já vi todos os filmes de American Pie. - Revirei os olhos rindo. - Vai de vestido?

– Aquele com estampa floral. - Ben sorriu.

– Com que sapato?

– O preto. Aquela sapatilha sem lacinhos.

– Que orgulho! - Sorri também. - E sábado? Vai sair com o magia veterano de novo?

– Não. Vou num festival de anime com um amigo.

– Amigo?

– É. Ele é da minha sala. Mas não vai ter relação com a investigação. Somos amigos mesmo. Eu só não posso contar pra ele que meu nome não é Sarah. Mas realmente somos amigos. - Tomei um gole do chocolate quente e ele ainda me olhava com um sorrisinho. - O que?

– Bom... Você não tá a fim de ir pra festa com o Adam. E fez um amigo com quem vai sair esse fim de semana.

– Não vamos sair. Vamos... Sair como amigos.

– Sei... Até ele te beijar.

– Ben, ele não vai me beijar!

– Laura, ele vai te beijar! - Ele falou me imitando. A diferença foi os glitters que quase saem toda vez que ele fala. É possível um cara ser mais feminino do que eu?

– Não vai, não.

– Ele é “magya”? - Suspirei, fazendo cara de zangada.

– Para de falar nele. - Ben fez careta. - Tá. Até que ele é bonitinho.

– Querida, ou ele é feio ou é feio estiloso ou é “magya”.

– Ele é uma gracinha. Pronto.

– Preciso ver esse menino. Você não sabe analisar.

– Acho que você pode “analisar” agora. E meu nome é Sarah daqui pra frente. - Sorri acenando de volta pro Isaac. Qual é… Marcamos em uma doceria perto de outra universidade do outro lado da cidade. O que ele tá fazendo aqui? E quem é ela?

– Isaac, esse é um amigo meu, Ben. Ben, Isaac. - Eles de cumprimentaram.

– Laura, Sarah. - Isaac nos apresentou. - Coincidência a gente se encontrar aqui.

– Pois é! - Falei.

– Vocês não querem sentar com a gente? - Ben perguntou.

– Acho melhor…

– Por que não, né? - Isaac interrompeu a outra Laura.

– Então… Como vocês se conheceram? - Laura2 perguntou. Olhei pro Ben.

– Salão de beleza. - Ele respondeu antes de mim e eu só sorri. Ela fez cara de confusa.

– Vocês não são um casal? - Rimos.

– Gosto da mesma fruta que você, amorzinho. - Ben falou ainda rindo.

– Então, foi ele que te deixou loira? - Isaac perguntou parecendo interessado no assunto.

– Acredite, ficou bem melhor. O cabelo dela era bem cafona.

– Ei! - Protestei. - Não era tão ruim.

– Você devia se ajoelhar aos meus pés. Eu fiz um milagre em você, docinho!

– Nunca tive coragem de pintar o cabelo. - Laura comentou.

– Bom, eu já volto. Vou pedir o que comer. Laura?

– Oi?! - Eu e a outra falamos juntas. Isaac franziu a testa e apontou pra outra.

– Entendi errado. Foi mal. - Resmunguei. Ele perguntou o que ela queria e ela respondeu. Ele foi fazer o pedido.

– Então… Vocês se conhecem de onde? - Ela perguntou pra mim.

– Eu sou da sala dele. E ele é colega de quarto do meu irmão, também.

– Ele é o “magya”?! - Ben-nada-discreto perguntou. - Ele realmente é uma gracinha.

– Ben! Nunca falei que o Isaac é “magya”. E vocês, Laura?

– Bom… Ele é meu ex. - Ela falou com um sorrisinho no rosto.

– Ah… - Soltei. Isaac voltou logo depois dizendo que eles entregariam na mesa. Digamos que ficou um silencio constrangedor, já que o Ben fez o favor de dar a entender que eu sou a fim do Isaac. Claro que isso não é verdade.

– Faz muito tempo que vocês… Sabe… Acabaram? - Ben perguntou.

– Antes de começarmos a faculdade. - Laura respondeu. Isaac olhava pra mim. Dei um sorrisinho de canto, me escondendo atrás da xícara logo em seguida. - Na verdade eu iria pra Califórnia, mas acabei ficando por aqui mesmo. Só que o Isaac acabou indo pra outra universidade. Eu estudo na que tem aqui perto. - Explicado porque nos encontramos.

– Acho que eles querem se acertar, Ben. Nós vamos indo. - Comecei a me levantar.

– Para de graça, Sarah. Eu e a Laura viemos como amigos. - Digamos que ela não parecia concordar muito com isso.

– Só namorei uma mulher na minha vida. Ela é minha amiga até hoje! É muito bom quando um relacionamento termina em amizade. - Comecei a rir.

– Tá rindo de que? - Isaac perguntou pra mim.

– Isso quer dizer que eu posso duvidar da sua sexualidade. - Falei sorrindo. Ele fechou a cara.

– Muito engraçada. - Ele falou irônico. Ben olhou pra ele. - Não sou gay.

– Você não é totalmente másculo. Mas certamente não é gay. - Ben comentou.

– Obrigado, eu acho. - Ficamos conversando por mais um tempo. Laura ficou emburrada o tempo inteiro. Isaac iria pro campus logo depois, então fomos juntos.

Não conversamos muito durante o caminho pra estação de metrô. Estava vazia. Ao entrar no vagão, ele sentou do meu lado.

– Acho que ela não ficou muito feliz de sentar com a gente. - Comentei como quem não quer nada.

– Laura me ligou dizendo que queria que nos encontrássemos. Vocês foram minha salvação. Tenho certeza que ela iria querer voltar.

– Não seria o natural? Ela me disse que vocês terminaram por causa da faculdade.

– Na verdade, terminamos pouco antes de vir pra faculdade. Pouco antes da festa de formatura. Mas não foi por causa da faculdade. Eu queria um tempo pra mim.

– Queria vir pra faculdade solteiro pra passar o rodo, né? - Perguntei rindo e ele riu também.

– Você sabe que eu não sou assim.

– Sei sim. E você considerou voltar?

– Hm… Não. To bem assim. Na minha. - Ele riu baixo. - Também pensei que vocês tivessem alguma coisa.

– Ben é mais mulher que eu, Isaac. - Isaac riu. - Não ria. É verdade.

– Ainda vamos nos encontrar sábado? - Olhei pra ele. - Como amigos.

– Vamos. Vai na social de hoje?

– Ah, não sei. Não era nem pra eu tentar entrar pra fraternidade. Não tem nada a ver comigo aquilo ali. Acho que eu sou nerd demais pra isso. - Ele falou rindo.

– Eu já to querendo ficar na minha cama em posição fetal. Aí você fala que não vai.

– O tal do Adam não vai estar lá?

– Vai. Mas eu quero alguém pra conversar. Ele, provavelmente, só vai querer me beijar o tempo inteiro. Uma hora isso cansa.

– Já cansou do veterano? - Dei de ombros.

– Ele é legal. Mas... Não é o cara mais maravilhoso que já saí na vida.

– Existem outros por aí. Eu, por exemplo. - Isaac fez uma cara de convencido.

– Sei... Laura parece que não quer sair do seu pé.

– Ah, ela supera. - Ri. Ele riu baixo também, cruzando os braços e os colocando atrás da cabeça.

"Ele gosta de uma Laura, né?"

Ben me mandou. Eu só ri.

Quando chegamos, fui pra minha república e ele pra dele. Quando entrei no quarto, Carly pesquisava alguma coisa. Ela olhou pra mim com uma sobrancelha arqueada.

– Já vi que tá querendo falar alguma coisa. - Ela disse rindo e eu sorri.

– Você conhece algum Scoot?

– Já tá em outra, Sarah?!

– Não, menina. É que dizem que ele aparece em várias festas mas não faz faculdade.

– Ah, esse Scoot. Ele é bem conhecido por aqui. Ele é meu ex. - Ela disse revirando os olhos. - Também te falaram que ele é encrenca?

– Jura? Ele só pareceu meio rude.

– Mas ele é. Não sabia que ele tinha ido na festa da Omega. Geralmente essa primeira só tem os integrantes da fraternidade e os novatos. - Dei de ombros.

– Vou dar uma volta.

– Eu tenho que terminar isso aqui. - Carly reclamou, fazendo uma careta.

Fui pra biblioteca. Não tinha muito o que fazer. Fui até a biblioteca de humanas. Peguei um livro de literatura e me sentei entre as prateleiras. Fiquei um bom tempo lendo. Como hoje é sexta, a biblioteca não estava tão cheia. Mas algumas pessoas passavam por ali. Nada que me atrapalhasse.

– É ela sim. - Ouvi uma voz de garoto do outro lado do corretor. Olhei pra lá. Eram dois meninos. Quando eles viram que eu olhava, se aproximaram. - Você realmente estuda aqui?

– Sim. Mas eu faço engenharia. - O que não tinha falado nada franziu a testa. - Lá não tem livros legais. - Ergui o livro pra mostrar o título.

– Você não era policial?

– Hm... Não. Não sirvo pra essas coisas.

– Ah... É que você é muito parecida. Desculpa. - Os dois me deixaram sozinha. Mas de onde eles me conhecem? Faz muito tempo que não faço ronda.

“Me encontra na biblioteca do seu campus”

Mandei pro Stevens.

“Como assim você vai sair com o Isaac?!”

“Não vai ser um encontro. Somos amigos. E eu preciso falar com vc”

“Tu é rápida, né?”

“NÃO vai ser um encontro”

Um tempo depois, ele apareceu na biblioteca.

– Me reconheceram. Mas eles pareciam não ter certeza se era eu mesmo. - Falei baixo quando ele sentou do meu lado.

– Como assim? Perguntaram se você era policial?

– É.

– A gente vai ter que falar com o chefe.

– E se ele me tirar da investigação?

– Hm... Acho que não. Você tá no campus de humanas. Aqueles caras nunca mais vão te ver na vida.

– Será? Já falei com gente daqui.

– Fica tranquila. Mas me diz. Onde vocês vão amanhã?

– Num festival de anime, acho. Ele pediu pra eu ir junto.

– Vocês tão se falando bastante, né?

– Normal. Ele é da minha sala. - Olhei no relógio. - Tenho uma social pra ir. Depois a gente se fala.

– Beleza. - Voltei pro meu dormitório. Espero que ninguém mais me reconheça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unkiss Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.