Liga da Justiça - O Despertar escrita por 170914 Hero


Capítulo 8
Episódio 8 - Nasce Ciborgue


Notas iniciais do capítulo

Superman reconhece SHAZAM; Victor Stone sofre um acidente e para sobreviver, suas feridas e partes de seu corpo terão que se tornar máquina. Nascendo então, o CIBORGUE!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594614/chapter/8

CAPÍTULO 8

BATCAVERN – 13: 24

– Então vocês fizeram uma missão para deter estes membros, certo?

– Sim, Superman, de 7, restaram 4, Shazam, Katana, Vixen e Raio Negro. Diz o Batman.

– Já ouvi falar neste tal de ´Shazam`. Diz o Superman.

– Quem é ele? Pergunta Hal.

– É só um garoto.

– Como? Fica em dúvida o Flash.

– Um garoto, seu nome é Billy Batson, só tem 13 anos de idade.

– Mas espera aí, ele se transforma em um cara fortão, ou algo do tipo?

– Sim, tipo isso, Flash, ele tem a força de Hércules, o poder de Zeus, e assim vai... ou seja, ele é um deus.

– Como sabe tanto dele, Superman? Pergunta Diana.

– Já o vi lutando contra um homem parecido com ele.

STAR LABS – 13: 30

SALA DO DR. SILAS STONE

Enquanto Dr. Silas Stone fazia a pesquisa da nave, batia a porta.

– Quem é?

Abre a porta rapidamente.

– Eu, pai, que fiquei igual um otário te esperando e nada de você aparecer!

– Me desculpe, filho, eu...

– Não te desculpo, pai, pois eu toda vez te comunico dos meus jogos, todos os dias, mas não vai! Parece que não me ama! Você não quer me ver feliz, pai? É isso mesmo?

Há um silêncio neste momento.

– Filho, ontem eu ia te falar um negócio bem sério, porém eu esqueci.

– Não quero nem saber!

– Mas vai saber sim, Victor, é sobre seu interesse!

– Então fala...

– A sua mãe... ela... morreu ao parir você.

– Mas ela não morreu de acidente quando eu tinha 2 anos?

– Não filho, eu só tinha falado isso, para você achar que sua mãe participou da sua vida.

– Eu te odeio! Você mentiu para mim, pai! Disse Victor, correndo, saindo da STAR LABS.

METRÓPOLIS – 17: 53

IGREJA ROWERPLAYTON

– ... E o que Jesus disse a Deus?

Toca o celular no modo silencioso de Victor Stone. Era uma mensagem de redes sócias, escrita o seguinte pelo seu pai: ‘’Filho, está chovendo de trovejar, venha para casa, não sei onde você está, estou preocupado. Te amo, beijos, pai.’’

Tinha terminado o culto, quando Victor estava indo a pé para seu apartamento – que na verdade sua falecida avó deu para ele – anda de cabeça baixa sem reparar na chuva, quando de repente:

– AHHHHHHHHH!

Um raio cai no corpo de Victor.

DIA SEGUINTE – 09: 27

– Senhor, esta cápsula será útil para seu filho sobreviver?

– Por enquanto, sim, dra. Yamashiro, enquanto estamos terminando aquele protótipo ele ficará aí.

– O senhor dormiu esta noite?

– Não, passei a noite preocupado e terminando o protótipo.

– Mas espera aí, você já tinha isso?

– Eu tinha, era um modelo que eu vendi ao governo tempos atrás, eram para os soldados, tem energia suficiente, inteligência artificial suprema, força sobre-humana e voo.

– Então o seu filho vai ser um ciborgue?

– Tipo isso. Meio homem, meio máquina.

Os dois estavam vendo Victor dentro da cápsula respirando lentamente, quando um cientista disse:

– Senhor, podemos aplicar a máquina no corpo agora mesmo, já está pronta, basta o senhor der a hora de começarmos.

– Então comecem!

O cientista afirmou com a cabeça, em seguida ordenou aos seus companheiros de serviço:

– Vamos, rapazes!

BATCAVERNA – 09: 49

– É tão esquisito, Batman.

– O que, Diana?

– Este negócio de sermos uma equipe. Nunca me dei bem com homens, agora tem cinco homens que trabalham comigo para salvarmos o mundo de uma ameaça. É estressante, difícil e engraçado ao mesmo tempo.

– Pois é. Eu não revelo minha identidade, a não ser para o Alfred, Asa Noturna e o Robin. Mas eu contei a vocês, a todos vocês, e mesmo aconteceu com o Barry, com o Hal e com Clark.

– Você acha que conseguiremos?

– Não sei, depende do esforço de cada um. Por exemplo: acho que o Clark deveria estar no comando da equipe, ele tem espírito de liderança, ou seja, o ‘líder’. Você como uma espécie de ‘segurança’, você e o Hal tem isso, são fortes, que impedirão de quebrar a equipe. Barry consegue ser uma espécie de ‘projetador’, ele ‘saca’ as coisas muito rápido e sabe como projetar, interpretar coisas difíceis, de uma forma correta e excelente. J´onn serve de ‘vigilante’ por ser um membro muito intelectual e poderoso. E eu como um ‘estrategista’, faço armadilhas.

– Uau! Não é só o Barry que ‘saca’ as coisas tão rápidas assim, você também! Diz Diana brincando.

Os dois riem.

STAR LABS – 10: 03

SALA 170 – 9º ANDAR

– Ele já está saindo, senhor! Diz a dra. Yashamiro.

– É... eu estou vendo.

Silas vê seu filho como uma máquina e homem ao mesmo tempo. Uma lágrima escorre de seu olho ao ver o filho a salvo e com uma memória normal e batimentos normais.

– Pai... o que... eu... so...u? O que eu sou, pa... pai? Pergunta Victor com dificuldades.

– Você é um orgulho. Silas responde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liga da Justiça - O Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.