Liga da Justiça - O Despertar escrita por 170914 Hero


Capítulo 1
Episódio 1 - Piloto


Notas iniciais do capítulo

Um aliengena chega em nosso planeta e Superman quer investigar isso; Ray Palmer declara guerra com Bruce Wayne; Star Labs liga para Barry Allen para ele ir investigar o caso da nave espacial.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594614/chapter/1

PLANETA DIÁRIO – 12: 37

- Hoje todos nós teremos que fazer o melhor possível. Fui claro o suficiente? Por que não é todo dia que uma nave espacial cai em uma cidade. Disse Perry White.

- Sim senhor. – respondeu Clark Kent – farei o melhor possível.

- Na verdade senhor Kent, quero que todos façam o melhor possível.

- Tudo bem senhor. Respondeu Kent a Perry White.

4 HORAS ANTES – 8: 37

Uma nave foi caindo do céu, com uma luz intensa, raios em volta e fogos também. Todos os habitantes de Metrópolis ficaram avistando no céu esta suposta nave espacial, até que a própria nave, caiu em um prédio, causando explosões e o próprio prédio, acabou caindo.

HORA ATUAL: – 12: 37

- Me desculpe senhor Kent, mais esta reportagem será minha e do Olsen, então me de licença.

- Toda senhorita Lane. Disse Clark Kent.

Depois de ter saído do Planeta Diário para fazer a reportagem, ele foi num beco mais próximo, e se transformou no Superman. Assim com sua transformação de super-herói, Superman foi atrás dessa nave espacial, e ler as letras que haviam na nave, pois ele pensou que poderia haver um entendimento da linguagem Kriptoniana com a outra linguagem alienígena.

Quando Superman chegou no local, nem chegou a ver a nave, que por acaso poderia estar de baixo dos restos do prédio desmoronado. Quando ele revistou em baixo do prédio, ele não viu nada mais, nada menos que blocos de pedra, e vidros quebrados, e nada de nave. Então Superman pensou: ‘’ Mais como assim sem nave por aqui? Será que ela sumiu?’’.

GOTHAM CITY – 13: 48

EMPRESA WAYNE

- Desculpe-me senhor Wayne, mas se nós fizermos a venda de motos de ultima geração...

- Ganharemos lucro, senhor Palmer. - Interrompeu Bruce Wayne. – Melhor do que seus capacetes cerebrais, ao controlar smartphones e tablets.

- Melhor que meus capacetes cerebrais, são os meus capacetes cerebrais!

- Com motos de ultima geração, poderemos fazer um transporte mais rápido, mais seguro e mais econômico. Respondeu o Bruce.

- Ah, é? Falou o Ray Palmer, um grande cientista.

- Ray.

- Diga Bruce.

- Você está demitido, até porque você nunca concorda com ideias da empresa, e quando dá uma de gênio, não da certo. Prefiro você de cientista, do que um trabalhador de uma empresa mega tecnológica.

- E você acha que eu não faço parte desse ramo?

- Não me importo, saia.

METRÓPOLIS – 14: 02

BECO DA CIDADE

- Kiotu sayajoru, miratundah koseguiká. * = TRADUÇÃO

*Será aqui o meu novo lar?*

- Hjuyt ikolupit. *Acho que sim.

PLANETA DIÁRIO – 14: 09

Enquanto Clark pesquisava imagens da nave que caiu na cidade, para tentar descobrir se havia alguma mensagem na qual ele pudesse traduzir, Lois havia chegado fazendo um show, pois Jimmy esqueceu dê por as fotos em HD e deu tudo errado a matéria que eles fizeram.

- Droga Jimmy! Gritou a Lois Lane.

- Posso saber o que houve senhorita Lane? Perguntou Perry.

- Simples senhor, Jimmy Olsen, não colocou as imagens em HD, causando assim, meu emprego arruinado.

- Não precisava de tanto show, vamos a minha sala Jimmy.

CENTRAL CITY – DELEGACIA – 14: 35

- QUEM QUER BURRITOS? Gritou Barry Allen para os funcionários da delegacia.

As pessoas foram um por um para pegar o burritos, até o funcionário agradeceu o Barry.

- É... Gente, vocês não sabem se pegaram um com molho especial não? Ninguém? Sério isso? – Ninguém disse nada – Tá bom então, vou comprar outro para mim, né.

Até que o celular do Barry toca: era a Star Labs de Metrópolis, querendo urgentemente da ajuda do Barry para a pesquisa da nave espacial. Barry concordou em ir, só que mais tarde.

GOTHAM CITY – EMPRESA WAYNE – 14: 57

Quando Bruce Wayne saia da Empresa Wayne para almoçar, estava lá Ray Palmer querendo conversar com ele.

- Bruce Wayne...

- Agora não Palmer.

- Por que Wayne? Apenas quero falar com você.

- Então fala logo, não tenho muito tempo. Respondeu o Bruce.

- Eu sei que você quer ser melhor do que a Empresa Palmer, mas as tecnologias da minha empresa são bem mais evoluídas que a sua, senhor Wayne.

- Então por que fez parceria com a Empresa Wayne? Foi necessidade de aparecer na mídia? Respondeu Bruce indo ao restaurante ao lado da Empresa Wayne.

- Quer saber Bruce, eu declaro guerra com você, vamos ver quem lucra mais neste ano.

- Pode tentar. Disse Bruce Wayne rindo.

Naquela hora, Ray Palmer, virou as costas para Bruce Wayne e foi embora.

METRÓPOLIS – PLANETA DIÁRIO – 15: 20

- Achei! Disse o Clark bem baixo, quando achou a imagem da nave espacial em alta resolução para tentar traduzir.

- KENT! Gritou o Perry White.

- Pois não senhor.

- Venha a minha sala.

NA SALA DO PERRY WHITE

- Acho você um excelente repórter senhor Kent, principalmente por causa daquela sua entrevista ao Lex Luthor, aquilo foi excepcional, por isso promoverei você a um cargo maior.

- Muito obrigado senhor, fico honrado, e obvio que não irei te decepcionar.

- Acho bom senhor Kent.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...