Green escrita por Bah


Capítulo 3
O ciúme


Notas iniciais do capítulo

O capítulo que mais estou gostando de escrever até agora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594553/chapter/3

Sofia subiu correndo para seu quarto sem falar com ninguém, jogou-se na cama com ar de sonhadora e colocou “Crush” de David Archuleta pata tocar em seu iPod.Taylor olhava pela janela de seu quarto com um sorriso rasgado de orelha a orelha ouvindo “Look After You” da banda The Fray.Sofia dançava pelo quarto, Taylor imaginava-se dançando com ela.

–-

Mais um dia nos corredores do colegial e ele procurava pelo rosto dela, mas desmoronou ao ver Sofia agarrada com Ben.

_Cara, você gosta mesmo dela..._Disse um até então desconhecido colocando uma mão no ombro de Taylor

_Oi?quem é você?

_Ah, desculpa, eu sou o Kendall, to na sala de Arte de vocês.

_Ah, sim...

_É, eu gosto dela, mas estou sendo feito de idiota, eu acho.

_Poxa, cara, sei como é.Senta com a gente no intervalo hoje!

_A gente quem?

_Bom, na verdade só comigo, mas falar "a gente" me faz parecer menos perdedor.

_Vou aceitar seu convite.

Taylor fez questão de não olhar para Sofia um segundo durante toda a aula, assim como suas "ex-amigas" Lindsay e Tiffany.Ela estava apreensiva e esperou até que todos saíssem para o intervalo.

_Você está me ignorando?

_Eu?Não...

_Qual é, Tay!O que aconteceu?

_Quer saber?Por que não pergunta para o seu namoradinho cérebro de lagosta?

Sofia tentou esconder um sorriso que insistia em nascer em seus lábios.

_Você está com ciumes, é?

_Não, eu não estou com ciumes.Agora me dê licença que tenho mais o que fazer.

A "discussão" não deixou Sofia com raiva, apenas agradecida, pois era a prova que lhe faltava de que seus sentimentos eram recíprocos: o ciúme.

Taylor se sentou com Kendall durante o intervalo, e Sofia com Ben e seus amigos.

_Sabe, Kendall...acho que não devo me envolver com ela.

_Não?Mas por que?

_Primeiro que ela jamais largaria o namorado para ficar comigo, segundo que as minhas limitações são muito maiores do que ela imagina, terceiro que eu morro de vergonha quando preciso de ajuda para alguma coisa.Talvez não dê pra ser, talvez eu não deva me envolver com ninguém.Mal posso cuidar de mim mesmo, quem dirá de outra pessoa!E ficar com ela é colocá-la em uma prisão.

_Eu não acho.E acho que ela está ciente das suas limitações.

_E se ela só estiver interagindo comigo por pena?

_Pena?Cara, a menina olha pra você o dia inteiro!E eu já ouvi por esses corredores muita mulher falando que ficaria contigo porque você é "gato" e tudo mais.

_Conheço esse papo, sempre tem um "se".

_Mano, você pode transar?

_Eu sou virgem, não tem como saber.

_Mas o cara aí sobe?

_Sobe, Kendall, ele Sobe..._Disse rindo.

_Então tá feito, mermão!

Sofia simplesmente não conseguia mais aturar os beijos e mãos bobas de Ben.Havia começado a sentir um misto de nojo e indiferença por ele, era hora de dizer:

_Escuta, Ben, nós precisamos conversar.

_Por que a gente não conversa no meu apartamento hoje à tarde?A gente podia...

_Eu quero terminar com você, Ben.

_Como é que é?É POR CAUSA DAQUELE ALEIJADO, NÃO É?

_Não tem nada a ver com o Taylor e o único aleijado nessa porra é você, Ben, que tem defeitos no seu caráter, na alma.

_Quer saber?Foda-se!Avisa pro seu amiguinho que vai ter volta.E eu nunca blefo!Vai ter volta!_Disse aos berros e saiu batendo os portões

Todos estavam estáticos ouvindo a confusão.

_Eu posso saber o que acabou de acontecer aqui?_Chegou a diretora Janice, mas como de costume, todos voltaram a fazer o que estavam fazendo abafando a situação.

_Tay, nós podemos conversar?

_Podemos sim...

Ambos foram para o ponto menos barulhento possível.

_Olha, me perdoa_Ele começou_eu não sei o que deu em mim, é que ver você com ele, vocês dois, eu realmente tive ciúmes...

Ela apenas sorriu e tirou a mecha de cabelo que cismava em entrar nos olhos de Taylor.

_Na praça depois da escola, ok?

_Ok_Ele respondeu, agora com a mesma voz doce de sempre.

O sinal da última aula tocou e os dois seguiram para a praça.Não trocaram muitas palavras durante o percurso.Sofia se sentou no gramado, encostando-se em uma das árvores e Taylor estacionou a cadeira ao lado dela.

_Ah, não, isso não tá legal!Acho que você vai ter que sentar aqui comigo.

_Não tem como, Sofia!

_Tem que ter.

_E o que você pretende fazer?

Sofia colocou os dois pés de Taylor no chão, que pedia para que ela não tentasse levantá-lo pois podia se machucar.Sofia esticou suas e fez com que seu corpo se deslizasse para frente, até o ponto em que não tivesse mais assento, e ele "caísse" no chão.Ao tentar arrastá-lo até a árvore ambos rolaram no chão e ela ficou bufando em cima de seu peito.

_Olha, estou impressionado!_Taylor gargalhava como se não houvesse amanhã.

_Ah, foi só uma estratégia!Eu queria ficar deitada no gramado da praça mesmo!

_Claro, claro...

_Se bem que aqui é mesmo bem melhor.

Seus rostos nunca estiveram mais perto.

_Sofia, me desculpa, de verdade.

_Pare de se desculpar!Nós estamos aqui, não estamos?Está tudo perfeitamente bem.Agora que terminei com Ben temos tempo livre para conversar, para sentarmos juntos sem os desaforos daquele imbecil.

Sofia deitou a cabeça em seu peito.

_Seu coração tá acelerado.Foi o infarto que eu te causei praticamente te derrubando da cadeira?

_Não, acho que não é isso...meu coração está assim desde o primeiro dia de aula.

_O que significava o verde que você usou para representar sua alma?_Ela perguntou após alguns segundos de silêncio.

_Eram seus olhos, Sofia, o verde ia escurecendo por causa da profundidade deles...eram seus olhos.

Sofia levantou a cabeça, passou os dedos pelos cabelos dele, olhou diretamente no fundo de seus olhos, assim como haviam feito desde o início e contornou os lábios, sobrancelhas e nariz de Taylor suavemente com o dedo indicador.

_Você é tão lindo..._Ela disse, mais para si mesma.

Com uma aproximação lenta e perfeita, os lábios tocaram-se levemente em um beijo doce e suave, que aos poucos tomou força e se transformou em um beijo profundo e quente.

_Obrigado_Ele sussurrou.

_Obrigado pelo quê?

_Por olhar nos meus olhos quando todo mundo olhou para as minhas pernas.

E outro beijo se iniciou.Hora ou outra um dos dois sorria, sem motivo algum, apenas sorria.

_Sofia...

_Sim?

_O que vai acontecer depois?

_Depois do quê?

_Você sabe, no colégio...

_"O que vai acontecer"?_Disse ela sorrindo_Isso vai acontecer!

Encheu seu rosto de beijos e lhe fez cócegas enquanto ele ria de olhos fechados, com medo de abri-los e tudo não passar de um sonho.

_Acho melhor a gente levantar da grama, as pessoas começaram a encarar_Ele disse ainda ofegante por causa das cócegas.

_Por que se importa tanto com o que as pessoas vão dizer ou pensar?

_E por que você não se importa nem um pouco?

_E deveria?

_Não...essa é uma das coisas que eu mais gosto em você.

E após uma pausa Sofia perguntou:

_Começou a escurecer...posso ver suas estrelas?

Se soubesse quantas vivem nos seus olhos...

_Claro!

_Moço!_Ela gritou para o primeiro homem que passou?

_O que você tá fazendo?

E ignorando a pergunta de Taylor chamou o homem mais uma vez.Era alto e muito forte.

_Sim?

_Você não me conhece, eu não te conheço e tal, mas com boas ações você conquista seu lugar no paraíso_O homem parecia confuso_então, poderia me ajudar a colocá-lo na cadeira para conquistar o seu lote?

Taylor segurava o riso.

_Claro...ele é seu irmão?_Perguntou incrédulo de que pudesse haver qualquer outra coisa entre os dois.

_Não, ele é meu namorado, sabe?A gente transa e tudo mais.Eu tô grávida, inclusive.

_Ah...sim.

O homem colocou Taylor na cadeira sem o mínimo de esforço e apressou o passo sem ao menos ouvir os agradecimentos.Taylor e Sofia gargalharam até a barriga doer.

_Liguei para o meu pai e ele busca a gente em quinze minutos.

_"A gente?"

_Você não queria conhecer "minhas" estrelas?

_Eu adoraria...caramba!

_O que foi?

_Eu adoro essa música!

Tocava "How long will I love you" na voz de Ellie Goulding em um quiosque perto da praça.

_Dança comigo!_Ele disse.

_Dançar?

_Vem!

Sofia o seguiu até o quiosque um pouco apreensiva, sem ter muita certeza de como deveria agir.

_Eu nunca...

_Senta aqui!

_No seu colo?

_É só uma dança!

Sofia se sentou e colocou os braços atrás de seu pescoço enquanto ele movia a cadeira no ritmo da música.Ambos estavam tão concentrados naquele momento que nem sequer notaram as pessoas que pararam para olhar, admirados, aquelas pessoas tão diferentes que se completavam tanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Green" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.