Confident escrita por RaeSales


Capítulo 8
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

FINALMENTE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594252/chapter/8

Katherine e Derek foram o caminho todo de carro até a lanchonete perto da delegacia, sem pronunciar sequer uma única palavra. Derek mais do que nunca a achava cada vez mais irritante, ele nunca pensou que ela poderia ser pior do que ela já era, mas parece que voltar pra casa, a fazia alguém ainda pior, e ele já cogitava a ideia de gostar mais da garota de Nova York, do que a garota que estava ao lado dele dirigindo seu carro com uma expressão dura, e nada sultil.

Katherine mantia uma briga interna consigo mesmo por causa das palavras de  Steven, ekla o detestava com todas as suas forças, isso porque ele eram um imbecil, e principalmente porque ele sabia o ponto fraco dela, sabia o que fazer pra ela não estragar seus planos. Se não tivesse chegado a poucos dias na casa de seus pais, desistiria da ideia e iria embora, mas ela tinha uma única questão na cabeça “Por quanto tempo mais você vai fugir do passado?”

Assim que estacionou o carro, saiu do carro com Derek logo ao seu lado, e seguiram pra dentro da lanchonete sem dizer sequer uma única palavra.

Katherine não gostava do sua instabilidade emocional, na verdade detestava qualquer mudança de humor repentina, mas aquele lugar a conseguia ser muito bipolar. Mas existia alguém que a deixava bem, alguém que era seu confidente, e a pessoa que ela mais se sentia bem quando estava por perto, e ela havia o encontrado sentado em uma mesa de frente para a porta devorando um prato de panquecas.

—Ryan – ela sorriu animada

O rapaz de olhos verdes, musculo e cabelos curtos  em um tom de loiro escuro. Ele usava roupas formas, como camiseta preta basica, calça jean azul e botas de combate, quem visse não diria que ele trabalhava numa delegacia. Ryan tirou sua atenção da pilha da panquecas em seu prato, olhou para a morena com um sorriso animado, se levantou rindo, andou até ela e abraçou a levantando do chão.

—Sua pirralha insuportavel, que saudades de você – ele não conteve tamanha empolgação.

Até porque Ryan e Katherine eram grandes amigos, mesmo antes dele ser seu cunhado, eles tinham uma amizade que nem mesmo ela e Clark e Cora tinham com ela.  Ele era seu confidente, melhor amigo, e claro o cara que ela queria como cunhado e não o idiota barra Steven.

—Meu Deus – ele a colocou no chão, segurou seus ombros e olhou para ela totalmente surpreso – Caramba Jones, nova york te fez muito bem – ele comentou a fazendo rir.

—Nova York é tipo uma fada madrinha – piscou pra ele que riu

Derek pigarreou se sentindo totalmente deslocado por nem sequer ter sido notado e principalmente porque Katherine e Ryan pareciam intimos demais.

—E ai cara, você deve ser o cara sortudo que conseguiu laçar o coração de Kate – Ryan abraçou forte Derek, que se sentiu sufocado como se fosse quebrar os ossos de suas costelas

— Cara você pode me soltar por favor – Derek falou com dificuldade fazendo Ryan rir e solta-lo – obrigado

—Você me parece um bom rapaz Derek, pelo menos de acordo com meu chefe – sorriu gentilmente – venham, sentem-se comigo – apontou para a mesa onde estava sentado e Derek e Katherine seguiram Ryan, se sentando na frente dele – EI Chloe – chamou a garçonete que conhecia Ryan muito bem, já que frenquentava aquele lugar todo o dia por pura preguiça de preparar algo pra comer pela manha.

—Diga Walker – Chloe deveria ter seus quase sessenta anos e parecia entediada em ter que ver a cara do policial todos os dias

—Por favor traga um peçado de torta de limão para esses dois, e duas cervejas – Ryan sorriu gentilmente pra ela

—A não, eu não bebo – despejou

—Não é pra você cara – Ryan deu uma risada discreta – uma pra mim, e outra pra minha amiga Katherine – Derek assentiu e Katherine deu uma risada discreta e baixa – e pro meu amigão aqui um café – Ryan abriu um sorriso singelo para a mulher que revirou os olhos e saiu – desculpem por isso, Chloe é minha vizinha, e ela tem raiva de mim porque acha que eu matei todos os  sete pulguentos  que ela chama de gatos, mas a velha é maluca, ela fazia eles ouvirem musica e tomar banho, o maximo que aconteceu foi eles fugirem – comentou indignano fazendo katherine rir com vontade – isso Katherine vai rinho, porque não é sua comida que ela vai envenenar qualquer dia desses por pura vingança

—Melhor tomar cuidado então – advertiu rindo e ele a acompanhou

—Mas então, me contem, como se conheceram? – Ryan quis saber colocando um pedaço grande de panqueca na boca

Katherine  e Derek se entre olharam pra ver  quem responderia, e Derek deciciu que talvez pudesse deixar sua timidez de lado, e tentar ter uma conversa normal com as pessoas que não conhecia.

—Katherine é a melhor amiga de Cora, a minha irmã – começou – nos conhecemos na festa de aniversario dela, começamos a conversar , nos tornamos amigos, e depois de começamos a sair – ele passou o braço envolta do ombro de Kate e a puxou pra perto – e estamos juntos desde então – e deu um beijo demorado na bochecha dela.

“Que merda deu em você Derek” – pentou Katherine

—Isso é bom cara, pelo menos alguém pra não deixar o insuportavel do Steven encher a paciencia dela – Ryan tentou não transparecer sua irritação ao pronunciar o nome de Steven  - falando nisso, como estão as coisas com Steven na casa dos seus pais?

—Normal, tranquilo – mentiu, sabia que se dissesse a verdade Ryan iria querer brigar com Steven e era melhor deixar pra lá, a tortura iria acabar  logo, ela só tinha que ageuntar mais alguns dias,  afinal não tinha como as coisas piorarem.

—Ótimo, mas se aquele cara disser qualquer coisa ou fizer qualquer coisa me fale, e eu quebro a cara dele.  – advertiu serio e colocou outra fatia de panqueca na boca.

—Aqui estão seus pedidos – Chloe colocou os pedidos na mesa e saiu fuzilando com os olhos, Ryan.

O que fez Kate e Derek rirem.

Tudo parecia ótimo naquela manhã, Derek se sentia a vontade com Ryan e Katherine, como se estivesse conhecendo uma Kate que ele adoraria ter conhecido, a Katherine que aparentimente apenas era ela mesma com Ryan, e Ryan era o tipo de irmão mais velho que ele não tinha mais gostaria de ter.

—Teve uma vez, que essa pírralha ai quebrou o nariz de um cara que tentou dar em cima dela, e o pior de tudo era que ele era filho do prefeito, e quem teve que salvar ela foi eu, porque se o pai dela descobrisse, ela estaria encrencada até hoje – Ryan comentou terminando sua garrafa de cerveja e Derek riu pela careta que Katherine fez

—Tenho certeza que ele mereceu – Derek comentou ainda rindo

—É, ele meio que era um super babaca , eu mesmo já senti muita vontade de socar a cara dele, só por esporte – Ryan fez uma cara de pouco caso rindo com Derek logo em seguida – olha cara, vou te dar um conselho, jamais faça alguma coisa ruim pra ela, ela é magrinha, mas o soco dela é forte

—Ei, eu estou aqui – Katherine fingiu estar brava, mas logo riu com os dois.

O celular de Ryan apitou indicando que estava na hora de ir pra delegacia

—Eu tenho que ir agora – ele se levantou pegando a carteira no bolço de trás da calça, tirou alguns dolares da mesma e colocou em cima da mesa – o café fica po minha conta, foi bom ver você de novo pirralha – deu um beijo no topo da cabeça da morena – foi legal te conhecer cara, espero te ver mais vezes – deu um tapinha nas costas de Derek que assentiu com um sorriso amigavel – vou indo nessa, nos falamos depois? – olhou pra Katherine que assentiu – até mais então pessoal – e saiu pela porta seguindo caminho para a sua  ferrari 250 GT SWB Spyder de 1961

Ryan acenou de dentro do carro enquanto Katherine e Derek o via pela janela da lanchonete e acenavam de volta pra ele antes de sair.

—Ele tem uma ferrari spyder 1961 – Derek disse boqueaberto – é simplesmente o carro mais incrivel do mundo.

Katherine se levantou e sentou no lugar que antes era ocupado por Ryan

—É, o pai dele deu pra ele quando ele entrou na policia – deu de ombros.

—E quem é o pai dele? – Derek ainda estava  radiante com o carro

—O prefeito – deu uma risada pela cara que Derek fez – não foi ele o babaca que eu quebrei o nariz, foi o irmão mais novo dele, o Kol, Henry o pai deles e prefeito, não disse nada pro meu pai, porque Ryan conveceu seu pai de que eu havia apenas quebrado o nariz dele porque Kol deu em cima de mim, o que foi verdade, e Ryan como o bom filho que é, Henry deciciu deixar pra lá

—Qual é a história de vocês? – quis saber

—Como assim? – arqueou as sobrancelhas confusa

—Sabe, como se tornaram amigos e tão proximos?

—Meu pai e Henry serviram na marinha juntos, Mary a mulher de Henry faleceu no parto de Ryan –começou - Ryan tinha quatro anos quando se mudou pra cá com Henry e Amélia, a madrasta de Ryan e mãe de Kol, nós crescemos juntos, eu e Kol nos davamos bem, pelo menos até o ensino médio onde ele virou um babaca, e tinha o Ryan que eu detestava porque era mais velho que eu quatro anos e me irritava de todas as maneiras – riu fraco – minha irmã não morava com a gente, ela aos oito colocou na cabeça que queria morar com a minha tia e  estudar em Londres – fez careta fazendo Derek dar uma risada fraca – quando nós crescemos, e Kol e eu ainda nos falavamos, mesmo que fosse o basico já que eu detestava o Kol 2.0, ele me convenceu de ir a uma festa na fraternidade da faculdade de Ryan que por sinal eu não via a tempos, e eu não queria ir, porque eu detestava festas, e porque eu tinha raiva de Ryan por todas as coisas que ele aprontou quando nós eramos crianças, mas mesmo assim eu fui – ela se ajeitou na cadeira e cruzou os braços sobre o peito – eu não via Ryan desde que ele tinha se mudado pra faculdade que ficava a uma hora e meia daqui, mas naquela noite Kol me deixou sozinha no meio de um bando de babacas bebados, enquanto tentava algo com alguma garota da universidade só pra poder contar pros seus amigos piolhentos – fez cara de nojo e Derek riu com vontade arrancando um sorriso singelo de Katherine – um dos idiotas na festa tentou me beijar a força, e nesse tempo eu não sabia me defender, foi quando Ryan apareceu, me reconheceu e empurrou seu amigo de fraternidade o mais longe possivel de mim, resumo da historia ele me deu um bronca por estar ali, e disse que iria contar pros meus pais.

—E o que aconteceu depois? – quis saber transparecendo sua curiosidade.

—Ele quis saber o que eu fazia ali, eu expliquei a história toda pra ele, o que o deixou bravo, ele detestava como seu irmão estava se tornando idiota por causa dos amigos babacas do ensino médio, não sei dizer ao certo, eu só sei que depois que mudamos de assunto, acabamos vendo o quão eramos parecidos, os mesmos gostos, personalidades parecidas e acabou que fomos o caminho todo de volta conversando e rindo de coisas aleatórias, depois daquele dia ele começou a visitar seu pai nos finais se semana e me visitar na escola, enquanto esperava Kol, depois começamos a conversar mais, nos tornamos amigos e então não desgrudamos desde então.

—Como ele acabou namorando a sua irmã? - quis saber, mesmo sabendo que sua pergunta era outra.

—Você quer saber como ele e eu não namoramos - ela deu um sorriso desconfiado como se lesse a mente de Derek - bom, eu e ele nunca nos vimos de forma romântica, eramos amigos, sequer tentamos algo, o que foi ótimo, caso contrario não acho que seriamos tão amigos - disse pensativa - minha irmã se mudou pra casa no mesmo tempo que Ryan havia terminado sua faculdade e havia entrado pra policia, eles se conheceram na festa de aniversario dos meus pais, minha irmã era legal nesse tempo, na verdade você iria gostar dela, até eu gostava, eles se encaixavam bem, uma era perfeito pro outro, e o que eu mais gostava era que mesmo Ryan ter começado a namorar com ela, ele continuava igual comigo, eu torcia realmente pelos dois.

—E quanto a Steven?

—Steven foi o babaca que tentou me beijar a força na festa da fraternidade - disse com repulsa e Derek olhou incrédulo - é, eu sei mundo pequeno, Steven como eu disse é filho dos amigos da minha mãe, e ele e Ryan estudaram juntos desde o pré, eles se odiavam, sabe se lá porque, Derek foi estudar o ensino médio fora em Londres onde por destino ou no caso a minha mãe e a mãe dele, mandaram ele pra mesma escola onde Candice estudava, não sei o que aconteceu com eles nesse tempo, eu só  via minha irmã nos feriados e ela nunca me falava dele - ela abriu um sorriso convincente - eu nunca fiquei tão feliz de se livrar de Steven, minha irmã entrou pra faculdade de Londres e ele pra mesma que a de Ryan, então ele voltou pra cá, Ryan me contava das vezes que sentia vontade de socar a cara dele toda vez que tinha que ver ele perambulando pelos corredores da casa da fraternidade, mas se controlava - rio baixo- depois que Ryan e minha irmã começaram a namorar Steven começou a ficar no pé da minha irmã, tipo agindo como amiguinho e minha mãe brigava com candice porque ela estava com Ryan, quando deveria estar com Steven, mas nesse tempo ela ainda colocava o coração em primeiro lugar.

— O que aconteceu pra eles terminarem? -  Derek não deixava de transparecer sua curiosidade.

Katherine parou lembrando da única coisa que  fazia de tudo pra não lembrar. Seus olhos ficaram marejados, e um sorriso triste apareceu em seu rosto. Ela ainda não havia sido capaz de aceitar o que aconteceu, por isso sempre que se lembrava, seu coração doía e as lagrimas chegava ao seus olhos.

"Trim" o som do sino da porta a fez acordar e seu coração acelerou, como sempre acelera a ao vê -lo.

Lá estava ele falando no telefone, com seu lindo sorriso, seu cabelo escuro pra cima, seus olhos verdes. Ele estava tão lindo como quando eram novos e estavam juntos. Seu amor, seu primeiro e único amor, bem perto dela, e tudo o que ela pensava era em cair fora dali.

—Precisamos ir - ela se levantou rapidamente sem olhar para o belo rapaz que Harry havia se tornado.

—Por que? Pra onde vamos? - Derek disparou confuso enquanto Katherine segurava sua mão e o puxava pra saída.

—Vamos dar uma volta - deu uma risada nervosa - tem um lugar que precisa conhecer - continuou o puxando.

Quando estava pronta para sair a voz rouca de Harry soou vindo do balcão.

—Katherine ?

Ela olhou pra porta em sua frente fechando os olhos odiando a si mesma por não ter corrido, mas mesmo assim se virou para Harry, que agora a olhava com um sorriso gentil e dócil.

"Céus, por que ele ainda tem esse sorriso maravilhoso? Se controle Katherine Lucy Jones, ele é o rei da idiotolandia." - disse pra si mesma mentalmente.

—Harry - forçou um sorriso soltando a mão de Derek que se sentia deslocado no meio dos dois, só por causa do nervosismo de Katherine e o olhar de apaixonado de Harry para ela.

—Oi - ele se aproximou e abraçou a deixando sem jeito e xingando mentalmente ele por usar o perfume que passou anos tentando esquecer - você esta ainda mais bonita do que me lembro - ele abriu um sorriso animado por revê-lá enquanto olhava pra ela como se quisesse gravar cada detalhe daquela nova Katherine.

Como ele podia agir como se fossem grandes amigos? Ela se fazia a mesma pergunta. Não, é assim que se comprimenta ex namoradas, principalmente depois do que aconteceu.

—Olha, eu adoraria falar com você, de verdade, mas eu e meu namorado - entrelaçou sua mão com a de Derek - temos muitos lugares pra visitar - acredite foi difícil pra ela ser tão fria com Harry, afinal ela ainda tinha sentimentos por ele, ela sempre teria, mas precisava ser firme, e o sorriso de Harry sumiu na mesma hora - e também você deve ir encontrar a Joy certo? - pronunciou o nome da sua ex melhor amiga tentando não mostrar repulsa.

—Eu e Joy não estamos mais juntos - ele colocou as mãos no bolso da calça e deu um sorriso triste pra Katherine.

Não pelo termino de seu relacionamento, mas porque Katherine estava já com outro. Ele não a culpava, na verdade sentia-se até feliz por Katherine ter encontrado alguém. Entre tanto, naquele momento ele queria ser essa pessoa.

—Oh, que pena - fingiu estar chateada - você supera - ela deu um sorriso debochado, deu um tampinha no ombro dele e saiu puxando Derek pra fora da lanchonete, deixando um Harry magoado o que ainda era pouco pra o que ele havia feito com ela.

—Caramba, você acaba de partir o coração do cara - Derek disse assim que ela soltou a sua mão e começaram a andar em direção do carro.

—Eu também tinha um antes dele, isso ainda foi bondade partindo do que ele fez - deu de ombros tirando a chave do carro do bolso da calça.

—O que ele fez?- talvez Derek estivesse preocupado, só porque ela era a melhor amiga da sua irmã e não porque se importava com ela.

—Bom - ela abriu a porta do motorista encostou no capo e olhou pra Derek que esperava uma resposta - digamos que a coisas na vida que não precisam ser lembradas, além do que você não é tão próximo de mim pra saber, ou seja - ela abriu um sorriso irônico - você não é a pessoa a quem eu contaria isso - e entrou no carro seguida de Derek.

—A qual é você basicamente já me contou sobre quase tudo na sua vida- ele parecia mesmo interessado em saber - ele tem haver com o que aconteceu entre sua irmã e Ryan?

Ela respirou fundo apertando o volante, e se virou pra Derek com uma expressão fria.

—Não toque nesse assunto, nunca mais, entendeu? - ele assentiu um tanto assustado - ótimo - ela voltou com seu sorriso cínico de sempre como se nada tivesse acontecido - vou te levar no meu lugar favorito, aliás no melhor lugar do mundo, o estágio de beisebol da high school Gateway. - abriu um sorriso animado e divertido dando partida no carro.

Derek tal vez ainda pensasse que ela era uma maluca que nunca iría gostar, mas também desconfiava que havia mais coisas no passado dela, do que ela se permitia contar. Coisas que ela queria guardar a sete chaves, coisas que ela sentia culpada, coisas que a tornaram quem ela era hoje. Mas se tinha alguém que a conhecia melhor do que ninguém, que ainda conseguia puxar a garota que ela era, esse alguém era Ryan.

Então os questionamentos começaram a aparecer. Por que Ryan e ela eram tão próximos se de alguma forma ela foi o motivo do separamento dele e da sua irmã? O que Steven sabia que era tão perturbar pra Katherine? R quanto a Harry ele tinha ou não haver com o que aconteceu? Ou ele era apenas mais uma peça da vida de Katherine que a fez mudar drasticamente? Será que ainda tinha outras pessoas envolvidas? Todas as perguntas e apenas duas pessoas poderiam responder, uma era Ryan - que definitivamente não era tão próximo de Derek pra contar algo pra ele a respeito dos motivos que aparentemente tornaram Katherine a vadia sem coração que ela era - e tinha a própria Katherine - que teria que derrubar um muro de concreto que ela levantou pra se proteger, pra que assim ele conta-se pra ele- ou seja duas coisas que ele não iria conseguir. Por isso teve uma ideia, se aproximar o bastante de Katherine ao ponto dela querer se abrir com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Repetindo, não me matem por favorzinhoooo
Eu volto amanhã.
Não esqueçam de comentar, se quiserem dar sugestões também, eu super aceito.
xoxo
ass:Rae



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confident" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.