Confident escrita por RaeSales


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente, olha eu de novo aqui haha.
Bom espero que gostem da história, estou escrevendo baseando-se em algumas coisas que realmente aconteceram na minha vida.
Até o proximo cap, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594252/chapter/1

Katherine tinha certeza de duas coisas na tarde daquela sexta-feira sua vida estava ótima, até seus pais colocarem na cabeça que ela precisava de um namorado, porque haviam a pegado no estado emocional ao dizerem para ela que não queriam morrer sem antes saber que a filha mais nova estaria em boas mãos.

Sua primeira certeza era, ela sem dúvida havia descoberto do porquê conseguia escrever tão bem sobre um drama familiar em seus livros. Isso porque ela se resumia em seus pais e o restante da sua família, e a segunda era a mentira que teve que inventar graças aos seus pais, e sua Amber, sua irmã com a vida perfeita, que estava perto de se casar.

O fato é que ela nunca quis se casar, ela conheceu alguém sim que poderia casar e ter uma bela vida com crianças correndo pela casa numa tarde de domingo, mas ela seguiu em frente, porque como ela mesmo dizia, o destino nunca jogava ao favor dela.

Fazia exatamente uns dois anos desde sua última visita ao dia da família, e como ela dizia não podia se dar ao luxo de ficar viajando de um lado pro outro sempre que quisesse, mas agora ela era obrigada a ir já que insistiu em dizer que sim ela tinha um namorado e que eles iriam conhece-lo. E não, ela não era o tipo de pessoa que se culpava por suas mentiras ou qualquer forma de escape de algo que a incomoda-se, por isso culpou sua mãe que insistiu em querer tudo sobre o novo cara, e por um momento Katherine murmurou sem que sua mãe a escuta-se a seguinte fala “ eu também adoraria saber quem ele é”

[...]

Katherine andava de um lado para o outro enquanto esperava seus amigos, e quando ouviu o glorioso som da campainha, se pós a correr até a porta

Após ter cumprimentado seus amigos, ela os chamou para entrar, e foi quando Clarke e Cora se pronunciaram se sentando no sofá da sala de Katherine.

-Qual é a emergência? - perguntaram juntos a olhando

-Eu tenho um namorado- respondeu simples e calma os olhando

-Não diga? Finalmente encontrou um cara? Como ele é? Ele é boni... quer quiser qual é o nome dele? –Cora disse disparou enquanto Clarke fazia uma cara feia pelo modo que Cora falou

-Não, não quis dizer isso- suspirou sentando-se na poltrona aconchegante

-Certo, então o que seria? –Clarke questionou

-Eu meio que contei uma pequena mentirinha pros meus pais- tentou se manter calma, porem seu sorriso forçado a entregou.

-O que Katherine Jones disse para os pais? –Cora falou de modo compreensível.

-Bom basicamente passei quatro horas no telefone com a minha mãe falando que eu deveria ter um namorado, que minha irmã ia casar, que eles iriam morrer, e eu ainda iria continuar solteirona.

-E não é verdade? - Clarke questionou rindo fazendo a amiga o fuzilar com os olhos

-Eu disse a eles que levariam alguém quando fosse ver eles, e ai foi quando eu disse que tinha um namorado

Cora e Clarke se entre olharam e começaram um ataque de risos o que a fez olhar eles tentando entender o porquê das risadas.

-Oh, você está falando sério? - questionou Clarke parando de rir

-Sim, estou. -deu de ombros

-Está bem, mas quando será isso? – foi a vez de Cora perguntar.

-Bom, nesse final de semana

-Sem chance, não a possibilidade de encontrar um cara pra você, você é exigente demais- Cora respondeu seria.

-Se for para namorar alguém que pelo menos ele não seja um cara cheio de musculo e sem nenhum cérebro.

-Kath tem razão, ela é exigente, mas merece algo que seja mais que músculos- Clarke defendeu a amiga.

- Viu Clarke concorda comigo -sorriu para o amigo e Cora revirou os olhos - um cara com algum conteúdo seria bom -Katherine acrescentou da maneira mais sarcástica possível- fora isso, melhor ficar sozinha.

-E como espera arrumar um cara que tope essa ideia maluca e que seja perfeito para você apresentar aos seus pais? –questionou Cora cruzando os braços

-Ele não precisa ser perfeito, só um cara não repulsivo, que eu não tenha vontade de vomitar ou jogar para fora do carro no caminho da casa dos meus pais.

-E que tal o Derek? - Clarke respondeu como se tivesse tido a melhor ideia de todas

-Meu irmão? –Cora questionou rapidamente olhando para Clarke.

-Sim, seu irmão-respondeu sorrindo, ele sabia que Katherine não gostava de Derek, e Derek menos ainda.

-O geek? –falou e riu de forma irônica, mas parou quanto seus amigos a ficaram a olhando –nem pensar, ele teria que nascer de novo, não ser chato, ter bom gosto, e sem ofensas Cora, mas teria que ser pelo menos mais apresentável, coisa que levaria anos e anos para concertar – repreendeu seu amigo, se levantou foi até a mesa de bebidas, colocando um pouco de whisky em seu copo e voltando ao seu lugar- nem pensar que vou levar ele para conhecer meus pais- tomou um gole de seu whisky.

-Eu concordo com Kath, meu irmão não.

-A fala sério. Por que não? Ele é o único cara que Katherine conhece que além de mim, que tem um cérebro e que não vai jogar pra fora do carro.

-Deve ser porque ele é irmão da minha melhor amiga- apontou para Cora, e tomou outro gole.

-Tem ideia melhor? Porque você tem tipo dois dias, e é o tempo que vai precisar para convencer ele- Clarke se levantou tomando o copo da mão da morena mão- e não vai encontrar o cara em três horas que faça isso por você, Derek pelo menos você já conhece.

-E pelo o que eu sei, ele não vai fazer isso porque ele me detesta.

-Claro que vai, no fundo ele te ama – Clarke riu, enquanto colocava o copo na mesinha de centro da sala

-Que Derek te ama eu não sei, mas sei que se você descobrir algo que ele queira, é capaz dele aceitar –Cora respondeu

-Vocês não têm um amigo compatível comigo? Sei lá né gente, seria bem melhor – suspirou pensando em como seria seu fim de semana se chama-se Derek para ir com ela.

-Não, não temos- a loira de olhos azuis e seu amigo de cabelos louros e olhos verdes responderam juntos

-Pois eu prefiro morrer ao pedir algum favor a Derek- respondeu cruzando os braços

[...]

-O que diabos eu estou fazendo aqui? –Katherine disse em um pensamento alto, enquanto andava pelo corredor sendo observada pelos nerds boquiabertos, da empresa onde Derek trabalhava.

Ela continuou andando até ver o rapaz de óculos, toca e camiseta do flash, o seu herói favorito, escrevendo uns códigos estranhos numa espece de lousa transparente, ela respirou fundo, esbanjou um sorriso sedutor e caminhou até o rapaz sendo acompanhada por pares de olhos dos amigos de Derek, até entrar na sala do mesmo.

-Hey Geek – sorriu se sentando na mesa logo atrás dele.

O rapaz revirou os olhos e sem a olhar disse:

-Cai fora Katherine, estou trabalhando.

-Não é assim que se trata uma visita – respondeu fazendo bico e ele se virou se sentando na cadeira ao lado da lousa e ela sorriu para ele.

-Você não é visita Katherine, é confusão – sorriu sarcástico para ela que revirou os olhos e se levantou da mesa cruzando os braços.

-A sua gentileza sempre me assusta, é por isso que você está sozinho – sorriu de modo debochado para ele que levantou o dedo do meio para ela.

-Pra você estar aqui boa coisa não é? O que você quer ou o que Cora aprontou agora? – levantou da cadeira, fechou a porta e voltou.

-Cora não aprontou nada.- falou simples e deu de ombros.

-Então a resposta é não – se sentou na cadeira em frente à sua mesa e a olhou com desdém

-Você nem sabe o que eu vim pedir.

-Eu não sei, e nem quero saber, agora pode ir embora? Tenho muito trabalho para fazer.

-Qual é Geek...

-Olha se você quer alguma coisa, já começou mal só por me chamar de Geek –a interrompeu.

-Tá desculpa, Hastins.

-Qual é a dificuldade que você tem para falar meu nome? –questionou com uma expressão irrelevante e ela revirou os olhos com desdém –Tchau Katherine –respondeu e voltou sua atenção para seu computador.

Katherine analisou por alguns estantes a sala de Derek, para ver se encontrava algo que se identifica-se ou pelo menos pudesse usar como plano para pedir o tal favor que ela precisava dele.

-Qual é você não vai embora não? – falou sem a olhar.

Antes que ela pudesse responder um homem de baixinho, careca e bravo entrou na sala de Derek, tão bravo que parecia que iria sair fumaça da sua cabeça.

-DEREK CADE O RELATORIO QUE EU TE PEDI? ERA PARA ESTAR NA MINHA MESA A CINCO MINUTOS- gritou.

-Desculpa senhor Macon, é que estava...

-EU NÃO QUERO SABER O QUE ESTAVA FAZENDO, SE ESTAVA FALANDO COM SEU PAPAI OU MAMÃE OU ESTAVA FAZENDO FOFOCA – o interrompeu e olhou para Katherine ainda mais bravo –SE VOCÊ QUER FAZER FOFOCA VÁ PARA UM SALÃO DE BELEZA.

-Desculpa senhor não vai acontecer novamente –Derek falou calmo, e Katherine o olhou de forma indignada.

-ÓTIMO, VOCÊ TEM UM MINUTO PARA LEVAR OS RELATORIO QUE EU TE PEDI.

Antes que o homem pudesse andar até a porta Katherine se pós na sua frente e começou a falar:

-Não ele não vai entregar seus benditos relatórios daqui a um minuto, ele vai entregar quando ele bem entender – cruzou os braços e o homem riu irônico enquanto Derek olhava bravo para Katherine.

-Desculpa mocinha, mas essa é a minha empresa e ele é meu funcionário, se você quer conversar com ele espere ele do outro lado da rua-sorriu- FORA DA MINHA EMPRESA. –gritou e ela sorriu cínica para o homem.

-Esse estresse todo é por que sua mulher te traiu com um cara bonito ou por que nenhuma mulher te quer mesmo? Se bem que que não iria me espantar além do senhor parecer uma mistura de coringa com pinguim, tem um péssimo temperamento – sorriu e o homem a fuzilou.

-Cala a boca Katherine – Derek falou entre dentes

Ela segurou nas bochechas do homem rindo.

-Por que tão sério? –falou ela imitando a voz do coringa mexendo as bochechas do homem como se fosse ele que estivesse falando.

Ela o soltou, e começou a gargalhar.

-VOCÊ NÃO PRECISA FAZER MAIS MERDA NENHUMA DE RELATORIO HASTINS, AGRADEÇA A SUA AMIGA AQUI- se virou para o rapaz –VOCÊ ESTÁ DEMITIDO –e saiu batendo a porta.

-Ops – ela falou segurando o riso.

[...]

-Satisfeita Katherine? – Derek disse revoltado enquanto eles saiam do prédio com uma caixa em mãos, com suas coisas.

-Olha pelo lado bom, agora você pode viajar –forçou um sorriso meigo.

-Eu acabo de ser demitido, por sua causa alias, e você quer que eu pense em viajar? É pra ser engraçado? Porque se for por favor me diga onde está a graça.

-O fato de você ser chato desse jeito, que te faz ficar sozinho –parou em frente ao seu carro.

-Disse a pessoa que só saiu com caras sem cérebros e no final sempre fica sozinha. – ele disse parando de frente a ela.

-Eu sei que é uma péssima hora, mas eu tenho acordo, e antes que você diga não, você vai sim aceitar, porque senão eu faço você ser demitido de todos os outros empregos que você arrumar, e acredite eu sou ótimo nisso.

-O que diabos você quer comigo hein Katherine? - falou com a cara fechada.

-Quero que você seja meu namorado por duas semanas – deu de ombros e ele gargalhou.

-Nem pensar, um eu não namoraria com você nem se fosse a última pessoa da faça da terra, dois sempre que você está por perto de mim algo ruim acontece, três você não faz meu tipo.

-Como é que eu vou falar isso – fez uma cara de pensativa – um, eu não quero que você seja meu namorado de verdade, eu não tenho um tipo, mas com certeza se eu tivesse, você não se encaixaria nele, dois, eu não tenho culpa se nenhuma garota se interessa por você, também saindo por aqui com uma camiseta de herói de quadrinhos, não te ajuda nada juntando essa cara de geek frustrado que você tem, três, eu sou o tipo de todo mundo.

-Graças que não sou todo mundo.

-Você não conta, você tem mal gosto até para roupas – o olhou de cima abaixo e fez uma careta – eu pelo menos já tive um namorado.

-Eu já tive uma namorada – falou na defensiva.

-Derek, acariciar a foto de uma garota com maser não conta – sorriu debochada para ele que revirou os olhos.

-Eu vou chamar um taxi, e a resposta para a sua possível proposta é não.

-Você vai aceitar porque um, eu vou realmente fazer você ser demitido de todos os empregos que você entrar, dois, eu consigo um emprego pra você, e três, se não fosse importante eu não estaria aqui suplicando para você, e você sabe disso.

-Uma coisa dessas não é importante Katherine, meu trabalho era importante, isso que você precisa, é fútil.

-Acha que eu não sei disso? – questionou de maneira óbvia – eu odeio futilidade, mas se não fosse minha irmã e sua vida perfeita barra filha perfeita eu não estaria agindo de maneira fútil, é a única coisa que eu te peço, é por pouco tempo, quando a gente voltar você terá um emprego incrível, e não vai precisar mais saber de mim.

-Você promete? –arqueou a sobrancelha.

-Prometo –sorriu afirmando com a cabeça.

Ele fez uma careta, suspirou cansado e disse:

-Tudo bem, eu aceito – falou e ela sorriu animada para ele.

-Certo, só precisa de uma coisa.

-O que?

-Mudar totalmente esse seu estilo cafona de estudante nerd do colegial – andou até a porta do motorista – vamos fazer umas compras – sorriu para ele entrando no carro.

Após Derek entrar no carro, Katherine deu partida ao som de Maroon five


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confident" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.