Kotori escrita por Berlim Hime


Capítulo 1
aquele céu


Notas iniciais do capítulo

É a primeira vez que escrevo com Tokyo Ghoul, e Touka é uma de minhas personagens favoritas. Escrevi numa madrugada entediante, portanto espero que não tenha ficado (tão) ruim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593916/chapter/1

Touka Kirishima ouviu o impacto de um corpo pequeno se chocando contra o vidro da janela de seu quarto. Uma pedra, ela pensou inicialmente, enquanto se aproximava para avaliar os danos causados.

Quando viu que o pequeno corpo se tratava, na realidade, de um pequeno pardal ferido, levantou as sobrancelhas em uma expressão de surpresa que raramente permitia estampar-lhe o rosto.

Pássaros são tão estúpidos que estão sempre se chocando contra o vidro, pensou. Não gostava de pássaros, e levantou um pé para esmagar de uma vez só o pássaro, o que seria muito mais rápido e prático que...

Voltou o pé a sua posição original, impossibilitada por si mesma de machucar a avezinha. Pensou em Hinami e seu irritante Hetare, e pegou o pardal nas mãos postas em forma de concha.

-Céus, espero que você morra logo – resmungou, sentindo a sinceridade vacilar nas próprias palavras.

---

Por dois dias cuidou do pardal com grãos e água, deixando que dormisse em um ninho improvisado de almofada e lenços. Olhava-o com desprezo quando retirava os lenços sujos dos dejetos do pássaro, que não parecia machucado aos olhos de Touka. Não obstante, provavelmente teria quebrado uma asa na queda.

-Como se eu me importasse contigo – murmurou, mais para tentar assegurar a si mesma de que não havia sentido no que fazia do que qualquer outra coisa.

Reprimiu-se a tempo de afastar o dedo que se aproximava da cabecinha do pardal para acariciá-lo e deu as costas para o quarto, preparando-se para mais um dia de trabalho.

---

-Irmãzinha? – Hinami girou timidamente a maçaneta do quarto de Touka. Era quase a hora da pequena se deitar.

-Pode entrar, Hinami – Touka permitiu. A menina era uma das poucas pessoas que recebiam de forma quase automática a gentileza de Touka.

-Não consigo preparar café sozinha – admitiu a pequena ghoul, envergonhada, limpando as mãos sujas de pó de café no avental que usava.

-Ah, nisso eu posso te ajudar sem cobrar – brincou Touka, e Hinami sorriu.

-Obrigada, irmãzinha! – agradeceu. Correndo o olhar pelo quarto impecável de Touka. –Está cuidando de um passarinho? – olhou encantada para o animalzinho.

Touka cerrou os dentes.

-Não conte a ninguém, Hinami. Venha, vou te ensinar a fazer café.

---

Algumas semanas depois, Kaneki flagrou Touka soltando, com um sorriso, o pardal já totalmente recuperado na entrada do café. A garota ghoul observou o pardal voar, livre, como se nunca tivesse se machucado.

-Achei que não gostasse de pássaros, Touka – Kaneki abordou-a, colocando uma mão em seu ombro.

-Cale a boca, Kaneki Ken – repeliu o toque do garoto – Eu não gosto.

Deu as costas, e Kaneki sabia tanto quanto ela que não falava a verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por terem lido ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kotori" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.