A Fada e o Vampiro escrita por luizfelippedelbosco


Capítulo 6
A escolha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59365/chapter/6

 


POV. BELLA


Fiquei em dúvida, qual escolher?


Era uma mesa com dez objetos: Um livro, uma varinha, um broche, um colar com um talismã, um anel, um pote com água, um pote com terra, um pote com fogo e um pote vazio que devia ter... Ar.


- Você terá que escolher o que mais “a ver” com você Bella. – disse ela sorrindo – O livro te dará mais truques de magias, a varinha tornará alguns feitiços mais fortes, o broche hipnotizará a as pessoas, mas não para o mal, para o bem, o talismã lhe fará um escudo protetor, ninguém conseguiu pegá-lo até hoje, o anel lhe ajudará a se concentrar em uma batalha, o pote com água, fogo, terra ou ar lhe darão o controle dos determinados elementos. Teste um por um até o objeto certo brilhar.


Peguei o livro e abri, de repente ele começou a ficar escuro.


Com certeza não é esse não é Felipe?


É, com certeza não é!


Segurei a varinha e ela escureceu também. Não.


Coloquei o broche na minha camisa azul clara e ele escureceu também. Não.


Coloquei o colar no meu pescoço e de repente o talismã começou a brilhar! Senti um tipo de tecido invisível me envolvendo, deve ser a proteção.


- Oh! - Lux gritou com sua voz maravilhosa colocando a mão no peito – Você?


- Eu o que?


- Você foi a escolhida! – gritou ela exuberante – Ninguém até hoje ganhou o talismã!


- Ahn?


Você foi a escolhida, Bella! Parabéns! Ninguém conseguiu no Mundo Lux a qualquer época o talismã além de você, ninguém conseguiu a proteção absoluta!


- Bella – a fada disse nervosa e feliz – Você conseguiu a proteção absoluta, o talismã sagrado! Parabéns, querida!


Não estava entendendo nada. Por que eu? Eu, uma menina simples, classe média na escola, nunca fui a primeira em nada e hoje, agora, tenho um talismã que ninguém nunca tinha conseguido e um esquilo que falava e conversava comigo por pensamentos!


- Obrigada! – eu disse com um meio sorriso.


- Você entende o que é isso? – ela perguntou nervosa de novo.


- Mais ou menos, Lux.


- Você pode se proteger de qualquer ataque agora, qualquer poder, menos o “Fiactu Fadas” e ainda pode fazer um escudo ajudando a proteger os outros também!


O que é “Fiactu Fadas”?


É o poder da morte. Só é usado contra pessoas más, não fique nervosa...


Quem são as pessoas más? Bruxas e fantasmas?


Não, por incrível que pareça... Vampiros!


Só vampiros?


É!


- Podem ir agora – disse ela com uma cara ainda impressionada – Amanhã começa a aula de magia.


Nós saímos do castelo e eu fiz o que Felipe me mandou: ele me manou piscar três vezes e nós aparecemos no meu quarto de novo.


Meu talismã até que é bonito! Ele já tinha parado de brilhar, mas ainda sentia um tipo de proteção.


Ele é assim:



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!