Crônicas de Um Espadachim da Era Edo escrita por Dark_Angel


Capítulo 1
Silêncio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5936/chapter/1

O mestre e o aluno. Um paradoxo de poder intenso. Ambos buscando a perfeição, o aprendiz tenta superá-lo, o mestre se mostra firme. Hiten Mitsurug Ryuu é uma técnica que permite conhecer seu oponente antes mesmo de enfrentá-lo.

- "Se perceberes que os adversários estão animados, espera que o entusiasmo arrefaça e eles se verguem sob o peso do tédio ou do cansaço. Este é o controle do fator físico!"

Assim ensinava o mestre Hiko, e Kenshin saudosamente escutava. Era uma manhã tão fria como as outras. Eles batalhavam não para derrotar seu oponente imediato, mas para que o discípulo pudesse faze-lo mais tarde. Em meio ao caos da Restauração Meiji, o assassino implacável era conhecido apenas como "Battoussai: O retalhador" , seus inimigos sentiam o verdadeiro medo ao enfrentá-lo. Ele cheirava a sangue. Kenshin abaixa e a lâmina da espada de seu mestre corta um fio de seus longos cabelos ruivos, concomitantemente ele salta, leve como uma pluma. Sobe quase 2 metros e desfere o golpe com sua katana, a lâmina se aproxima do rosto de Hiko mas ele apenas bloqueia com sua arma.

- "Quando atacares o inimigo, escolhe, para fazê-lo com vantagem, o momento em que presumes que ele esteja fragilizado ou esgotado. Terás tomado antes todas as precauções e você, descansado e ágil, contará com a vantagem da força e do vigor. Este é o controle do fator moral!"


Continuava a ensinar o mestre. Ambos desferem um golpe frontal simultanemente. Kenshin gira o pulso da mão que empunhava a arma, 90º, e em uma harmonia divina termina por circundar o antebraço deixando a lâmina da katana direcionado ao peito do oponente. Termina o movimento. A lâmina vem em direção de Seijuurou, sem demonstrar qualquer esforço, salta para trás, o mundo gira para ele, e termina por pousar perfeitamente ao chão. O cheiro de terra molhada se desprende do solo e atingem suas narinas. Começou a chover.

- "Se vires que a ordem reina nas fileiras inimigas, espera que a desordem irrompa. Se a demasiada proximidade das tropas inimigas te pertuba ou te incomoda, afasta-te, a fim de recobrares a serenidade. Este é o controle do fator mental!"

Grita mais uma vez o mestre. Ambos correm para frente vindo de encontro, as espadas agora adormecem em sua bainhas. Esperam o momento exato do ataque, a chuva agora escorre por entre seus rostos. Ao mesmo tempo, desembanham suas katanas e executam um dos golpes mais mortais do estilo, milhares de gotículas de água lançam-se para cima de encontro as que estão sendo sugadas pela gravidade. A arte do combate se resume nesta cena, tudo se move lentamente ao segundo do encontar das lâminas. Uma gota de sangue escorre do rosto do aluno....

- Por hoje basta! exclama Hiko

...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!