A chave para a Luz escrita por The Keyblader


Capítulo 4
Capítulo 4 - Novos mundos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593373/chapter/4

–---Segunda-feira, 16/02/2034----

Hoje, Lucs, Rebb e eu saímos da Cidade da Travessia e fomos em direção a outro mundo.
Como o universo é enorme!!!
Sabe, eu sempre soube que ele era grande, mas não tanto!!!!
E ele é muito lindo também... Aquela imensidão negra, com tantas estrelas brilhando...
É uma linda paisagem...

Lucs me disse que, cada estrela, é um mundo.
Então, temos muito trabalho pela frente, mas eu não temo nada pois tenho o poder da Keyblade ao meu lado.

Hoje, paramos em um mundo esquisito : Ele era como um grande castelo, e ele era 95% branco, dando uma sensação de vazio...

Rebb me disse que o nome daquele lugar era '' Castelo do Esquecimento ''.
Ela disse que, após o fim da primeira jornada de Sora, ele e seus companheiros pararam ali, e tiveram que enfrentar vários perigos para reencontrarem '' O Rei '' e o amigo de Sora.
Sinceramente, eu fiquei com bastante medo no começo, mas depois lembrei que, se tenho a Keyblade comigo, nada poderá me impedir.


Nós andamos todo o castelo e não encontramos nada nem ninguém.
Até que achamos uma sala fechada com muitas correntes. Parecia que tinha algo muito precioso lá dentro.
Foi então, nesse momento que me lembrei que a Keyblade é a chave para qualquer coisa.

Sua ponta começou a brilhar, e um raio dela saiu, indo em direção a fechadura da corrente. Logo após isso, a porta abriu.
Era uma sala enorme, toda branca como o resto do castelo, e nela, no centro, havia um trono.
O mais estranho : nesse trono, havia um garoto.

Um garoto que dormia em sono profundo, e parecia estar lá há mais de 132 anos, mas, estranhamente, ele mantinha sua aparência de 15 anos.
Ao lado dele, tinha um bilhete. Nele dizia :

'' Ventus. Saí para acertar tudo : derrotar Xehanort, salvar Terra e recuperar seu coração. Espero que meus planos não falhem, caso contrário, você nunca acordará e nem lerá isso.
Se há outra pessoa lendo isso, e Ven continua adormecido, saiba que tudo deu errado.


–Aqua. ''

Acho que as coisas não deram certo para esse pobre garoto...


–---Terça-feira, 17/02/2034----


Saímos do Castelo do Esquecimento, pois não havia nada lá além daquela sala com o garoto. No mesmo sistema, tinha outro mundo, e fomos pra lá.
Parecia um Coliseu... E era!!!
Lá tinha um homem grande e forte chamado Hércules, e um bode-homem chamado Phill.
Phill viu a Keyblade em minha mão e disse que Sora também já havia passado por lá. Fiquei feliz em saber disso, pois isso significava que eles podiam me ajudar!

Phill me ensinou umas técnicas de combate bastante úteis, e que vão me ajudar muito contra os Heartless e Nobodies.
Ele me treinou por 6 horas seguidas, e o resultado foi ótimo, como ele disse.
Claro, ainda tenho muito o que aprender, mas estou mostrando ótimos resultados para quem nunca batalhou de verdade antes.


Depois de sairmos de lá, voltamos para Cidade da Travessia...
Tive que comprar algumas poções, pois sofri alguns danos em batalhas, e Rebb ainda não melhorou sua magia de Cura.

Depois das compras, fui ao pátio 3 da cidade, e lá, apareceram mais Heartless.
Foi estranho, pois dessa vez não eram apenas aquelas sombras : Eram vários tipos de Heartless.
Heartless grandes, pequenos, gorduchos, magrelos...

E como era de se esperar, me atacaram sem nem pensar duas vezes ( Como se Heartless pudessem pensar. ).

O primeiro era um grande gordo, e eu não podia ataca-lo pela frente, apenas por trás ( Isso pegou mal. )
Toda vez que ele tentava me acertar, eu pulava por cima dele, e desferia três golpes atrás dele.
9 golpes foram necessários para que ele caísse.

Depois, veio uma leva daquelas sombrinhas, mas não foi tão difícil.
Apenas segurei a minha Keyblade e girei em sentido horário em uma velocidade elevada, e foi muito efetivo : as cabeças daquelas coisinhas voaram.

Lucs e Rebb tinham dificuldade para derrubar os outros.

As magias de Rebb eram fracas de mais e a espada de Luccs não era tão efetiva contra elementos da escuridão.
Rebb ficou ferida no braço, e eu tive que gastar uma poção com ela.
O lado bom é que ela está melhor agora.

Depois dessa árdua batalha, procurei um sábio de magia pela cidade, e achei Merlin, um velho mago que também ajudou Sora em sua jornada.

Ele optimizou as magias de Rebb, e me ensinou três magias.

Duas ofensivas e uma defensiva.
Eram elas : Fireball, Blizzard Shot e Heal.

Heal é muito útil, pois agora não preciso me preocupar muito com poções.

Foi um longo dia, precisamos descansar agora.

Até amanhã, diário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A chave para a Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.