Efeito colateral escrita por Apenas uma Leitora


Capítulo 1
Dói tanto.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Eu estou cheia de fics, mas essa me veio à cabeça, então aqui estou. Todas as fics de THG que fiz não deram certo. Espero que essa dê.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593335/chapter/1


Fechei os olhos e prendi o cabelo de Melanie em uma trança. Ouvi os passos de Gustavo e de Peeta, mas fiquei em silêncio. Abri os olhos e passei a mão na trança que fiz. Melanie se levantou da cadeira e pegou a bolsa.
-Mãe, já temos que ir.
-Eu sei, mas não quero que vão embora. - Falei, me lembrando de Prim.
-Nós só vamos para o colégio. Não vamos embora.
Eu dei um sorriso, mas vi a expressão preocupada de Peeta. Ele não poderia saber. Peeta não suportaria saber que ainda sofro com a arena. Que ainda sinto culpa.
-Cuidado crianças. - Pedi.
-Mãe, não somos crianças. Sabemos nos virar. - Gustavo falou, meio impaciente.
-Acredite, nesse mundo, ninguém sabe se cuidar. - sussurrei, mas Peeta ouviu.
-Filhos, eu preciso conversar com a mãe de vocês. Boa aula. - Peeta sorriu.
Assim que os dois saíram de casa, Peeta me olhou, meio sério. Eu sustentei o olhar como se não entendesse sobre o que ele precisava falar comigo, mas sabia. Depois de todo aquele tempo, eu sabia.
-Katniss, está acontecendo de novo? - ele arqueou a sobrancelha.
-O que está acontecendo de novo?
Ele bufou e veio na minha direção. Continuei sustentando o olhar, mesmo sabendo que seria inútil. Ele colocou a mão na minha cintura.
-Os pesadelos estão voltando. Todos eles, não é?
-Que pesadelos, Peeta? - perguntei.
-Katniss, por favor. Não dificulte tudo.
Suspirei.
-Estão ficando cada vez mais reais. Os gritos de Rue, o canto dos tordos, Prim! - exclamei.
Ele me abraçou e deixou que eu chorasse em seu peito.
-Você estava lá também. Você tinha me esquecido. Tinha me esquecido Peeta! Não me esqueça de novo.
-Não vou. - ele prometeu.
Respirei fundo e tentei me acalmar. Passar por tudo isso de novo era dolorosamente horrível. Me lembrar de Peeta doía tanto.
-Katniss, isso tudo já passou. Estamos bem. Você tem uma família. E tem um gato.
-Nem me fale em gatos. Ainda quero cozinhar Buttercup. Não acredito que ele ainda esteja vivo.
Peeta riu e eu o acompanhei.
-Ele vai ficar conosco para sempre.
-Não fale isso, se não meus pesadelos ficam piores.
Ele colocou o rosto no meu cabelo e eu o apertei contra meu corpo. Peeta estava ali, e nunca iria embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap curto, eu sei. Vou postar mais cumpridos. COMENTEM