Young Blood escrita por Beatriz Corrêa, Duda Barros


Capítulo 2
Dupla Indesejada


Notas iniciais do capítulo

Bia: Boa noite! Sei que hoje é sexta, mas vou explicar tudo nas notas finais. Agradeçemos aos comentários e aos favoritos da Dri e Karina DS... Comentem por favor. Opiniões são sempre bem vindas!

Duda: E aí pessoal, esse é o segundo capítulo da nossa fic. No capítulo passado não tivemos muitos comentários em relação ao número de visualizações mas agradeçemos a todos. Comentem muito para nos incentivar. Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593044/chapter/2

POV NARRADOR

O sinal bateu, informando aos alunos o horário de entrar nas salas de aula. Teresa entra na sala e pega um lugar entre Grace e Kimball, eles começam a conversar entusiasmados por estarem na mesma sala e com o último jogo de baseball. Durante as férias eles foram ao campo, mas logo a turminha do Patrick chegou e eles foram expulsos. Assim fizeram um mini campo no quintal de Teresa, que era espaçoso. Todos os finais de semana ela reunia seus amigos e irmãos para jogar.

– Meu time quer revanche Kimball! - diz Teresa sorrindo
Ela percebeu que havia um menino a olhando, mas não sabia o nome dele.

– Eu não achei aquele jogo muito justo. - diz Grace provocando Kimball por ser o adversário vitorioso

Logo eles param de conversar e percebem a turma de Patrick entrando na sala, todos, menos ele. Wayne acenou a eles, Teresa não entendia porque ele andava com esse pessoal mal educado, ele era o único simpático da turma.
Não demorou muito para a professora chegar e se apresentar. Madeline Hightower, professora de Química. Ela começou explicando alguns conteúdos que estudariam ao decorrer do ano, mas foi interrompida por um aluno chegando atrasado na sala. Nada mais, nada menos que Patrick Jane.

– Atrasado no primeiro dia de aula mocinho? Seu responsável vai saber disso.

– De responsável ele não tem nada.

A turma começa a gargalhar e Patrick senta em um lugar no fundo. Madeline sabia como era a situação e não levou isso como brincadeira, afinal, Patrick estava fazendo piada com algo sério.

– Turma, vamos fazer um trabalho durante o semestre, e para facilitar vou sortear duplas.

Teresa odiava não escolher com quem estudar, sempre que podia fazia dupla com Grace ou com Kimball.

– Max e Harry

– Marcus e Brenda
Havia descoberto o nome do menino que ficava olhando pra ela. Marcus, deveria ser novo na escola. Coitado, ficou com Brenda Shettrick, a menina mais fofoqueira do colégio.

– Lorelei e Jason
Lorelei começa a fazer escândalo ao não ficar com Patrick

– Kimball e Summer

– Erica e Kristina
Outras desmioladas que não ficaram nada contentes também por não ficarem com Patrick.

– Grace e Wayne
Depois disso, Teresa se desesperou por não ter mais chance de ficar com seus amigos, era só o que faltava.

Todas as duplas foram sorteadas e os nomes acabaram, mas o dela não havia sido chamado.

– Quem eu não chamei, levante a mão.

Ela levantou a mão rapidamente.

– Ah desculpem- me. Teresa e Patrick, vocês são a última dupla.

Teresa sentiu vontade de matar a professora, mas ela não tinha culpa dele ter nascido. Olhou para trás e viu Patrick a encarando com um sorriso vitorioso no rosto.



POV Teresa

Ainda bem que o sinal tocou, já não estava mais aguentando os olhares de Patrick sobre mim. Logo todos já haviam saído de sala e eu estava esperando Grace que não parava de falar sobre o maldito trabalho.

– Vai ser tão bom trabalhar com pessoas novas, ainda mais com o Wayne. Ele parece ser um príncipe, não é?

– Grace, desculpe acabar com a sua felicidade ... Mas eu não quero falar sobre o trabalho pois não estou feliz com a minha dupla.

Estava furiosa pois a desgraçada da professora me botou com o Patrick, não vou aguentar nem um dia com ele imagine um semestre inteiro.

Grace e eu finalmente fomos para o pátio e lá encontramos Kimball conversando com o menino novo, Marcus.

– Olá meninas, eu sou Marcus Pike.

Ele se apresentou como um cavalheiro, ele parece ser um doce de pessoa e é muito simpático.

– Olá. Eu sou Teresa Lisbon e essa é a minha amiga Grace Van Pelt.

– Vamos pegar uma mesa e comer que eu estou faminto.
Diz Kimball

Pegamos uma mesa bem próxima à mesa do grupinho de Patrick e como se não bastasse ele e o seu amiguinho queixudo estavam vindo até a nossa mesa.

– Hey Grace, queria saber se nos podíamos começar o trabalho
pra hoje. Vamos marcar na sua casa depois da aula ?


– He-e-y Wayne, claro que po-odemos.

Estava gargalhando ao lado da Grace, a menina estava gaguejando feito um bebê. Mas não demorou 5 segundos e Patrick já veio me irritar.

– Vou adorar fazer o trabalho com você mas nós temos um problema, tenho pouco tempo livre. Então vamos marcar pra amanhã.

Ele me fala isso na maior naturalidade e como se eu fosse disponível no tempo que ele puder, me poupe.

– Só saiba que eu não sou aquelas piriguetes que ficam beijando os seus pés. Então vamos entrar em um acordo porque afinal o trabalho é em dupla e eu não vou fazer tudo sozinha.

Patrick deu risada e iria responder, mas como a Lorevaca, mais conhecida como Lorelei, lhe chamou com aquela voz de falsa.

– Patrick, o que você está fazendo ai com essas pessoas. Vem pra cá!

Ele foi, como um cachorrinho e ela sorrindo como se tivesse ganho ele. Um prêmio pra ela.
Como eu não suporto essas garotas.

POV Patrick

Até que vai ser bem fácil esse trabalho, Teresa faz tudo e eu fico de boa. Mas claro que vou irritar ela. Enquanto como meu lanche pago pelos otários, fico observando a mesa deles e como aquele menino se enturmou rápido. Ele fala com a Teresa como se conhecesse ela a anos, EU conheço ela a anos, depois vou ver qual é a dele.

O sinal bate e eu ando tranquilamente a sala, não quero chegar atrasado de novo, pois não quero que chamem meu pai aqui, se conseguirem encontrá-lo. Pela primeira vez em anos, sou o primeiro aluno a entrar na sala, me sentei e observei Teresa entrando com Marcus, como eles sentavam um ao lado do outro, não paravam de conversar. Então comecei a prestar atenção.

– O que você acha de falarmos com a professora para trocarmos de dupla? Eu não estou feliz com o meu e nem você com o seu. -

– É uma ótima ideia. - ela responde

Mas que menino abusado! Vou mandar ele fazer meu trabalho, já vi que vou ter que conversar com ele na saída o mais rápido possível.

A professora chega e começa a dar bronca, falando que não vai mudar o par de ninguém. Abri um enorme sorriso e escrevi um bilhete e joguei no menino novo.

"Pensou que ia fazer o trabalho com a Teresa né? Ela já tem par e você já tem a sua fofoqueira."

Depois disso Lorelei me manda uma mensagem, seguida por uma mensagem da Erica, da Kristina e do Wayne.

Como você teve coragem de me trocar por essa sem sal?
– Lorelei

Eu pensei que o que a gente tinha era verdadeiro.
– Erica

Eu não ligo de namorar você e ela ao mesmo tempo.
– Kristina

Cara, parabéns! Sempre soube que você gostava da Teresa. Fica de olho no Marcus, um chifre não cairia bem em você.
– Wayne

Não entendi nada, mas eles estão pensando que estou namorando a Teresa. Foi só falar nela que ela veio conversar comigo.

– Você viu o que aquela piranha está espalhando da gente? Falando que estamos namorando em segredo? -

– Qual das piranhas? - eu pergunto

– A Lorevaca! - ela me observa bocejar - O que? Você não vai fazer nada? -

– Olha Teresa, você pode não ser muito popular, mas ainda é gostosa pra todo mundo, então isso não me traz má fama... - naquele momento vi o livro de Química, enorme batendo na minha cabeça. Caramba! Como essa menina é forte.

– Vocês dois! Já chega! Os dois para a direção agora! Quero falar com seus pais. - disse a professora, comecei a entrar em desespero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sabemos que hoje é sexta, mas não podemos postar amanhã. Sim, mudamos os dias de postagens. Agora sai capítulo novo nas terças e aos sábados :D Comentem!

Aqui estão alguns mini spoilers do próximo capítulo:

— Caralho Patrick, não acredito. Olha o que você fez!


— Ele parece gostar de você...

Até terça!