Me odeie escrita por timbi


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592901/chapter/1

Oliver estava vivo. Isso deveria ser bom, e era, exceto pelo fato dele querer se aliar a Malcom Merlyn. Ninguem imaginava que algo assim pudesse acontecer. Depois de semanas longe, ao voltar a Star city, Oliver Queen não era o mesmo. De fato mesmos estando vivo, sua verdadeira essência morrera naquela luta, essa era a única explicação plausível para justificar sua decisão de se unir ao homem, um assassino, que foi um dos responsáveis pela morte do seu pai, pela morte de 503 pessoas nos Glades, incluindo seu próprio filho, que usou sua filha para matar um membro da liga dos assassinos, de maneira inconsciente, tornando-a um possível alvo de um dos homens mais cruéis do mundo.

Quando o arqueiro apareceu, mesmo com as mortes que causava ela o admirou por estar fazendo bem a cidade. Quando descobriu o segredo de Oliver e passou a fazer parte do time, ela pode acompanhar a evolução dele como pessoa. Mas agora, tudo aquilo que dr. Wells e o pai adotivo de Barry falavam dele voltou a sua mente. Ela temia que ele se tornasse mais parecido com Merlyn e menos com o Oliver que ela aprendeu a amar e admirar. Era um futuro tão assustador para ela e para Star City.

Qual é o teu segredo

Do que você tem medo

Não sou nenhum brinquedo

Que pode se quebrar

Estava na Palmer Technologies embora não passasse todo tempo falando do traje ATOM ela sabia que Ray estava empolgado, e o que o movia era o interesse por ajudar os demais motivado pela morte de sua noiva no ataque aos Glades. Ela gostava dele como pessoa e por isso se dispôs a ajudar já que ele era obstinado e seguiria em frente com o sem ela, ao exemplo do Arqueiro e da Canário como ele mesmo disse. E ela mais do que ninguém sabia que o Arqueiro por mais forte e talentoso que fosse não resolvia tudo sozinho, e por isso ele tinha uma equipe. Ray precisava de alguém com ele também, mas ele era sonhador demais para conhecer a realidade sombria do time do Arqueiro. Ela estava sozinha nessa, por enquanto.

A reação de Felicity surpreendeu Oliver todos buscaram entender suas razões, menos ela. Ela não era passiva, nunca fora, não tinha a desenvoltura de Laurel ou Sara ao lidar com as pessoas mas nunca em nenhum momento deixara de expor a ele suas opiniões, e mesmo ela não querendo ser, ainda era a mulher que ele amava. Estava acima de qualquer outra. E atitudes como essa o traziam a realidade, ele sabe quem é Malcom Merlyn, mas não poderia se dar ao luxo de não ser treinado por ele. Essa luta estava acima de princípios, essa luta é pelo bem de Thea.

Me dê algum motivo

Por não estar contigo

Mesmo não querendo pensar nisso as palavras de Tatsu lhe vinham a mente, e que a coisa mais importante da qual ele teria que abrir mão, que ele perderia, era o amor de Felicity. Não seria o amor que ele sente por ela, mas o amor que ele sabe que ela sente por ele, ou ao menos a possibilidade de ficarem juntos.

Me dê algum motivo

Por não estar contigo

Quero saber se você

Tem um novo amigo

Dig, lhe pôs a par dos acontecimentos enquanto ele estava fora, e pelo que soube, ela passou bastante tempo com Ray. Claro, ele era seu chefe, mas algo atraiu a atenção dele, o fato deles passarem muito tempo nos laboratórios, muitas horas após o termino do expediente, muitos dias na semana. Se Felicity fosse mais parecida com Laurel saberia o que ela estava fazendo, mas esse não era seu perfil, ela fazia o tipo do suporte, não o tipo que ia as ruas por a vida em risco, não que ela não fizesse se necessário, já demonstrara coragem suficiente para isso muitas vezes, mas ela era mais útil no suporte. Onde ele sabia que ela estaria bem.

Que vai amar você

Como eu amei

E que também

Vai te proteger

Ele sabia que não deveria fazer isso, mas mesmo assim fez. Oliver foi até a Palmer Technologies, queria saber o que ela fazia, o que a manteve firme em sua ausência. Mas o que ele viu foi diferente do que ele imaginava. Vestido como arqueiro, pendurado do lado de fora do prédio ele pode vê-la sentada a mesa, tentando ser forte e secando as lagrimas que teimavam em cair. Viu quando Palmer entrou na sala e preocupado foi até ela.

E te dar o que

Eu não te dei

-Você quer conversar? -questiona o moreno preocupado e ela imediatamente se recompõem e levanta da cadeira.

-Já tivemos uma conversa antes e não foi agradável. -responde ela.

-E o que mudou para retornarmos a esse ponto? -questiona o outro.

Oliver tentava entender o que se passava, ao ouvir a conversa parecia uma discussão de casal, mas ao ver a cena, ver a postura deles, ele via que era outra coisa, algo estava acontecendo, algo que ele não sabia, algo que só eles sabiam e provavelmente foi o que a manteve mais estável em sua ausência.

Me desgrace

Me odeie

Só nunca esqueça

Que eu amei você

-Você é bom Ray, é uma boa pessoa, mas até mesmo você pode ser seduzido pelo poder. Você vai dizer que não, que as coisas vão ser diferentes, mas a chance de melhorar vai existir, e ai quando ela aparecer, você vai se deixar seduzir por ele, e vai inventar milhões de desculpas, que é para proteger aos demais, proteger aqueles que ama, mas no fim. - ela falava rápido e as palavras eram sofridas. - Vai se entregar.

Me difame, me odeie

Só nunca esqueça

Que eu amei você

Ela falava a Ray, mas era para ele ouvir, ela queria que Oliver ouvisse isso, mesmo não sabendo que ele estava lá, ela queria que ele ouvisse o que ela pensava, ouvisse seus temores, que ela temia que ele se transformasse em algo mais, algo além do que ele fora, algo sem alma, sem piedade, sem amor, um nada. Ele não merecia isso, mas poderia fazer isso consigo e ninguém poderia resgatá-lo.

Eu fui aos céus com você

E ao inferno também

Depois de ir às nuvens

Quase caímos no chão

Era egoísmo dela querer que Thea arcasse com as consequências de seus atos? Por mais que a vida dela fosse envolta em mentiras, ela sabia quem era Malcom, o tipo de pessoa que ele era, e mesmo assim ela se aliou a ele, era pedir demais que Oliver a pusesse a par de tudo o que estava acontecendo? Mantê-la na escuridão sobre sua vida foi um erro, mas ele não estava fazendo nada para se redimir, errar é humano, mas isso já era burrice, e não estava afetando apenas ele. Roy também estava sendo levado nessa rede de mentiras e pagando altos preços.

Amar é muito fácil

Difícil é esquecer

Que um dia todo amor

Que tinha Dei pra você

Era isso o que ela pensava dele? Ele nunca dera motivos para ela crer que ele se deixaria corromper, ela não podia, não tinha o direito de fazer esse julgamento por estar assustada, pelo tempo que ele estava de volta a Star City nem tinha como saber o que estava acontecendo com ele. Esses temores eram apenas dela ele queria apenas proteger sua irmã, e faria tudo o que estivesse ao seu alcance por isso para manter sua única família bem.

-Isso não vai acontecer. Você sabe que eu não sou assim, pelo pouco tempo que me conhece sabe disso. -afirma Palmer.

-Você esta preso a ela, e enquanto não a deixar ir, não conseguirá seguir sua vida, e essas propostas serão tentadoras demais para evitar. Você não vai querer que isso se repita. -afirma ela.

E quando percebi

Que não foi demais

Era muito tarde

Pra voltar atrás

Pra te dar o que eu não te dei

Por isso...

-Eu já disse para deixar Ana fora disso. -exalta-se ele saindo da sala.

Ele a vê suspirar e voltar-se para a janela do escritório.

Me desgrace Me odeie

Só nunca esqueça

Que eu amei você

Me difame, me odeie

Só nunca esqueça

Que eu amei você

-O mesmo vale para você Oliver. Thea já é adulta o suficiente para tomar suas próprias decisões, não a use como desculpas para as suas escolhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me odeie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.