Atemporal escrita por Ellie F


Capítulo 2
De volta.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592797/chapter/2

Vitor pega um carro emprestado pelo amigo e sai.

Paula.

–Mãe? Vitor me ligou e nós vamos sair, só não sei o lugar- Ri.

–Sei. Em plena segunda-feira, Paula?

–Fala isso para ele. Não demoro a voltar, só não fica me esperando. Beijinho e se cuida- Pega as chaves e sai.

–Juízo e te amo!- Observando ela se afastar pela janela.

Quando Paula sai, Vitor já está esperando.

–Mais dez minutos e eu morreria. Por que você sempre atrasa?

–É charme moço. As mulheres...

–Dão trabalho- interrompe rindo.

– O que faremos? Vamos andar muito? Hoje estou disposta, podemos ir até a...

– Primeiramente -Aponta para o carro- ta vendo alí? Vamos de carro. Agora para de falar, eu convidei e sou eu que escolho o destino.-Diz enquanto abre as portas para que Paula entre.

–Você roubou esse carro, é?

–Exatamente, agora estou te sequestrando. É de um amigo, o pedro. Já te apresentei!

Eles seguem em silêncio por alguns minutos, até que Paula resolve quebra-lo.

–Não queria ser chata mas... Aonde nós vamos? Parecia nervoso no telefone!

Vitor ignora e continua dirigindo por mais um tempo até parar em uma praça com luz branda e quase vazia.

–Chegamos- Sai do carro.

–É um sequestro mesmo? É o que parece.

–Vamos sentar ali, vem!

Sentam-se próximo a um lago.

–Peço desculpas por te fazer passar por isso outra vez. É que tenho algo para te entregar.- Retira do bolso um papel escrito uma canção e entrega.- É pra você, outra vez.

–Vitor... É uma das mais lindas que já vi- Emocionada.

–Ainda é um rascunho, precisava te entregar, é só sua.

–Você é iluminado, incrível! Como posso agradecer?- O abraça.

Quando Paula o abraça, sente o coração de Vitor acelerado. Foi como uma centelha para acender lembranças que juravam não mais existir.

–Paula, tem mais uma coisa...

–Shh- Interrompe.

Ela se aproxima e vê que ele faz o mesmo.

–Me desculpa, mais uma vez.- A beija.

Cont...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atemporal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.