Domadora de Leões escrita por Bombom


Capítulo 1
Você pode ser os dois


Notas iniciais do capítulo

HEY O/ESPERO QUE GOSTEM S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592745/chapter/1

– Quer mesmo cortar ele inteiro, Ellen? – seu amigo, Michael, perguntou pela terceira vez. A garota só revirou os olhos. – Quero dizer, ele...

– Eu sei o que você quer dizer, Mickey – ela retrucou suavemente, usando o apelido de infância para ressaltar o que queria dizer. – Mas eu preciso mudar, ou enlouqueço de vez.

– Pelo menos você vai doar – ele resmungou, passando os dedos pelos cachos negros e macios. – Se não doasse, eu te mataria.

– Eu já sei que você é mais apaixonado pelo meu cabelo que pelo seu namorado. – Ellen revirou os olhos novamente, fazendo com que o garoto a fuzilasse pelo espelho. – Sem querer me gabar.

– E eu também já sei que você é mais apaixonada pelo idiota do Felipe que pela sua própria vida. – Michael a fez se levantar da cadeira e partir em direção às poltronas com o lavatório. – E eu também já sei que você está fazendo essa besteira por simples birra.

– Não precisa colocar assim, você sabe que eu... – Ela parou de falar ao sentir as mãos do melhor amigo massageando seu couro cabeludo com o xampu. – Você sempre foi muito bom nisso.

– É o meu trabalho, querida. Fazer com que você se sinta uma princesa antes de se tornar um demônio de cabelo curto.

– Vai se foder. Você sabe que não ficarei que nem um demônio, estou em boas mãos. Thiago deve ficar orgulhoso do namorado habilidoso que tem.

– Meu namorado não está em questão e você está simplesmente fazendo chantagem. Sua chata.

– Sempre.

E permaneceram em silêncio, apenas o som da água escorrendo e um cabelo sendo lavado o quebrando. Depois de alguns minutos, Michael a fez se levantar novamente, levando-a para as cadeiras dos cabelereiros. Pegou uma mecha do cabelo lindo que logo seria cortado, esticando-o completamente até que os fios superassem o a altura da cadeira e quase tocassem o chão.

– Ele é tão lindo... – suspirou, pesar em cada pedaço de sua feição.

– Só cala a boca e corta!

– Pleno último dia do ano e estou fazendo essa barbaridade...

– Não é barbaridade.

– Você cuidou dele sua vida inteira!

– Mas minha vida não é mais a mesma, e você sabe! Mickey, por favor... – ela suplicou, e o garoto se deu por vencido, pegando um elástico para amarrar o cabelo em um rabo de cavalo alto. Com um suspiro, fez um corte limpo, os longos centímetros de cabelo logo pesando em suas mãos.

– Espero que a criancinha com câncer que receber essa peruca fique feliz... – ele murmurou, ainda chateado.

– Ela vai ficar – Ellen prometeu. – Esse cabelo é quase da minha altura, vai ficar gigante em uma criança. Ela vai parecer uma princesinha.

– Não tanto como você parecia.

E ela se calou novamente. Queria deixar o look de princesinha para trás, queria se tornar uma mulher que andasse com as próprias pernas. Parecer uma princesa nunca lhe trouxera nada além de miséria, ninguém queria ter um relacionamento com uma garota que exalava conto de fadas.

Ninguém queria fingir ser seu príncipe encantado e, no fim, acabar com suas expectativas.

– Talvez eu continue parecendo uma princesa – Ellen sussurrou. – Só que uma princesa de cabelo curto. Nunca se sabe. Meu azar é grande.

– Você parecerá uma domadora de leões, isso sim. Já até sei o que te darei de aniversário: um chicote. Não que eu ache que Felipe seja um leão, não. Eu tenho certeza.

– Vai se foder.

Porque aquilo não era para Felipe. Era para ela mesma.

– Talvez mais tarde, quando Thiago chegar em casa.

– Não foi no bom sentido, você sabe.

Ele começou a aparar sua franja enquanto encarava os olhos revoltosos de sua amiga. – É claro que sei. A nova Ellen não é uma princesinha fofa que mandaria as pessoas fazerem coisas que fossem agradáveis. Como ser fodido pelo namorado lindo.

– Vou gravar isso. Thiago vai adorar saber que ele já te contaminou com a perversão dele.

– Pode gravar. Vou começar a gravar, também, todas as vezes que você sequer mencionar o Felipe. Assim, estaremos quites.

– Vai se foder.

– Isso está repetitivo, meu amor.

Não me chame de “meu amor”. Soa errado em tantos níveis que me dá vontade de vomitar.

– Muito bem, cupcake.

– Só acabe logo com isso!

– Já estou acabando, minha linda domadora de leões. Estou vendo que já até assumiu a personalidade de uma.

– Essa sempre foi minha personalidade.

– Só nos seus períodos de matança. Depois de conhecer Felipe, você está assim sete dias por semana. Ele aflora o pior em você.

– Por favor, termine logo o meu cabelo. Eu quero fugir daqui antes que você comece a falar que não devo me envolver com más influências.

– Pronto, acabei, sua apressada. Pode olhar no espelho.

E Ellen olhou. Encarou seu reflexo com as sobrancelhas unidas em julgamento, encarando o cabelo em estilo masculino, quase. Ele parecia com o da Rapunzel no filme Enrolados.

Ela torceu o nariz ao perceber que ainda parecia uma princesa.

– Eu achei que tinha pedido um corte igual ao seu, masculino e bem curto. O que diabos você fez com o meu cabelo?

– Minha querida, você já está parecendo uma domadora de leões sem um cabelo igual ao meu. Se eu fizesse o que você tinha pedido, teria se tornado intransponível.

– “Intransponível”? Meu Deus, namorar um estudante de direito só tem feito seu vocabulário piorar.

– Mas é a verdade. Você precisa se abrir mais, Ellen. Estou falando sério. Uma única paixão já te deixou com uma vontade de virar a nova rainha do gelo. Seja mais aberta, se aceite mais. Você pode parecer uma princesinha e uma domadora de leões. – Michael passou uma mão no novo cabelo curto da garota, sorrindo para ela pelo espelho. – Uma coisa não cancela a outra.

– Vou fazer um blog de auto-ajuda com o seu nome. Tenho certeza que salvarei mais da metade dos suicidas de plantão só com essa mensagem – ela ironizou, mas deixou um sorriso hesitante percorrer seus lábios. – Te dou metade do lucro, juro.

– Essa mensagem só se aplica a você. Quem mais poderia parecer uma princesinha e uma domadora de leões ao mesmo tempo? Agora, me ajude a fechar o salão. Thiago acabou de me mandar uma mensagem dizendo que está me esperando na nossa cama.

– Ew.

– Você quem estava me mandando eu me foder. Aguente as consequências de seus atos.

Ela aguentaria. Naquele novo ano, ela era uma domadora de leões. Cada ato seu poderia resultar em uma mordida. E ela estava preparada para cada ferida que viesse.

Novo ano, nova vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Domadora de Leões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.