Amor e ódio escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 1
one-shot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592515/chapter/1

01 ano

Dona Cebola andava até a casa de Dona Luisa, afinal, era aniversário de Mônica, a filha de Luisa. Dona Cebola caminhava até lá junto de seu marido, Seu Cebola e Cebolinha, seu filhinho.

- Nhão queio!! -Dizia o bebê bravo.

- Ora filho, é aniversário de sua amiga. Não quer deixar ela triste não é?

- Nhão ligo!

Ela revirou os olhos rindo. Em menos de cinco minutos estavam na casa da pequenina. O mais velho tocou a campainha e foi atendido por Seu Souza, que segurava a aniversariante no colo.

- Olá! Venham entrando a festa está boa hehe...

Quando entraram, soltaram o pequeno Cebolinha no chão e o garotinho saiu correndo atrás de seus amiguinhos, no caso, Cascão, Magali, Xaveco... Mas só encontrou Cascão e Magali.

- Magai! Cacão! - Cebolinha disse, indo até eles.

- Ceboinha! - Eles disseram, abraçando o amigo. - Deu parabéns pra Mônica?

Ele negou, cruzando os braços. Do nada, Mônica apareceu sorrindo e com um coelhinho de pelúcia nos braços. Ele era azul claro e um pouco maior que a menina dentucinha.

- Oi Ceboinha!

- Oi baleinha!

- O QUE?! - Ela perguntou, girando o coelhinho. - O Sansãozinho nhão gotou!

E assim começou uma perseguição na casa. Mônica, num momento, tacou Sansão na cabeça do menino, que começou a chorar e muito.

- Sua bobona! Num goto de voxê! - Ele disse, mostrando a língua.

07 anos

Todas as crianças haviam crescido. Ambos estavam com 7 anos e sempre brincavam juntos... Quer dizer... Quase sempre...

- CEBOLINHAAAAA! - Mônica gritava, enquanto rodava seu coelhinho, Sansão, no ar. - OLHA SÓ OS NÓS QUE FEZ NO MEU COELHINHO!

- HAHAHAHA! TOMA LOLHA DE POÇO! - Ele dizia, enquanto os amigos apenas olhavam.

- Acho que eles ainda se casam... - Magali sussurrou para Cascão e o menino sujinho assentiu.

Os outros dois corriam muito, até que a menina do vestido vermelho caiu em cima dele. Os dois ficaram muito corados.

- Sai de cima de mim! - O garoto de apenas cinco fios de cabelo disse bravo.

- Você começou... Ah, e antes que eu me esqueça... - Ela deu uma coelhada nele. - Prontinho... Vamos Magali! Temos que continuar brincando de pular corda!

Assim que saíram do campinho de onde corriam, Magali encarou Mônica sorrindo. A menina comilona riu baixinho e a outra arqueou uma sobrancelha.

- O que foi?

- Mônica, você ficou coradinha quando caiu em cima do Cebolinha hihihi!

- E-eu?! - E lá estava a vermelhidão da garota que, por ironia, usava vestido vermelho. Assim como suas bochechas. - N-nunca que eu ficaria!

Magali riu novamente, resolveu não contar a cor das bochechas da amiga. Quando chegaram, elas viram a cara de Mônica completamente vermelha.

- Ô Mônica, o que andou fazendo hein? - Denise perguntou maliciosamente.

- Já sei! Ela tava aos beijos com o Cebolinha hahaha! - Carmem respondeu rindo, deixando a menina da cor do vestido, se não mais.

14 anos

Todos cresceram mais, estavam bonitos e mudaram mentalmente e fisicamente. Mônica, naquele momento, estava sentada no sofá, esperando Cebola, que agora só era chamado assim.

- Demora a dele... - Ela resmungou, estava sozinha e esperando o amigo.

A campainha tocou e ela se levantou. Ansiosamente a garota abriu a porta e se deparou com Cebola, que agora tinha mais fios de cabelo.

- Oi Mô! Queria me mostrar o que?

- Isso! Achei um álbum velho de fotografias e queria te mostrar! - Ela disse, sorrindo.

Ele riu e entrou, ao abrirem o álbum, se depararam com várias fotos, inclusive a de quando eles se conheceram. Não tinham nem 1 ano.

- Você era fofo Cebolinha!

- Mônica, já disse, não me chama assim... - Ele resmungou e ela revirou os olhos.

- Ok Cebolinha!

- Para com isso!

- Isso o que Cebolinha? - Ela perguntou irônica.

- Pô Mônica, por que você sempre me irrita?

- É o que te pergunto! Por que sempre me irritou? - Ela perguntou, furiosa.

Ela o olhava meio brava. Cebola começou a corar um pouco, iria finalmente revelar o por quê de sempre irritá-la, e somente a ela.

- Mô... É que eu queria sua atenção... - Ela dizia, fitando o chão e deixando ela de olhos arregalados. - Sempre que te via, queria sua atenção, queria ficar perto de você... Porque eu..

Ele não terminou, apenas a beijou causando uma surpresa nela. Cebola deu apenas um selinho, o que era esperado. Mônica, depois do beijo, o encarou sorrindo mega corada.

- Isso fica entre nós, ok? - Ela perguntou.

- Ok. - Ele disse. - Tenho que ir, beijos Mônica!

Cebola deu um beijo na bochecha dela e saiu, deixando uma menina corada e tocando a bochecha beijada.

- Tchau... Cebolinha...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!