Numberman escrita por Gusttavo Perez


Capítulo 3
Laboratórios




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592346/chapter/3

Newton acordou em uma maca dentro do laboratório de Harrison Wells. Ao seu lado, Cisco, um gênio da engenharia mecânica e do outro, Caitlin, uma bioengenheira.

Em sua cadeira de rodas, Harrison chegou perto de Newton e perguntou:

– Então você é o famoso matemático que desmentiu algumas teorias revolucionárias? – sorriu.

– N-Não exatamente... é que...

– Não seja honesto. Sabemos de tudo o que você fez... academicamente. Pitágoras, Graham, Euler... todos foram vulneráveis o suficiente para você desmentir algumas de suas teorias. Você é um gênio, meu caro. E por isso te quero aqui.

Newton olhou para todos, inclusive Barry que estava girando em uma cadeira giratória. Não conseguia acompanhar a brincadeira. Depois respondeu Harrison:

– Trabalhar com vocês? O acelerador de partículas explodiu. O laboratório está arruinado e sinceramente, não posso criar armas, analisar sangue, desvendar crimes e sequer trabalhar ao lado do Barry. Digo, do Flash. Realmente eu não sei como ajudar.

Harrison chegou mais perto ainda. Newton deu uma evacuada:

– Newton. Somos uma equipe. Uma engenheira da genética, um engenheiro mecânico, um químico e eu. A matemática e suas fórmulas, variáveis, é sempre bem-vinda. Você vai auxiliar Cisco e Caitlin em alguns experimentos. Vamos tentar reerguer o laboratório em prol do desenvolvimento da segurança da cidade. Amenizando assim a exposição e o trabalho do Flash. Agora o veredito final é seu. Aceita ou não?

Todos olharam para Newton, o que fez refletir tudo o que fez em tua vida para estar aonde estava:

– Quando eu começo?

Todos ficaram felizes. Sorridentes e esperançosos. Barry respondeu:

– Agora mesmo. Você pode ficar em um quarto que tem aqui no laboratório.

– Eu tenho outra opção? Não desfazendo da sua, óbvio.

Cisco levantou a mão e respondeu:

– Em casa tem um quarto extra. Guardo algumas coisas, alguns experimentos, mas nada que atrapalhe a sua noite de sono.

– Gostei. Fechado.

Cisco e Newton deram um aperto de mão.

Repentinamente o alarme começou a tocar. Havia algum intruso no prédio:

– Não se preocupem. Deve ser Amanda ou Joe.

– Quem é Joe? – perguntou Newton, sem querer.

– Não se preocupe. É meu pai adotivo. Meu segundo pai. – respondeu Barry.

– Eu soube do seu passado, Barry. Eu sinto muito pelo seu pai biológico. Vamos fazer o que for possível para tirar ele de lá.

– Não se preocupe. Faremos o necessário. Por isso precisamos de você. De sua inteligência. Quanto mais cabeças pensantes, melhor. – Barry, confiante.

O “intruso” chegou e não era Joe ou Amanda:

– Oliver? – perguntou Caitlin, estranhando a presença do Arqueiro em Central City.

– Starling precisa de ajuda. De você, Flash.

Flash pegou o Arqueiro e saíram do laboratório em velocidade máxima. As páginas de pesquisas e folhetos fizeram uma chuva no laboratório:

– Essa bagunça... é normal? – perguntou Newton.

– Sim. Sempre faz isso e a gente sempre esquece de providenciar pesos alternativos para inibir essa bagunça toda.

Todos riram.

***

– Então eu coloco esse bracelete de ouro aqui... e esse outro aqui. Agora, preciso de mais algo. – comentou Albert, pegando alguma pedra em sua outra mesa.

O laboratório de Albert Desmond estava arruinado. Tudo revirado e uma bagunça sem fim. No centro uma armadura laranja com um jaleco branco.

– Essa é a pedra filosofal de que todos falam? – perguntou Alexander Petrov, um perito criminalista amigo do alquimista Albert.

– Feito! Agora só preciso de uma peça, a qual não sei onde encontrar. Preciso dela urgentemente. Já sei quem pode me ajudar.

Albert encarou Petrov.

– Por que está olhando para mim? – assustado.

– Você vai até Cisco.

– Francisco Ramon?

– Sim. Ele tem uma peça fundamental que esconde há anos.

– Se ela é tão importante assim, acha mesmo que ele vai ceder tão facilmente.

– Meu dinheiro é infinito e isso tem que servir para alguma coisa. Usa dinheiro, ameaças, seu poder persuasivo ou mate-o se necessário.

– Apenas uma pergunta, doutor.

– Pergunte antes que eu perca a vontade de responder.

– De onde conhece Ramon? As vezes vejo você procurando tudo sobre ele na internet, ou até mesmo seu histórico escolar e acadêmico. Há algo que esconde de mim? Quem é Cisco, para você?!

– Isso não importa. Apenas faça o que eu te pedi.

– Quer ele vivo ou morto. Talvez essa sua vontade de construir essa arma revolucionária impõe alguns sacrifícios.

Albert pegou uma arma estranha e apontou para Petrov:

– Vá pegar a peça antes que eu comece a fazer tudo sozinho. E você sabe, quando alguém se torna inútil para mim, o que acontece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Não deixem de dar o review, FAVORITAR e se gostar mesmo, recomendar. PEÇO QUE FAVORITE, POIS ATRAI NOVOS LEITORES E AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO.
E sobre as fichas, todas foram lidas e como eu trabalho com muitos personagens ao mesmo tempo, todos entrarão na história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Numberman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.