Izvor - Interativa escrita por N Spar


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592264/chapter/3

Estava sentada em cima das pernas e apoiando um livro no colo quando ouviu passos do outro lado da porta do quarto. Ao bater, uma figura pequena entrou.

– Lu, você viu?! Conseguiu! – a mulher correu até a cama da filha enquanto carregava um brilho nos olhos e um jornal embaixo da axila.

– Sim! Acha que vamos ganhar, mãe?

A garota fechou o livro, deixando-o no canto do colchão e encarou a mãe, que abria o monte de papel sobre as pernas da jovem.

– Olhe só – apontou para uma foto – Ela é linda, né? Parece ser uma boa pessoa também, Lu. Poderá ser uma boa amiga!

Luna observou atentamente a imagem: no centro, a Rainha e o Rei se posicionavam lado a lado estampando um sorriso discreto; a menina exibia longas mechas castanhas como chocolate ao leite que iam até a cintura, caindo em uma franja lateral, adequadas para os olhos de mesmo tom, além de queixo pequeno e olhos maiores que a média – talvez sua maquiagem, que contava com um delineado fino na pálpebra, passasse essa impressão. Eles pareciam ter, no máximo, dezessete anos.

Após encarar o jovem apessoado por um tempo, desviou o olhar para a parte escrita da notícia.

– Então daqui duas semanas começaremos...

– Você está pronta, meu amor. Confio em você, certo?

Luna assentiu.

– Obrigada, mãe. Vou sentir falta daqui... Lá não terá nosso Joe, ou a Hane... – comentou com saudades, como se já estivesse longe de casa.

– Vai ser uma pena você perder o jovenzinho Ostralus vindo para este mundo – suspirou com tristeza.

– Como sabe que será um macho? E “Ostralus”? Ele é um cavalo, não um fruto do mar – respondeu sarcasticamente para as ideias da mãe.

– Intuição – gabou-se. – Mas mandarei fotos dele enquanto você estiver nos Estados Unidos – sorriu de orelha a orelha.

– Não só dele, né? – arqueou a sobrancelha. – Stella e os outros cavalos?

– Claro, claro, não me esqueceria deles – agitou as mãos em ato de ansiedade, entregando sua falha. – Mas bem, temos que providenciar suas malas e tudo que você vai levar, menina. Vamos?!

A mulher de cabelo curto e preto se levantou e logo estava na frente da porta. Com tanta felicidade e impaciência, Luna duvidou de quem realmente entre elas havia obtido uma vaga para o Ivzor.

Influenciada pela animação da mãe, disparou para a companhia da mesma. Abandonar aquelas paredes azuis claras, sua cama larga e macia com colcha de pássaros amarelos e toda aquela decoração, que passou meses elaborando com sua genetriz para parecer um paraíso dos animais, seria difícil após as duas semanas. Apesar de apostar nessa viagem, que a faria sair de Londres pela primeira vez, para conseguir a recompensa, morar fora do haras de sua família sugeria passar por boas confusões. “Ah, sem essa, é só um semestre... E eles vão deixar a gente levar uma vida parecida com a que temos agora. Vou poder continuar minhas leituras, certo...?”, pensou com incerteza. Precisava se informar mais sobre o programa que, mesmo sem ainda ter ciência, faria sua vida oscilar em uma batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Izvor - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.