Deh e Dih escrita por Srta Silva


Capítulo 21
Pretextos.


Notas iniciais do capítulo

Oláá, como vão? Boa leitura!
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591837/chapter/21

Como Demi havia dito, os policiais foram na minha casa fazer suas perguntas. Mamãe como sempre estava nervosa. Eu também estava, mas disfarcei bem. Eram três policiais. Nos sentamos à mesa na sala e eles se apresentaram.

–Meu nome é Raphael,- o de cabelos grisalhos disse- e esses são Will- ele apontou para o policial à sua esquerda- e Marcos.- Apontou para o da direita. Ele tirou um bloquinho do bolso traseiro e uma caneta.- Você e seu pai eram íntimos?

–Não muito, nós tinhamos uma convivência boa, mas não éramos íntimos.

–Você disse que tinham uma convivência boa, explique.- Will disse.

–Eu e ele conversávamos muito sobre o teatro, parentes distantes e a escola. Quando ele começou a trabalhar viajando nosso contato ficou menor. Quando nos falávamos era sempre a mesma coisa.

–O que?- Will perguntou.

–Ele perguntava quais eram as novidades.

Os policiais se entreolharam e voltaram com as perguntas.

–Ele já mostrou comportamento estranho?-Marcos perguntou.

–Bem, só quando ele e a Demétria se viram.

–E como você reagiu?-Marcos perguntou estreitando os olhos.

–Eu fiquei confuso com o comportamento deles.

–Você já sabia sobre seu pai antes dela vê-lo?- Will perguntou.

–Não.

Raphael murmurou algo no ouvido de Will, e o mesmo virou-se para mim depois.

–Ela te disse algo sobre o assunto?-Perguntou.

–Sim.

–Quando?

–Ontem.

–Aproveitando o assunto, vocês se viram ontem, sobre o que mais falaram?

–Mais nada.

–Você a procurou?- Marcos perguntou.

–Sim. Queria saber o que estava acontecendo.

–Certo. Ela te disse que viríamos?-Will perguntou.

–Nem precisou.-Os três me olharam com as sobrancelhas erguidas.-Eu deduzi.

Acompanhei-os até a porta da frente. Eles me entregaram um cartão com o número da delegacia, caso eu tivesse esquecido algum detalhe.

–Voltaremos daqui a alguns dias para interrogar sua mãe, ok?

–Ok.

E eles foram embora.

Mandei uma mensagem para Demi.

Eles foram embora agora.

A resposta chegou minutos depois.

Poupe-me dos detalhes, sei que se saiu bem.

Ok, bem, boa noite.

Sorri com sua última mensagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deh e Dih" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.