Verdade ou Desafio 2 ! escrita por L B CULLEN


Capítulo 1
~ o prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59163/chapter/1

.o.Prólogo.


Calor! Assim como durante a semana inteira, estava um calor dos infernos. Parecia que fora colocado dentro de um forno.

Harry estava deitado em sua cama olhando a foto de seus pais. Eles pareciam tão alegres, tão... Não tinha palavras para explicar o que aquela imagem transmitia. Paixão? Cumplicidade? Ou simplicidade? Talvez os três, não sabia, mas era um sentimento forte, tão forte que ele podia se ver lá, próximos a eles, enquanto ambos giraram em uma dança sem musica, em frente a um chafariz de uma praça trouxa qualquer.

Era 15:00 da tarde de uma quinta feira; dia 31 de julho. Nenhuma carta, nenhum embrulho, nem telefonema. É, provavelmente tenham esquecido, isso o fazia se sentir cada vez mais sozinho. Mas não ia ficar triste, por que essa era a felicidade para muitas pessoas.

Escutou a companhia e levantou da cama num pulo, mas não saiu do quarto. Aproximou-se da porta.

-Quem é você? - deu para escutar a voz de seu tio soando mais como um animal bufando do que um ser humano.

A voz da pessoa que respondeu era baixa, calma, mas veio seguida de um urro de desprezo de sua tia.

-Eu não quero esse tipo de pessoa pisando no meu tapete, Valter. Chame logo o garoto! - a voz esganiçada lhe fez mal aos ouvidos até a muitos metros de distancia, imagine o que não havia feito com o da visita.

-GAROTO! DESÇA JÁ AQUI! - Harry não pensou duas vezes. Abriu a porta bruscamente e apareceu no topo da escada.

-Hermione? – perguntou descendo a escada de dois em dois degraus.

-Harry! – exclamou feliz. O garoto a abraçou com força.

-O que veio fazer aqui? – perguntou ainda surpreso.

-Ah, eu vim te buscar! – exclamou com um ar sombrio. – Você não recebeu minha carta?

-Eu não recebi nenhuma carta. – respondeu com um leve tom de rançar na voz. – Mas o que foi?

-Bom, o Sirius esta doente. Muito mal – ela respondeu. – Ninguém te avisou?

-Ninguém, mas como assim o Sirius ta mal?

-Sei lá, me falaram de um vírus de Dragão. Bom, não sei explicar direito, mas foi algo assim.

-Mas...

-Chega de perguntas. – adiantou-se. – Arrume suas malas que nós vamos para o Largo Grimmauld, lá você pode vê-lo. Vamos de carro. – apontou para a suas costas onde havia um carro estacionado e no volante um homem de óculos e cabelos castanhos. – Meu pai vai levar-nos.

-Ok. – falou olhando-a novamente. – Espere um minuto. – subiu as escadas aos pulos.

Dez minutos depois ele voltou aos tropeços – quase caindo do ultimo degrau. Era a ansiedade de sair daquela casa e o nervosismo de saber sobre Sirius.

-Bom, vamos? – perguntou saindo.

-Não vai avisar seus tios?

-Não vai fazer diferença. – deu de ombros.

Após colocarem a mala do moreno no porta-malas entraram no carro.

-Boa-tarde, Sr. Granger. – cumprimentou Harry.

-Boa-Tarde. Então você é o famoso Harry Potter? – perguntou o homem olhando para a filha que apenas acenou afirmativamente de forma descontraída, mas se fosse observada atentamente poderiam ter visto um pequeno rubor sobre suas bochechas.

-Quanto ao famoso eu não sei, mas quanto ao Potter, sim, sou eu. – falou sorrindo, mas logo se lembrou de Sirius e Hermione pareceu perceber isso.

-Er... Acho melhor irmos logo, papai. Harry deve estar querendo ver o padrinho dele.

-Sim, sim, claro!

Não se passaram nem 30 minutos dentro do carro e eles já estavam em frente à fresta que dividia a casa 11 e 13.

-Acho melhor ficarmos aqui! – falou Hermione abrindo a porta do quarto.

-Obrigado, Sr. Granger. – agradeceu Harry saindo carro sem esperar comentário do homem.

Estava ansioso para ver todos. Ansioso para saber como Sirius estava.

-Que dia é hoje mesmo, Harry? – perguntou Hermione.

-31 de Julho. – responde como quem não quer nada.

-Estou sentindo falta de algo. – Falou mordendo o lábio inferior enquanto tirava as malas do carro. – Só não sei o que é. – suspirou. – De qualquer modo temos que ir logo.

-Tchau, pai. – a menina deu um beijo no pai.

-Tome cuidado, hein. – falou e logo ele virava a esquina.

Com o cuidado de olhar para os lados Hermione retirou a varinha do bolso e apontou para a fresta e murmurou algumas palavras. Magicamente uma majestosa casa apareceu, empurrando as residências de numero 11 e 13.

-Vamos entrar, Harry. – a castanha puxou o menino apressadamente para a porta.

Passaram pelo corredor estreito cheio de quadros, que se encontrava quase totalmente escuro, a não ser por pequenas velas.

Foram para a cozinha.

Hermione colocou a mão na maçaneta e abriu a porta. O cômodo se encontrava todo apagado.

-Eu ainda sinto falta de algo. Sabe? Como se eu estivesse esquecendo algo importante. – Hermione falou para si mesma.

-Jura? – sussurrou Harry.

-Liga a luz para mim? – pediu.

Assim que o fez quase desmaiou tamanho o susto.

-SURPRESA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdade ou Desafio 2 !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.