I lost You escrita por Belabebeta


Capítulo 9
A conversa


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo ai.. esse ficou grandinho, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591570/chapter/9

–Consegui um emprego! – Castle falou sorrindo.

–Você o que? Vocês conseguiu um emprego? - Ela sorriu e ele balançou a cabeça que sim. Que legal Castle... Mas desde quando você estava procurando?

–Isso não vem ao caso... o que importa é que eu agora tenho um emprego de verdade! – Ele sorriu para ela. – Não vou mais precisar da mesada da minha mãe... – Ele riram

– Então você vai trabalhar de que? – Kate estava muito feliz por ele e não conseguia tirar o sorriso do rosto.

–Eu vou ser o professor de literatura do terceiro ano da escola Marlowe! – Castle sorriu.

Kate levantou a sobrancelha. – Essa é a escola do Jack....

–Serio... que coincidência... – Ele se mexeu na cadeira de forma desconfortável.

–Rick isso é incrível e acho que vai ser bom para você...mas você não pode fazer isso só pelo Jack...

–Não é só por ele... eu não posso mais escrever.. – Ele falou cheio de dor e seus olhos. – Eu perdi tudo, minha identidade, meu lugar na sociedade, até meu quarto.. – Ele sorriu um pouco para tentar aliviar o clima. – Mas nada se compara com a dor de ter perdido vocês...

Ele suspirou. – Eu não pude levar minha própria filha ao altar, ou segura sua mão na hora do parto, eu não pude consolar vocês quando minha mãe teve um AVC, ou Abraçar Alexis quando ela descobriu que ia ser mãe.. Eu não estava lá quando Jack deu seus primeiros passos ou disse sua primeira palavra...

Kate segurou a mão dele. – Não se preocupa todos ainda te amam...e Jack também vai... Por isso acho que esta na hora de contar para ele... Isso se você quiser....

–Quando? – Kate perguntou.

–Por que não hoje? – Ela sorriu tentando mostrar tranquilidade.

Castle sorriu encantado. – Eu iria adorar! – Então eles se olharam cheios de amor. – Você continua linda!

–Castle.... – Kate corou.

Mas antes que eles pudessem dizer mais alguma coisa, o pedido deles chegou, então ele chamaram Jack e mudaram de assunto, a tarde foi agradável e acabou com eles esparramados no sofá de Kate vendo “A saga dos Lanternas Verde”.

Quando o filme acabou, Kate e Castle trocaram um olhar e então Kate se endireitou no sofá. E desligou a televisão.

–Querido, nós precisamos conversar! – Kate falou de forma serena.

–É importante? – Jackson perguntou.

–Sim, muito importante! – Ela falou.

–Tudo bem, então eu vou pegar o Rex... - Jack falou correndo para o quarto atrás do dinossauro.

Quando Jack voltou, ele se sentou no colo de Kate segurando se adorado bicho de pelúcia, era uma cena adorável.

–Amor, você lembra quando você foi na festa o Erick e vocês brigaram? – Kate começou a falar.

–Sim, ele disse que eu não tinha papai... – O menino se entristeceu e Castle sentiu como se seu coração tivesse sido apunhalado. – Mas não é verdade né mamãe? – Ele olhou para mãe com olhinhos entristecidos.

–Claro que não amor, todo mundo tem um papai!- Ela falou beijando a cabeça do filho.

–E você disse que quando eu fosse mais velho você ia me falar sobre o papai.... - Ele sorriu.

–Bem.... O papai teve que passar alguns anos longe... Mas ele voltou....

–Quando ele vai vir me ver? – Os olhos do menino se incendiaram de alegria.

–Ele já veio.... – Kate sorriu dando oportunidade para Castle.

–Mas ele não falou comigo... – Novamente o menino se entristeceu.

–Talvez ele estava com medo! – Castle falou pela primeira vez.

–Como você sabe? – Perguntou o menino desconfiado. – Papais não tem medo de nada!

–Eu sei por que.. Eu sou o seu pai! – Castle falou com a voz embargada.

Jack olhou para a mãe que confirmou com a cabeça. – Não, eu não quero você como papai, eu quero o Adrian! – Então o menino pulou para do colo de Kate e foi para o quarto.

–JACK! – Ela gritou mas foi tarde. – Castle.... – Ela se aproximou de Castle que estava visivelmente arrasado. – Eu vou falar com ele! – Ela falou mas Castle a segurou.

–Eu vou... – Ele disse com firmeza. Mesmo com medo do que poderia acontecer ela deixou.

Castle se recuperou e foi até o quarto de Jack. Deu um pequeno tapa na porta e entrou. O menino brincava com um carrinho e com Rex ignorando a presença de Castle.

–Será que podemos conversar? – Castle pediu e o menino não respondeu. – Tudo bem, então será que eu posso falar e você apenas ouvir? – Castle perguntou e Jack deu de ombros fingindo não ligar.

–Talvez eu não seja o pai que você esperava mas eu quero que você saiba que você é muito mais do que o filho que eu esperava...Eu passei muito tempo longe e perdi muita coisa, então eu não sei nada.....

–Mentira os adultos sabem tudo! – Jack falou olhado para ele de forma curiosa.

–Eu não... quer dizer eu não sei onde tem os cinemas mais legais ou quais são os jogos mais divertido... Nem sempre os adultos sabem de tudo e nós também temos medos....

Jack mordeu o lábio inferior exatamente como Kate e Castle se desmanchou ainda mais de amores pelo menino. Então ele levantou, foi até a sua caixa de brinquedos e pegou um boneco pequeno e depara Castle.

–O que é isso? – Perguntou ele.

–Ele é da tropa dos Lanternas verdes, ele brilha no escuro.. Você não precisa ter medo. – Falou o menino de forma inocente.

–Obrigada mas e você? – Perguntou Castle.

–Eu não preciso, eu sou um menino grande! – O menino sorriu pela primeira vez. – E eu tenho o Rex e a mamãe, eles sempre me protegem de tudo! - Jack falou.

Castle riu. – Olha eu sei que eu não sou tão legal quanto o Adrian, mas queria muito ser seu amigo... Será que você aceitaria ser meu amigo?

–Eu não sei.... – O menino sentou de penas cruzadas enfrente á Castle. – Eu vou ter que te chamar de pai?

–Só se você quiser! – Castle respondeu.

–E você vai me obrigar a tomar banho? – Perguntou menino desconfiado.

–Sim.. mas podemos por bolhas e roupas de mergulhos.... – Castle falou tranquilo e Jack se animou.

–E você vai me obrigar a comer legumes? – Jack perguntou.

–Depende, se você quer crescer forte e saudável e quem sabe a ser um super herói no futuro... terá que comer seus legumes e frutas....

–Tudo bem, você pode ser meu amigo.. Mas só se você prometer não fazer a Mamãe, Lex ou a Vovó chorar! – Falou o menino negociando, definitivamente ele era filho de Kate.

–Fechado... – Eles apertaram a mão.

–Castle por que você não veio antes? – Perguntou o menino.

–Por que... eu tive um problema na cabeça... – Castle falou mostrando a cicatriz para o menino.

–Sua cabeça estava quebrada? – Jack gritou.

–Sim.... eu vou te contar... – Jack já estava de pijama então sentou na cama com Rex e Castle no chão e assim Castle “inventou” uma historia de como havia quebrado a cabeça.

Kate assistiu a cena por alguns minutos da brecha da porta, mas depois saiu satisfeita vendo que as coisas estavam começando a se acertar. Quase uma hora depois Castle saiu do quarto sorrindo.

–Ele dormiu? – Perguntou ela.

–Sim... minha nossa de onde ele tira tanta pergunta? – Castle pediu rindo.

Ela levantou a sobrancelha de forma divertida. – Serio que você não tem nenhuma noção..... – Eles riram. -Acho que essa altura um exame de DNA é dispensável... – Kate falou.

–Claro que não.... Precisamos saber quem é a mãe.... – Castle zombou e ela deu língua para ele, Jack era a versão masculina de Kate não tinha como não dizer que não era filho dela. – Por falar nisso... se você não se importasse eu ia gostar de ver fotos de quando ele era menor....

–Podemos marcar um dia... – Ela falou sorrindo.

Castle olhou para o relógio. – Esta tarde, melhor eu ir andando, ainda tenho que aprender a montar um plano de aula! – Ele riram.

–Até amanhã Castle! – Eles forma se cumprimentar e Castle deu um beijo no canto da boca dela.

–Até amanhã Kate Beckett! - Ele sorriu zombeteiramente vendo que ela ficou sem reação e foi embora.

Aos poucos Castle foi ganhando a confiança de Jack, mas tudo era ainda muito recente, pelo menos o menino já não era mais ríspido ou grosseiro com ele. O relacionamento dele e de Kate ia melhorando a cada dia.

XXXXXXXXXXXXXXXX

Era véspera de aniversário de Castle, tudo ia bem, ele e Jackson iriam fazer uma única festa e o tema era Star Wars , todos estavam muito animados com a festa, principalmente Jack pois ele e Castle iriam se fantasiar . Castle convenceu Kate a sair para um encontro de verdade como presente de aniversário.

–Não vai acontecer nada Lanie! – Kate falou para amiga quando foi deixar Jack na casa dela.

–Eu não disse nada! – Lanie falou balançando a cabeça se divertindo.

–Seus olhos falam por si só.... – Kate falou olhando no relógio.

– Kate porque você não aceita de uma vez que você ama ele... – Lanie não entendia a postura da amiga.

–Adeus Lanie! – Ela se despediu da amiga e depois do filho e foi para o restaurante sem imaginar que aquela noite mudaria a vida de ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que acharam do Jack com o Castle...?

COMENTEM!