I lost You escrita por Belabebeta


Capítulo 2
Surpresa!


Notas iniciais do capítulo

Que bom que gostaram, então vou continuar.. não, não terão grandes tragédias, coisas trágicas ou sofrimento....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591570/chapter/2

–Katherine Graças a Deus você chegou, já estávamos preocupados!- Falou Martha.

–Alexis será que você poderia ficar um minuto com Jack no quarto? – Pediu ela.

–Katie o que esta acontecendo? – Jim se preocupou ao ver o estado da filha.

–Nada serio... eu acho... – Então ela olhou para Johan que já estava abraçado a sua vó.

–Tudo bem Kate, vamos big baby.... – Disse Alexis.

–Lex, se for menino, podemos chamar o bebe de Ben, igual ao Ben 10? – Jack perguntou animado.

Alexis riu. – Talvez, vamos ver o que Jess pensa sobre isso... – então Alexis acompanhou o menino até o quarto dele no loft com certa dificuldade, a cada dia que passava a barriga pesava mais.

–Por Deus Katherine, o que aconteceu? – Martha perguntou.

Kate não disse nada, apenas abriu a porta e fez sinal para que Castle entrasse.

–Que espécie de brincadeira é essa? – Martha disse seria.

–Mãe.. sou eu.... – Ele falou calmo.

–Oh meu Deus, kiddo é você mesmo... – Martha abraçou o filho o mais forte que pode, as lágrimas eram involuntárias. – Mas como?

–É uma longa historia.... em breve eu conto.- Ele falou secando as lagrimas.

–Filho é bom ver você.. vivo.... – Jim o abraçou.

–Obrigada Jim! – Ele disse.

–Pai? É você mesmo? – Uma voz embargada falou atrás deles e todos viraram para ver Alexis em prantos, então ela correu com dificuldades para abraça-lo. – Papai... Senti tanto a sua falta!

–Eu também... nossa eu senti tanto a sua falta... mas olha para você.. agora você é uma mulher.. a minha menininha vai ser mãe... eu... – Ele manteve Alexis apertado por mais alguns minutos nos seus braços tomando cuidado para não imprensa-la devido a barriga.

Os próximos minutos foram de apresentação, Jim apresentou Rosa, sua nova mulher, Alexis falou de Jess e contou que ele era um agente do FBI e que eles viviam em Chicago, Martha falou de seu novo namorado e todos fizeram um breve resumo dos últimos oito anos em que Castle esteve sumido. Todos menos Kate, ela se manteve um pouco longe e isso não passou despercebido por Castle.

Eles estavam se preparando para jantar quando a campainha tocou.

–Estamos esperando alguém? – Perguntou Kate.

Jim e Martha trocaram um olha culpado. – Bem, nós queríamos fazer uma surpresa... e... não imaginávamos .... e... – Martha falou de forma culpada.

Kate olhou para o pai e para ex-sogra de forma dura já sabendo quem era na porta e foi atendê-la.

–Boa noite... Seu pai me ligou e disse que se eu quisesse vir... – Falou o rapaz de forma tímida em pé na porta.

–Tudo bem, entra! – Kate falou tentando ser simpática.

–Eu trouxe um presente para o Jack! – O homem falou.

–Obrigada Adrian, isso foi muito atencioso da sua parte.... Vamos, estamos nos preparando para jantar! - Eles se encaminharam para sala de jantar quando Jack viu Adrian correu par os braços dele.

–Adrian, você veio! – O menino o abraçou.

–E ai carinha... como você esta? – Perguntou o homem de olhos verdes e cavanhaque.

–Com fome! – Falou o menino e a barriga dele fez barulho, fazendo todos rirem.

–Dona Martha obrigada por me deixar vir, Jim... – ele cumprimentou todos.

Nesse momento Alexis e Castle entraram na sala, Castle olhou de forma curiosa a para o homem que tinha Jack em seu colo e sem saber por que, sentiu uma pontada de inveja e muito ciúmes.

–Você... você... eu... – Adrian estava confuso.

–Prazer eu sou o Castle! – Castle estendeu a mão para cumprimenta-lo.

–Então você esta vivo? – Perguntou Adrian totalmente confuso.

–É uma longa historia... – Castle suspirou.

–Que ficará para depois do jantar! – Martha interveio e todos concordaram.

O jantar não foi diferente do começo da noite, todos estavam chocados, Jack conversava animadamente com Alexis e Rosa que faziam de tudo para não deixar o menino perceber o clima estranho na mesa.

Jim e Martha trocavam olhares de preocupação para Kate e Castle, Adrian estava visivelmente desconfortável, ele olhava para Castle e depois para Kate e mal conseguia engolir a comida.

Castle ficou admirando Kate todo o tempo, ele amou o corte de cabelo dela e o novo estilo que ela pareceu adotar, ele olhava tão fixamente para ela que nem percebia os olhares de Adrian par ele, apesar de todo esse tempo de separação, o coração dele sempre esteve com ela, já o dele e não tinha a menor ideia principalmente pela presença de Jack.

Kate não conseguia olhar par ninguém, ela olhava seu prato fixamente e de vez enquanto colocava algo na boca, mas não realmente saboreando, ela não sabia o que fazer, ou que pensar, oito anos acreditando que ele estava morto e agora Castle estava bem ali na frente, parte dela estava feliz por vê-lo vivo, mas parte dela estava louca para saber por que se ele estava vivo, ficou oito anos longe e deixou que todos acreditassem na sua morte.

Depois da janta, Adrian foi sutil o suficiente em alegar ter que ir a outro lugar. Rosa levou Jack muito relutante para o quarto dando espaço para a tão esperada conversa com Castle.

–Imagino que todos estão ansiosos querendo saber o que aconteceu nesses oito anos... pois bem.... – Ele coçou a cabeça e olhou para uma Alexis tímida, um Jim curioso, uma Martha esperançosa e uma Kate indecifrável. – Não imaginei que isso seria tão difícil....

–Por que não começar do começo? O que aconteceu no dia do nosso casamento? – Kate falou sem emoção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora, como o Castlezinho vai sair dessa...

COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I lost You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.