Vinte Luas — Beautiful Fearless escrita por Nichole Saints


Capítulo 2
O Efeito de uma Sirena


Notas iniciais do capítulo

Ethan Wate e Lena Duchannes faltam a faculdade no mesmo dia para ir à Domus Lunae Libri, ou Biblioteca de Conjuradores de Gatlin para descobrir como Sarafine voltou à vida. Já Link, Ridley descobre que ele está sob o domínio de Tara Boldman, uma Sirena das trevas ainda muito mais forte que Ridley.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591504/chapter/2

Cheguei em casa às 22h49. Estava muito cansado, realmente. Fiquei mais cansado ainda ao lembrar que Sarafine tinha retornado. Não dormi a noite toda tendo pesadelos a respeito de Sarafine.

Lena?

Ethan? Deixe-me dormir em paz, por favor.

Não... Tem alguma forma de sabermos como Sarafine voltou a vida?

Não sei.

Pergunte ao seu tio Macon.

Ele morreu, seu inútil. Preço daquela maldição retardada.

Maldição?

Nada. Acho que sei um jeito de saber como Sarafine voltou à vida.

Como?

Amanhã vamos à Domus Lunae Libri, o que você acha?

Vamos perder aula.

Dane-se. Quero aprender a derrotar aquela desgraçada.

Lembre-se que você não tem mais os poderes de antes, você é da Luz.

Eu sei, Ethan Lawson Wate.

Está parecendo a Amma falando comigo.

Vou dormir. Amanhã, me encontre na porta do meu dormitório. Boa noite.

Boa noite.

O sol batendo na minha cara (Que luz forte! — exclamei) era horrível. Também, acordei com quatro garotos berrando ao meu redor. Pelo que sabia, Tony Rivers, Ned Malcolm, Roger Billy e Al Dominic.

— Bom dia, flor do dia. — disse Al animado.

— Sua namorada está lá fora esperando por você. Aliás, ela é gostosa cara. — disse Ned.

— Ela não é minha namorada, Ned Malcolm. E aliás, vou cabular aula da faculdade hoje.

— Pra sair com sua noiva? À vontade, te damos cobertura.

— Ela não é minha noiva, Al. E dá licença que vou me...

Ethan.

Lena, desculpe atrasar. Tem um bando de colegas aqui me atrasando.

Vem logo, ou eu...

— O cara ficou mudo de repente... — exclamou Al assustado —, vamos deixar ele se encontrar com a noiva, amiga, ou namorada dele.

Coloquei um suéter azul, por cima uma jaqueta velha dos dezessete anos, uma calça preta jeans e um tênis Nike branco e azul. Desci as escadas, abri a porta e lá estava Lena, blusas de manga longa, calças agarradas e o seu velho All-Star surrado.

— Vem logo. Você está atrasado uma hora.

— Perdão, esqueci de colocar o despertador pra trocar.

— Não me interessa o motivo da demora. Anda.

Lena parecia mais irritada do que o normal, ou apressada. Esqueci que ela não admite atrasos, principalmente, quando vamos fazer alguma coisa importante. Entramos no carro, dirigi até a biblioteca que estava aberta. Miriam Ashcroft estava arrumando alguns livros na estante principal. Chamei sua atenção.

— Ethan! Lena! Que surpresa revê-los!

— Digo o mesmo, Miriam.

— Olá, Miriam. — disse Lena calmamente — Poderia nos levar à Domus Lunae Libri?

— Vocês esqueceram a política, não? Ela só abre em feriados, e hoje não é feriado. Aliás, não deviam estar estudando?

Eu e Lena nos entreolhamos, irritados. Nunca senti tanta raiva de Miriam em toda a minha vida.

— É urgente, Miriam. Você PRECISA nos levar!

— Hã... certo, está bom. Mas não digam à Amma, nem você à sua tia Delphine, Lena.

— É claro.

Fomos até os portões da Domus Lunae Libri. Estavam fechados, de fato. Lena focou o olhar na fechadura e abriu-o com mágica. Fiquei maravilhado, quase esqueci que Lena era uma Conjuradora da Luz agora. Seguimos Miriam. Ela nos deixou sozinho. Lena ficou horas procurando o livro certo, livro de ressurreição. Mas como alguém podia ressuscitá-la? Alguém de pouco cérebro, realmente. Até que, ao pôr do sol...

— Ethan, eu achei.

Caminhei até ela. Tinha na capa do livro Ressurreição Para Conjuradores das Trevas, e embaixo da capa, Ruth Boldman.

— Que bom, e agora?

— Precisamos examiná-lo. Não podemos usar esse livro como prova sem analisar o conteúdo.

— Como prova? Você quer divulgar a volta de Sarafine?

— Ethan! É claro, eu quero ver a minha família protegida desta vez, babaca!

— Tá bom, mas, nossa... Ruth Boldman... Conheço alguém com o sobrenome Boldman.

— Eu também conheço, mas não lembro...

Ouvimos uma explosão. Corremos pra ver. Ridley estava lá, ofegando monstruosamente.

— Ela... está com Wesley Lincoln.

— Sarafine? — perguntei, assustado.

— Não, Ethan. Tara. Tara Boldman é uma Sirena! Hipnotizou seu amigo, Ethan.

Então era isso. Ruth Boldman era mãe ou alguma parente de Tara Boldman. Sem dizer uma palavra, entrei no meu carro e acelerei, deixando Ridley e Lena para trás. De repente, vi Link com uma mulher loira de vestido preto. Tara Boldman. Sem impulso nenhum, parei o carro sem pensar. Saí do carro, fui em direção a Tara, e dei um beijo na sua bochecha.

— Oi, lindo. — disse ela, rindo maldosamente e percebi que estava sob os efeitos de uma Sirena. — Quer jantar hoje?

Não consegui responder, mal conseguia abrir a boca.

— Ótimo! Vamos começar a namorar e...

— TARA APRIL BOLDMAN! — gritou Ridley, logo atrás de mim. — Afaste-se dele!

— Olha só, Ridley Duchannes, aqui em Gatlin, de novo...

— Eu e ela, você quis dizer, Tara.

— Lena! Então, as duas priminhas burras estão unidas! Que fofo!

— Eu mandei se afastar dele. — disse Ridley, levantando as mãos e jogando Tara a milhares de metros de onde estávamos. — Vocês dois estão bem?

— O que aconteceu? Olha só quem está aqui, a minha gatinha Ridley! — Ridley lançou a Link um olhar penetrante fazendo-o se afastar.

— Parece que a filha de Ruth Boldman realmente voltou, e é mais uma a aguentar, depois de Sarafine.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo:

Ethan Wate, Lena e Ridley Duchannes decidem descobrir onde Sarafine se esconde, e com quem. Mas são surpreendidos pelo espírito de Macon Ravenwood, o falecido tio de Lena, que os orienta a não tentaram fazerem isso. Sarafine possui Delphine, fazendo-a destruir a faculdade de Summerville.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vinte Luas — Beautiful Fearless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.