Of Worst Hate, The Best Love escrita por Srta J


Capítulo 8
Aproximação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591377/chapter/8

POV. Gina

Eu acordei com o sol batendo em meu rosto e me deparei com Hermione sentada em sua cama me olhando, como se eu precisasse ser vigiada. Lhe dei bom dia e segui em direção ao banheiro, tomei banho e fiquei enrolando lá dentro até Hermione ficar irritada com seu atraso pra primeira aula. Sorri ao ouvir a porta bater e então voltei ao quarto para me vestir e ir tomar café, meu horário começava mais tarde o que me dava total segurança de não encontrar Dino em lugar nenhum. Coloquei o pé para fora da porta e senti meu braço ser segurado, de forma gentil até. Me virei e pensei que veria Dino querendo pedir desculpas mas não.. era Harry.

– Vou ficar com você até sua aula começar – ele disse apenas e me puxou para o salão da comunal.

– Harry, você não pode perder suas aulas por minha causa – ele fez “shiu” para mim – Não faça shiu pra mim!

Ele riu e se sentou no sofá, me sentei ao seu lado e ficamos encarando a lareira por um longo período de tempo, até que pudemos ouvir o barulho dos sinos anunciando que o primeiro tempo havia acabado. Olhei para Harry que me olhou também e levantei.

– Tenho que pegar meu material.

– Tem que mesmo? – ele se levantou e ficou na minha frente, segurando levemente meu braço e nos aproximando. – Eu sei toda a sua matéria, posso explicar para você depois e....

– Você não pode ficar no meu pé todos os dias Harry, tem sua vida, suas aulas e problemas demais com Snape que vai te atormentar se souber o que aconteceu.

– Os professores todos, já sabem... você e Dino são o assunto da escola no momento.. Pansy contou para todos os professores no meio do jantar. – Eu não estava surpresa com aquilo, a Parkinson sempre foi antipática comigo. Desde que que Draco disse a ela que não gostava da mesma por ser uma pessoa completamente irritante.

– Eu não ligo pro que ela diz, pro que nenhum deles dizem. Você mais do que ninguém não deveria ligar – sorri e me soltei de suas mão calmamente. E subi para o dormitório pegando meu material, e quando desci Harry estava parado no mesmo lugar de quando eu sai – Olha sei que ta preocupado, você não sabe esconder, Hermione e Rony também não sabem mas eu sei me defender ok? E agora vou andar sempre com a minha varinha, e eu sei correr... tenho duas pernas – ele assentiu com a cabeça, visivelmente contrariado e então deixei a comunal.

Foi uma caminha bem tranquila até a aula de poções nas masmorras, que ironia eu começar meu dia logo com a matéria do professor responsável pela casa da garota que espalhou para todos os mestres o acontecido, ou talvez eu pudesse dizer que era coincidência e queria acreditar que era. Entrei na sala e logo ouvi meu nome.

– Senhorita Wesley, estava me perguntando se a senhorita viria, ou ficaria se fazendo de vitima em sua comunal – olhei para o professor que estava na frente da sala, e a mesma estava cheia de alunos da sonserina e da grifinoria.

É claro que com o comentário do professor todos os sonserinos caíram na risada, me mantive seria e encarando o professor, cujo vestia preto (como sempre), e estava ali com seus cabelo, meio longo, preto e que parecia que a vaca tinha lambido de tão esticado que estava. Sorri com meu pensamento tirando sarro do mesmo que pareceu não gostar e imaginar o que eu estava pensando.

– Peço desculpas pelo meu atraso, apenas não achava meu livro de sua matéria – o professor realmente não gostou da ideia, mas desta vez ficou calado e sem tirar pontos da grifinoria.

– Vamos continuar a aula, espero que sem mais interrupções. – ele disse olhando para mim, apenas assenti com a cabeça e tirei o material de minha bolsa, já com o pergaminho aberto comecei a escrever no mesmo as informações que estavam no quadro sobre a poção – Hoje iremos aprender... sobre – ele apontou para o quadro e começou a explicar, mais para os alunos da sonserina do que pros alunos da grifinoria sobre a poção para curar dores de cabeça ou algo parecido. – Não iremos faze-la hoje, apenas quero que para aproxima aula, procurem pela escola os ingredientes e os tragam. Para que a realizemos, por fim estão liberados aqueles que copiaram o que esta no quadro. – assim que o mesmo falou, soltei a pena e enrolei o pergaminho colocando-o dentro da mochila junto com a pena e o tinteiro e saí da sala com pressa pois com certeza algum sonserino iria me caçoar.

Eu tinha mais ou menos meia hora de intervalo, pois o professor Flitwick havia sofrido ataque de algum aluno com o feitiço para furúnculos. Não sabia o que ia fazer nessa meia hora, olhei meu horário e pensei em começar a procurar os ingredientes. Sai das masmorras e em cada andar que eu passava andava pelo corredor. Encontrei gengibre no quarto andar e quando percebi o sino estava tocando para que fôssemos para a aula do professor atacado mais cedo.

– Ginny – a voz me fez parar no meio do corredor e me virar, Draco se aproximou– fiquei sabendo do que Snape disse a você na aula...

– Deixe pra lá, não me incomodava com o que ele dizia antes e não me incomodo agora. Tenho que ir pra aula – disse e me virei, mas Draco puxou meu braço.

– Você não fugia de mim antes Ginny – ele me segurava bem próximo de seu corpo, eu tinha noção de que eu era bem mais fraca que ele e mesmo querendo me soltar não conseguiria. Esperei que ele soltasse meu braço para poder sair o mais rápido possível – Se continuar a fugir e me evitar não voltaremos a ser amigos..

– Se não tivesse pedido um tempo, hoje não estaríamos nessa situação – ele me soltou e arqueou um sobrancelha – quero dizer, ainda seriamos amigos e essa conversa não estaria sendo necessária. –peguei meus livros que caíram no chão e caminhei rapidamente para a próxima aula.

Eu cheguei atrasada na aula de Feitiço, menti ao professor dizendo que alguns alunos me prenderam no armário do zelador, o professor de estatura baixa olhou para cima encarando meu rosto e me mandou sentar dizendo que estava tudo bem. A aula foi mais teórica do que pratica, Filius nos deu apenas cinco minutos para treinarmos um feitiço e então fomos liberados.

Sai da sala ajeitando os livros em meus braços quando olhei para um lado vi Dino caminhando em minha direção, quase que correndo e do outro havia vários alunos, avistei uma cabeça loira com certeza de Draco, recuei alguns passos, e Dino apressou os seus.

– GINA – o grifino gritou e eu olhei para o mesmo, eu estava com medo do que ele poderia fazer, olhei para onde Draco estava e ele agora me encarava e encarava Dino, por sorte minha ele começou a caminhar em minha direção também sorrindo, Dino estava bem próximo de mim quando Draco chegou e me abraçou, pegando-me de surpresa e o abracei para não parecer que era na verdade uma forma de me esquivar de Dino.

– Vamos? Prometeu que iria passar o dia comigo – assenti com a cabeça, e olhei para Dino que agora estava parado e parecia estar com raiva nos olhos.se virou e começou a andar para longe de onde estávamos eu e Draco. Respirei fundo e agradecia a Draco que só me deu um sorriso – Vamos? – Desta vez eu que arqueei a sobrancelha – Vai passar o dia comigo – ele disse enganchando meu braço no seu e me guiando para fora daquele corredor.

Draco e eu achamos um assunto para conversar enquanto ele me levava para almoçar, fez questão de se sentar ao meu lado na mesa da grifinoria, só pediu que fosse longe dos outros. Encheu meu prato com varias comidas, ele estava se esforçando e eu via que estava.

– Você tem que comer – ele disse e então me liguei que só estava prestando atenção no que ele falava e nem olhei para o que tinha em meu prato.

– Eu não gosto disso aqui – disse mostrando com o garfo uma coisa parecida com purê de abóbora, que tinha um cheiro horrível. Draco riu alto e apenas disse que era pra eu comer o que eu gostava.

Continuamos a conversar e rir, muita gente da Sonserina e da Grifinória olhava para nós dois no fim da mesa conversando como antigamente, antes daquele um mês e mais um pouco que viraram minha cabeça para baixo, antes de cessar o riso seis mãos pousaram perto de mim. Olhei para ver a quem pertenciam as mesmas, e eram Harry, Rony e Hermione os donos delas. Sorri par Rony que encarava Draco como se estive fulminando o sonserino, Harry estava me olhando, parecia me cobrar alguma coisa e Hermione apenas estava com os dois, não me olhava nem olhava Draco. Sabia que ela achava a implicância de Rony uma bobagem, no quesito eu de resto ela também não gostava do garoto.

– Você não tem aula agora Gina? – Rony disse num tom que dava a entender que ele estava mandando eu ir para a sala imediatamente.

– Tenho, mas, Draco vai me ajudar com uma atividade de poções – Harry pareceu incomodado ao ouvir que Draco iria me ajudar e não fez questão de esconder seu incomodo. Batucou os dedos encarando Draco – Vamos então né, temos que procurar no castelo todo o que eu preciso para a poção.

Me levantei e Draco fez o mesmo, acenei para meu irmão e seus amigos dando tchau, não deixaria Rony estragar minha aproximação amigável com Draco. Expliquei para o mesmo qual era o trabalho e ele de prontidão me puxou para o primeiro andar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Of Worst Hate, The Best Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.