Para alguém que talvez nunca irá ler escrita por Charmix


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, sei que demorei MUITO pra postar mas posso explicar, primeiro: minha vida mudou tanto de uma hora pra outra que eu não consegui acompanhar, a confusão se formou na cabeça e segundo, eu perdi a senha :x quando finalmente tenho inspiração, isso acontece, terceiro, eu só consigo escrever quando ele me volta a cabeça, por isso fiquei esse tempo todo fora, estava tentando esquecê-lo. Enfim, vamos ao que interessa!
Música de hoje: I Don't Care - Apocalyptica (é um rock meio macabro, mas me ajuda a refletir) e The Lonely - Christina Perri
Link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=I5Zm7e5wPm4
https://www.youtube.com/watch?v=HO4e4nCYBEo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591267/chapter/6

11/03/2015 15:16 hrs

O começo da vida é a partir da primeira decepção, das primeiras responsabilidades, dos primeiros amores, dos primeiros obstáculos e das primeiras dores. Li essa frase no tumblr, e pensei comigo mesma que minha vida começou a partir do momento em que eu o conheci, você foi meu primeiro amor, passamos por muitos obstáculos, mas não conseguimos vencer todos, então veio a primeira decepção mais horrorosa e cruel de toda a minha vida. Chegaram a me dizer que eu entraria em depressão, por não saber lidar com a dor, e que ela iria passar um dia, e eu simplesmente respondi: A dor pode ser grande, não importa o quão forte ela seja, mas eu jamais vou permitir que ela me deixe.

Pode parecer louco pra quem ouve, mas a dor pra cada pessoa serve de uma maneira diferente, umas conseguem superar, outras pra ser feliz, outras que não aguentam e se matam, e uma pequena porcentagem preferem ficar com ela. Eu por exemplo, não sei o que seria de mim sem essa dor, eu seria muito diferente do que sou hoje, talvez pior ou melhor, eu não sei. Ela é minha âncora, é capaz de me manter firme em meio a tempestade, e gosto de achar que tudo o que sou é graças à ela. Seria incapaz de me matar, de cometer suicídio, por isso é o que as pessoas desesperadas fazem, eu gosto da dor. Pode me chamar de masoquista se quiser, mas eu sou assim. E meu maior sonho é tatuar essa Âncora em alguma parte do meu corpo.

Mas por que estou falando isso? Bom, vou contar a história toda. Assim que excluí o whatsapp, eu sabia que você falaria comigo. Quando eu me afastava, era porque eu queria que você se aproximasse. Enfim, acabei de ver De Pernas Pro Ar 2 e a personagem principal é apaixonada pelo marido João, já não basta eu aqui sofrendo, essa porcaria de filme ainda vem e fala nesse nome. Estou começando a achar que é macumba garotas gostarem tanto dos garotos chamados João. Normalmente só vejo filmes da Marvel, amo os Vingadores, mas tive que ver esse já que estava sem opções, no tédio, sem celular, olhando pro teto num dia nublado, frio e chuvoso como hoje. Esse tempo que eu tanto amo não foi bom como os outros, esse foi bem ruim. Pra começar, eu fiquei com um garoto do oitavo ano, e depois que eu o beijei, percebi a burrada que eu havia cometido, aquela confiança e esperança que eu conseguiria esquecer você sumiu, o cheiro dele não é o mesmo que o seu, nem o beijo, nem nada. Minha amiga falou o tempo todo que eu iria cometer um GRANDE erro. Mas sou teimosa demais pra acreditar nela. A raiva que senti de mim mesma foi tão grande, que eu cheguei a chorar na sala de aula, com a cabeça erguida, perdida em pensamentos, ouvindo essa música. Percebi os alunos entrarem e todos sussurrarem algo sobre mim, mas não me importava que me vissem daquele jeito, ninguém é forte sempre, as lágrimas apenas escorriam livremente de novo, nem precisei fechar os olhos para que elas caíssem. Foi como se minha alma tivesse aliviando a raiva que eu sinto de mim mesma. Mas isso não foi tudo, a ex-namorada dele (diga-se ex que o largou depois de 3 dias) ainda teve a audácia de ir até a minha van escolar e depois de quase me agredir, me perguntou se eu estava ficando com ele, ainda bem que Brenda estava na van, desabafei tudo com ela antes que eu me sufocasse. Não entendi o que essa ex tem haver com a minha vida, ela largou ele pra ficar com outro, também, com essa má fama dela eu não deveria estar surpresa. Soube que ela quer fazer da minha vida um inferno, mas se ela quiser isso, ela vai ter. Ela arrumou um ótimo dia pra brigar comigo.

Não foi só isso, descobri que aquela garota vestida de preto, do cabelo curto revoltado, sarcástica, com pulseiras de spikes tão grandes e afiados que chegam a machucar as pessoas, que ouve rock e músicas depressivas é uma parte minha. Não serviu só pra esconder uma ferida aberta, essa sou eu.

Nesse momento estou acabando de escrever, vou sair do facebook, desligar o notebook, ouvir música e tentar dormir. Mais tarde vou pegar uma folha do meu caderno e desenhar, pois isso me faz esquecer tudo, principalmente você, e assim vou deixar a solidão entrar novamente para consumir meu coração de novo. Mas desenhar o que? Simples pra mim, mas complicado pra todos que o vejam. Acharam que era uma árvore, mas é um visco. Ele era bem pequeno quando comecei a desenhá-lo mês passado, mas hoje ele se alimentou da minha dor, e se tornou tão grande e forte que não coube mais na folha.

Esse é o resumo do meu dia, e pela primeira vez eu sinceramente espero que você não o leia. Se quer que eu fique bem, fique longe de mim, o mais distante possível, mas não volte pra minha vida, não me faça sofrer, não me faça escrever sobre você novamente. Pois a quantidade da dor que se encontra em meu coração já é grande demais. E eu já estou completando o segundo passo. Sei que vou superar com o tempo, mas isso não vai acontecer de uma hora para a outra, do dia pra noite.

Como superar o fim do Primeiro Amor:

Talvez nada seja mais doloroso do que superar o fim do primeiro amor. Não é só o fim de um namoro qualquer; é o garoto/garota que te ensinou o que significa amar. Você pensou que iriam passar o resto da vida juntos. Fez planos para o futuro, de morar junto, de ir para a mesma faculdade... Você tem toneladas de piadas e memórias do tempo em que ficaram juntos. Agora que acabou, você está com medo de nunca mais encontrar alguém para substituir, ou talvez, você está com medo de nunca mais ser feliz com outra pessoa. Não existem curas milagrosas para superar o fim do primeiro amor. Um bom começo é dar tempo ao tempo e priorizar as suas necessidades.

Passo 1: Tenha a consciência de que você precisa querer superar o/a ex. Num primeiro momento vai doer tanto que você não vai se sentir capaz de superar a perda dessa pessoa e vai até alimentar uma esperança de que vocês ainda vão reatar. Essa esperança interna e negação podem durar um bom tempo, mas eventualmente você vai perceber que não “quer” realmente voltar com ele/ela. Depois de perceber isso, você pode partir com facilidade para os próximos passos.

Passo 2: Não mantenha nenhum contato com o/a ex. Radical, mas é a única coisa que funciona. Você, provavelmente, vai sentir como se estivesse perdendo o melhor amigo que já teve, a única pessoa que te entendia de verdade. Pode doer no começo, mas vai melhorar. Vocês não podem ser amigos enquanto tentam esquecer um ao outro.

''Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia, Tudo passa, tudo sempre passará.''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo! Comentem e recomendem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para alguém que talvez nunca irá ler" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.