Projeto Eligio. escrita por P B Souza


Capítulo 20
Cápitulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591012/chapter/20

Rochandelly – 19h08min 18/04/2631

–... Então eu escapei e matei Isaquias, ele tentou me fazer ficar com peso na consciência da época que trabalhei pro governo do Imperador, mas depois do que ele fez comigo, não... E peguei o HD.

– O que acha que tem ai dentro? – Derik perguntou.

Estavam todos em volta de uma mesa sentado em cadeiras, uma diferente da outra, no terraço de um prédio.

Angelina grava toda a conversa para a posteridade.

– Eu não sei, ao certo. Mas ele ligou aquela luva, a do fogo.

– As manoplas. – Salazar disse em tom de temor.

– O que são essas luvas? – Angelina perguntou estendendo o braço.

Susan pareceu incomodada com o fato de estar sendo gravada, mas nada fez, uma vez que Salazar concordava, e sempre quem mandou foi o Salazar.

– Quando nos dividimos, anos atrás, foi porquê o quinto mestre achou algumas coisas, cinco pedras, fragmentos de algo muito poderoso, esses fragmentos foram separados, um para cada mestre, e posteriormente Poleom do Leste descobriu que seu fragmento controlava água. Trocou com Augusto, que tinha um fragmento que controlava terra. Isaquias ficou com o do fogo e Nillas com o do vento. Mas esses fragmentos são... Eram inúteis, muito raro funcionar e na maioria das vezes causava estrago, Poleom tentando descobrir como funcionava causou dois terremotos e demoliu o próprio castelo.

Alanor soltou uma risadinha.

– Aquele dia foi engraçado. – Disse por fim com um olhar de repreensão de Salazar nele.

– O quinto mestre foi o único que nada fez com seu fragmento, que por acaso, ninguém sabia o que controlava.

– Luz. – Angelina disse em um fúnebre sussurro.

– Sim, mas ele alterou, e seu fragmento transformava luz em trevas. Luz negra.

– Por isso foram a guerra?

– Ninguém sabe o que ele queria fazer, mas iria subjugar os outros mestres cobrindo o norte com trevas, depois o Oeste, e assim sucessivamente, até possuir tudo, já que ele era o que menos tinha terras, na época sua esposa faleceu e isso piorou muito a situação... Mental, dele. Precisávamos pará-lo, os quatro criaram dois projetos, o Eligio e o Manopla, a ideia era criar soldados invencíveis e luvas que funcionassem com esses fragmentos. O projeto Eligio se mostrou um tiro pela culatra, o quinto mestre subverteu alguns de nós, fomos acusados de traição... O projeto Manopla custou caro e não teve resultados.

– Mas ganhamos a guerra. – Angelina disse olhando para o gravador, estava pasma com toda aquela história, que nunca ninguém soube.

– Não. – Salazar corrigiu se levantando da cadeira. – Ganhamos uma batalha.

Por fim se virou e saiu indo para uma tenda esticada com lonas sobre pneus amontoados onde se deitou.

– Melhor dormirmos por hoje, e amanhã resolveremos isso tudo de uma vez por todas. Não estou com cabeça para isso.

Todos deixaram-se descansar, era um luxo que, acreditavam eles, mereciam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto Eligio." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.