Break Wings escrita por Fernanda Furtado


Capítulo 27
27


Notas iniciais do capítulo

Hey People!!
Como vão vocês? Eu? Eu vou bem, na verdade, magnificamente bem ^.^ queria dizer duaz coisas importantes, então uma eu vou dizer aqui e a outra lá em baixo.
.
FELIZ DIA DOS TRABALHADORES (para todos aqueles que trabalhão e para os que folgam por causa disso) acho importante desejar isso já que nossa sociedade é o que é graças a vocês, bom... Tudo bem, nossa direção é uma merda, mas são vocês que acordam as 6 ou/e trabalham até as 23:45 (y) só para dar sustento a suas família e com isso fazem da nossa sociedade o que ela é hoje, cada profissão que exercem é completamente de suma importância, e eu desejo a vocês um feliz dia, na verdade, todos os dias... Eu agradeço o que vocês fazem por nós... Valew.
:)
Bom capitulo (y) que tal um pouco de romance?
ps: HOJE EU VOU NO SHOW DO AOCUBO³ !!!!! *u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590966/chapter/27

No capitulo anterior...

–Quando eu beijo se eu perder o controle eu posso matar a pessoa que estou beijando, imagina se... –Clary não completou, Jonathan sorriu para irmã se levantando. –Porque está sorrindo?

–Porque assim eu me sinto melhor, sabendo que Jace não pode te usar e jogar fora como faz com a maioria das garotas, ou ele seria morto pelo o fogo celestial que tem em você. –Ele disse abrindo a porta, Clary pegou uma almofada.

–Sai daqui Jonathan! –Ela gritou, ele fechou a porta assim que a almofada ia acerta-lo. Clary ouviu Jonathan rir do outro lado da porta, ela também riu, ela não conseguia ficar de mal do irmão.

.

...

.

Clary saiu do quarto esbarrando em alguém logo de cara, ela ergueu o olhar, era Jace.

–Jace! Me desculpa.

–Não foi nada, será que... –Ele suspirou.

–O que houve Jace?

–É que eu estava pesando... –Clary sentia o nervosismo e o medo vindo de Jace.

–Sim? –Ela perguntou se inclinando.

–Gostaria, de... Sei lá, sair comigo? –Ele perguntou e passou a mão na nuca, Clary pensou nisso por 10 segundos.

–Claro, claro. E quando?

–Hmmm, hoje?

–Hoje? –Clary pareceu preocupada.

–É, mas se você querer que seja amanhã...

–Não, hoje tá ótimo. –Ela disse sorrindo para ele .

–Okay, então eu... Vou indo.

–Pra onde você vai? –Ela perguntou.

–Aula sobre história, com o Hodge. –Ele disse bufando e negando, ela ri.

–Espera eu vou pegar caminho, vou na cozinha.

–Okay. –Jace disse e no caminho eles riram e falavam das aulas de história de Hodge. Clary chegou na cozinha, Izzy estava tentando fazer o almoço.

–Viu o meu irmão? –Clary questionou, quando Jace já tinha ido a muito tempo.

–Com Alec na sala das armas.

–Simon?

–Dormindo, e o Jace? Não o vi faz horas.

–Ah, o Jace eu vi. –Clary disse revirando os olhos. –O que exatamente está tentando fazer?

–Lasanha.

–E porque está com tantas panelas?

–Tem que fazer o recheio primeiro certo?

–Izzy, uma coisa que eu sei fazer é lasanha.

–Você conhece Lasanha?

–Sim, Fell adora lasanha. –Clary disse revirando os olhos. –Ele me obrigou a aprender.

–Bom então faça, porque eu me perdi na receita.

Clary arregaçou as mangas e ignorou a receita, Izzy achou aquilo rebelde e decidido, Izzy havia gostado. Enquanto Clary fazia ela explicava pra Izzy o jeito que ela havia aprendido dizendo que Izzy não se arrependeria de jeito nenhum. Entre uma dica e outra, Izzy perguntou sobre Jace e Clary, Clary contou que eles iam a um... Encontro. –Izzy pirou, Jace nunca havia tido um encontro de verdade com ninguém, ele só pegava as meninas e depois as descartava.

Enquanto Clary colocava a massa no forno Izzy dizia que elas precisavam comprar roupas perfume e coisas de garotas, Clary apenas falou pra Izzy que quando aquele contador avisar, zerar, apitar... Era para ela tirar. E Clary saiu da cozinha, Clary foi pra sala de musica, mas já havia gente lá, Clary observou de longe Jace, tocando piano, Clary sentiu que ultimamente seu corpo havia a traindo, pois ela sempre foi silenciosa, mas Jace ergueu o olhar para fita-lá.

–Clary?

–Perdão, pensei que você estava na aula de história.

–Ah, já acabou, faz tempo... E Izzy? Ainda tentando fazer o almoço?

–Bom, sim, você vai ficar impressionado.

–Porque?

–Porque eu que dei a receita a ela.

–Bom, Izzy consegue queimar qualquer coisa. –Ele disse pensativo.

–O que você estava tocando ai?

–Hãm, bom... Eu não sei, ouvi alguém tocando e achei bonito;

–E é. –Ela disse concordando. –Poderia continuar tocando?

–Claro. –Jace disse assentindo. –Venha sente-se aqui do meu lado.

Clary observou os habilidosos dedos de Jace deslizando pelo o piano, como se isso fosse uma parte dele, o que ela sabia que era uma verdade. Clary também sabia tocar piano e também sabia tocar harpa, mas no momento ela apenas observou Jace e de como ele parecia em paz.

Jocelyn havia tentado fazer Jonathan tocar piano também, mas após um ano de frustração ela deixou que ele escolhesse algum instrumento de corda, Jonathan escolheu o violão, ele aprendeu rapidamente, mas quando ele tinha a idade de 13 ele parou de tocar e Clary não sabia o porque, mas então um flash lhe invadiu a cabeça, Jonathan parou de tocar pois fora Luke que havia o ensinado. Ela se sentiu mal pelo o irmão, mas se focou em Jace que havia começado conversar com ela.

–Você poderia me dizer o que está pensando? -Ela deu de ombros.

–No passado, nada de mais. -Disse negando.

Jace assentiu para ela, se a garota não queria falar no assunto, então não era o assunto que ele queria ter com ela. Ele sabia que enquanto tocava ela lhe observava, alterando de suas mãos para seu rosto, ela parecia pensativa quando finalmente se pronunciou.

–Poderia me ensinar essa melodia? -Pergunto e Jace foi surpreendido interrompendo para olhar para ela.

–Quer aprender? -Ele perguntou, ela assentiu. -Bom... Acho que devíamos começar pelo o básico certo?

–Não. -Clary negou. -Eu apenas queria aprender essa melodia. -Jace assentiu dando a menina dos olhos verdes elétricos o que ela queria, eles ficaram um bom tempo assim, Jace ensinando e Clary aprendendo; ficaram assim até Izzy os chamar para comer, Clary não percebeu que o tempo tinha passado tão rápido.

–Hey, Herondale, Morgenstern... Venham, vamos almoçar. -Jace se levantou se preparado para comida encomendada, mas Izzy realmente tinha feito uma lasanha que parecia deliciosa e suculenta.

–Puxa Izzy, parece que finalmente você conseguiu fazer algo descente. -Izzy ia falar algo, mas Clary entrou na cozinha.

–Bom gente... Na verdade, não foi eu, foi a Clary. -Ela disse cabisbaixa.

–Ora Izzy, você me ajudou também... Eu sai e deixei você responsável por ela queimar ou não... E eu desde dos 10 sei fazer essa lasanha... Você merece todo o crédito.

Eles comeram e elogiaram a Izzy pela a lasanha, Jace observou que a cada elogio Izzy ficava mais radiante ele olhou para Clary e ela mesmo comendo ficava olhando para Izzy e quando Izzy olhava para a mesma, Clary sorria de canto, mas seus olhos também sorriam e Jace percebeu isso. Ela percebeu que ele a observava e o olhou e franziu a sobrancelha.

–O que foi?

–Legal, sabe tudo o que você fez... -Ele disse ela negou.

–Não foi eu, eu já disse, foi ela. -Jace negou.

–É disso que eu estou falando. -Jace disse, então Clary entendeu.

–Ah claro... Não foi nada. -Clary disse negando. Jace revirou os olhos.

–É claro que foi... Ela esta radiante. -Ele disse olhando para Izzy que comia a lasanha e mesmo comendo parecia estar sorrindo.

–Eu... Senti que ela merecia um pouco de crédito. -Jace sorriu.

–Eu estava pensando se essa coisa sua de... Sentir as coisas, era boa ou ruim... Mas acho que nada em você é ruim, não é? -Clary se sentiu corar Jace sorriu de canto e observou Clary corar agora ele sabia que era por conta dele.

–Hey! O casal de pombinhos nos estávamos falando de vocês. -Izzy disse e Jace a olhou, Clary também.

–Casal de pombinhos? –Perguntou Jace.

–É ué, é um jeito de falar que vocês estão apaixonados e em sua própria bolha. -Ela disse

–Eu nem sabia que eles já tinham virado um casal. -Jonathan disse como se tivesse indignado.

–Relaxa Jonathan, quando acontecer eu te dou um toque. -Jace disse. Jace se virou para piscar para Clary, mas ela estava com a cabeça abaixada.

–Bom acho isso pouco improvável, sabe levando em conta tudo o que Clary me disse. -Jonathan disse, mas Jace não estava se importando com que Jonathan dizia, ele cutucou Clary pela a mesa ela não ergueu olhar, ele ficou preocupado, ele ia chamar sua atenção quando ela se colocou de pé.

–Hogde esta me esperando... Tenho aula de estratégia em guerra. -Ela disse.

–Você quer dizer que vão jogar xadrez? -Simon perguntou, mas Clary não respondeu já havia sumido, Jace a vira poucas vezes andar tão rápido e tão silenciosamente, ele pensou que tinha algo errado.

Jace passou o resto do dia preocupado com Clary, ela depois que falou que ia ter aulas de estratégia com Hodge não apareceu de novo. E ele queria falar que já estava no horário do encontro deles, ele achou Church dormindo, Jace o acordou.

–Church me leve até a Clary. -Não foi necessário Church afinal, Jace começou a ouvir o som do piano que ecoava por todo o corredor e era a música que Jace havia tocado esta manhã para Clary. Jace sabia que era ela, porque só Jace sabia tocar piano, Hogde também sabia mas, as musicas de Hogde eram diferentes, eram sombrias... Mas aquela, aquela parecia completamente... Angelical aos ouvidos.

Ele se aproximou da sala e entrou sem Clary perceber, ela estava de olhos fechados, mas seus dedos corriam pelo o piano como se fosse uma extensão do seu corpo.

As luzes da sala estavam desligadas por isso Jace viu a luz do entardecer iluminando Clary e ele percebeu que ela chorava. Clary se inclinou e a música começou a ficar mais intensa e então Jace que pensou que a musica que conhecia era completa vendo e ouvindo agora Clary ele soube que a musica que tocava estava faltando uma parte desde sempre.

–Eu... Como você conhece essa musica? -Clary se assustou e errou a sinfonia com um barulho estridente. Ela olhou para Jace assustada.

–Desde de quando esta ai?

–Faz um pouquinho de tempo... Pensei que não soubesse tocar. -Ele disse sentando do lado dela, ele pensou ter visto ela se afastar centímetros dele, de todo jeito ela se afastou.

–Eu nunca disse que não sabia tocar.

–Bom você me pediu para aprender a tocar a música. -Clary assentiu.

–Ela era familiar para mim.

–Vejo isso agora... O que aconteceu? Você estava tão bem no almoço e depois sumiu...

Clary não disse nada com a cabeça baixa, ele pensou que ela estava chorando, mas então ouviu um suspiro.

–Você acha que... Ainda não rolou nada entre nós? Quer dizer eu, sei la... Eu pensei que... -Jace se lembrou da conversa sobre eles no almoço.

–Ah! Oh, bom... Eu não sabia se tínhamos realmente... Virado um casal, eu não quis colocar pressão em você, além do mais, nos beijamos apenas algumas vezes... E bom.

–Okay eu entendi. -Clary disse assentindo. Ela ainda estava com a cabeça baixa, Jace puxou levemente a cabeça de Clary para cima e ela o olhou, então ele a beijou, porque ele gostava de beijá-la, beijar Clary era uma coisa inexplicável. Jace a conduziu em um beijo lento, agradável, então alguém soltou um pigarro, Jace já estava ficando de mau humor com as pessoas interrompendo sempre o seu momento com a Clary, ele viu que era Izzy.

–Me desculpe interromper, mas Church me disse que você estaria aqui. -Izzy disse apontando para o gato rechonchudo aos seus pé. -Clary tem que se arrumar, Jace.

–Se arrumar? Pra que? -Jace perguntou um pouco surpreso.

–Vocês não vão sair? Então. Ela precisa se arrumar.

–Ah bom, não a enfeite demais, não a vou levar a nenhum lugar muito chique. -Jace disse olhando para Clary e depois para Izzy. Para Jace, Clary estava ótima do jeito que estava, mas já que Isabelle insistia...

–Isso foi arrogante de sua parte Jace. -Ela disse como se o Jace tivesse machucado seu ego, Clary se levantou e sem dar um beijo de despedida ou algo assim ela apenas acenou levemente para Jace e se foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capitulo? Eu achei muito bom u.u
Enfim, falando sobre a segunda coisa importante.
Eu - talvez -vou começar a postar uma nova fic. Para todos saberem desde já ela é relacionada a Os Instrumentos Mortais, mas é em um universo alternativo... Essa também é mas, ela é mais ainda. Vai ser um romance bem meloso, daquele do tipo que são 50 capítulos de puro romance... Ou talvez não, quem me segue no Instra ou vê o meu perfil no Social sabe de algumas coisas básicas, mas nada muito revelador... Eu não sei se vou postar a fic ainda, acho que vou esperar Break Wings acabar ( o que vai demorar) então o que acham? Eu queria a opinião de vocês, =).
É isso, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Break Wings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.