Break Wings escrita por Fernanda Furtado


Capítulo 16
16


Notas iniciais do capítulo

Hey gente! Boa leitura!
PS: Conversamos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590966/chapter/16

No capitulo anterior de Break Wings...

–Eu já falei... Eu juro, pelo o anjo que se você me deixar conversar, apenas conversar eu nunca mais te beijarei. –Não houve resposta de Clary, Jonathan suspirou, ele conhecia a irmã e sabia que ela ficaria presa dentro do quarto até se sentir completamente em si e que parasse de chorar, e aquilo era frustrante, até para ele.

–Jace, acho melhor você ir dormi, se ela quiser conversar com você mais tarde, ela irá conversar, mas se você forçar ela a fazer qualquer coisa ela nunca vai ceder. –Jace bufou.

–Ela não pode ficar o dia inteiro ai dentro.

–Eu tenho certeza que ela vai encontrar um meio.

.

...

.

Jace estava totalmente irritado e de mal humor, ele não queria falar com ninguém e quando era obrigado respondia com ignorância, ele ficou o dia inteiro perdido em seus próprios pensamentos, revivendo seu beijo com Clary e de como se sentiu, Jace estava com raiva de si mesmo, seus lábios pediam por mais contatos com os lábios de Clary, ele queria segura-lá novamente em seus braços, queria dizer para ela como ela o fazia se sentir, de como era incrível e inesperado tudo aquilo, mas Clary estava perdida em seus próprios medos, trancada em seu próprio quarto pensando que Jace a olharia e a xingaria e a menosprezaria.

Jace não a culpava, mas aquilo deixava ele irritado, não com ela, mas com todos que um dia apontaram para ela ou se afastaram dela por pensa-lá como uma aberração, algo que não devia existir, ele também estava frustrado com Clary, ela era mais poderosa que qualquer um que aponta-se o dedo para ela, ele queria que ela tomasse uma atitude, mostrar para eles, que ela era melhor, que era boa e que não precisava de suas opiniões. Jace se lembrou de ouvi-lá chorar por de trás da porta, em quanto dizia que ela sabia que ele lhe diria, que ela era uma aberração, que ela era um monstro, Jace bufou novamente, consigo mesmo, menina tola, ela era tão ingênua, mas tão linda.

Ele estava observando seu prato de comida, quando percebeu que todos estavam olhando para ele e que alguém havia perguntado algo.

–O que? Que foi? –Ele perguntou, Izzy que tinha visto a cena toda revirou os olhos para Jace.

–Eu perguntei se você gostou do estrogonofe Jace. –Maryse disse. Jace, piscou e olhou pra ela e assentiu.

–É, ele está incrível. –Jace disse assentindo, Maryse o olhou como se não conhecesse o filho. Jace abaixou os olhos e percebeu que comia ensopado.

–Hãm... –Ele disse e levantou os olhos para sua mãe, que havia o adotado quando o pai morrerá.

–O que há com você? –Ela disse o olhando, o analisando.

–Hãm, eu estou... Hmm, sem fome. –Ele disse. Izzy bufou.

–Sei, acho que seria melhor falar que você está com fome de outra coisa. –Izzy disse para Jace, Jace a fuzilou com os olhos.

–Cale a boca Izzy. –Ela disse para a irmã que suspirou. –Onde está Alec e Jonathan?

–Ambos estão treinando... E Jonathan disse que não quer falar com você, ele ainda está com raiva por você ter beijado a irmã dele. –Izzy disse naturalmente, Jace a olhou como se ela o tivesse traído.

–Você beijou, Clarissa? –Maryse perguntou espantada. –Você está louco Jace?

–Não, eu acredito que fiz isso conscientemente. –Ele disse olhando para Maryse.

–Bom... Você podia ter sido queimado em fogo celestial, aquela garota, é descontrolada, você ouviu a mãe dela.

–A mãe dela ficou cega com o medo. –Jace disse olhando para Maryse. –Clary não é perigosa, só é perigosa para quem tem medo.

–É logica, ter medo de algo que pode te matar.

–Ela não me matou ontem a noite. –Ele resmungou, mas se lembrou de como o fogo celestial o tocou, como se estivesse o possuindo, não era nada parecido com estar prestes a ser morto.

–Meu Deus, você tem que contar isso para a Fray.

Jonathan se aproximava da sala de jantar com Clary nas suas costas, Alec havia subido para tomar banho, Clary interrompeu o treinamento dos dois, para perguntar pro irmão se ele não a queria acompanhar em ir comprar roupas e Clary educadamente convidou Alec, que aceitou, Jonathan tomou um banho rápido e desceu para esperar Alec, Clary junto dele, quando eles ouviram a conversa na cozinha, Jonathan ficou curioso, quando ouviu a foz de Jace.

–Eu não vou contar nada para a Inquisidora, ela só fará Clary sofrer.

–Para manter o poder dela são, sobre controle.

–Fogo celestial não dá para controlar Maryse. –A voz de Jonathan disse, Max havia percebido Jonathan chegar, e percebeu algo a mais, uma pequena figura ruiva atrás dele, Max correu para perto de Jonathan e Clary, ele abraçou Clary.

–Você está bem? –O garoto de 9 anos estava quase da altura de Clary, mas Clary assentiu levemente. –Jace não te machucou realmente, não é? –Clary negou, mas Max percebeu que os olhos de Clary estavam vermelhos e inchados. Max queria bater em Jace, por machucar Clary. Ele a abraçou por um tempo a mais, então a soltou e voltou para a mesa.

–Jonathan? Pensei que estaria treinando.

–Estava, mas eu vou... Sair com Alec. –Ele disse dando de ombros, se encostando na soleira da porta. –Voltamos mais tarde, okay?

–Onde está Clary? –Maryse disse a Jonathan.

–Deixa Clary em paz, aconteceu muita coisa em pouco período de tempo, e você não vai querer deixar ela com raiva, vai?

Alec apareceu.

–Vamos? –Ele disse a Jonathan, Jonathan assentiu.

–Como disse voltaremos mais tarde. –E assim ele olhou para trás e trouxe Clary para debaixo de seus braços, e Jace viu os cabelos ruivas da menina voarem levemente para trás, enquanto ela ia embora, deixando ele um pouco mais frustrado.

.

Jonathan, Clary e Alec, se empenharam em comprar roupas, Jonathan ajudou a irmã com algumas escolhas, o que era engraçado, aquilo basicamente era coisas de garota, era para Isabelle está ali, mas Clary não queria ficar tão perto de Isabelle, Jonathan compreendeu, Isabelle ainda tinha medo de Clary, Alec não.

Onde Jonathan e Alec levaram Clary, era bem movimentado, cheio de pessoas, mas Clary percebeu que elas, nenhuma reparava nela, aquilo chegava a ser surpreendente. Mas apesar de tudo, era que elas estava inclusas em seu próprio mundinho sem erguer suas cabeças, Clary sabia desde que os olhos que eram todos mundanos, mas Clary gostou deles.

Jonathan fez Clary comprar vestidos, alguns soltinhos e outros justos, todos segundo ele a cara de Clary, Jonathan sabia o que favorecia a beleza de sua irmã, e tinha bom gosto para roupas. Todas as roupas que Jonathan escolhia caia como luva, parecia que Jonathan sabia mais sobre Clary do que a própria Clary, o que não seria uma surpresa, de fato. Quando saíram Clary estava usando sua roupa de sempre, uma calça jeans preta, uma blusa preta e tênis, na primeira loja que foram, Jonathan a fez sair com um vestido verde e de sapatilhas.

Eles ficaram fazendo isso toda hora, enquanto Jonathan escolhia roupas, Alec escolhia sapatos e Clary os observava, uma atendente, olhou para ela lhe trazendo um vestido branco soltinho que nas costas tinha um decote na forma de um coração.

–Eles são gays? –Ela perguntou a Clary, Clary riu.

–Olha, pior que não. –Não que Clary soubesse de coisas em relação a Alec, mas em relação a seu irmão sim.

Na sexta loja que eles entraram, Clary já tinha gastado quase 2 mil dólares em roupas, mas não só pra ela, para seu irmão também e ela comprou coisas para Alec, pois se sentia na obrigação, eles estavam ajudando-a e isso era legal da parte deles, mas fazia sentindo gastar todo dinheiro, a maioria das lojas que entraram eram de roupas de marca e caras. Os meninas carregavam as sacolas enquanto Clary apenas provava roupas passava o cartão.

Jonathan realmente conhecia o estilo da irmã, mesmo com vestidos, sapatilhas e saltos, ele comprou roupas que ela usaria sem brigar, jeans confortáveis mais coladas ao corpo, blusas simples, e jaquetas, ela tinha 3 cores de jaquetas diferentes e tinha 2 tipos de jaquetas, aquilo era demais até para Clary.

Quando eles acabaram de fazer compra, Jonathan disse que a levaria para comer algo, eles foram para um lugar que Jonathan chamou de Taki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey galera! Como vão? Então tenho uma coisa muito séria a conversa com vocês.
Bom, nos primeiros capitulos a serem postados da fic eu contei que já estava escrevendo o capitulo 50 (quem lembra ergue a mão o). Bom então, eu já tinha concluído a fic, mas ai eu percebi que tinha ficado uma merda e tinha muita coisa sem nexo a partir do capitulo 45, então... Eu reescrevi. (y).
Bom, eu peguei um novo rumo para a fic, mas com um final semelhante. Mas esse rumo consiste em uma decisão muito importante, tipo mesmo... E eu quero saber isso de vocês mesmo, uma votação.
É o seguinte!!! PRESTEM ATENÇÃO.
Vocês devem ter percebido que eu classifiquei a fic como Death fic, ou seja, uma fic onde algum personagem no meio dos principais morre. então lhes dou essa escolha
1.Vocês querem que Simon morra? (porque eu realmente não desenvolvi nem um pouquinho o personagem dele, ele apenas tá mais pra figurante do que pra qualquer coisa)
2. Vocês querem que Jonathan (Irmão de Clary) morra?
3. Vocês querem que Jace e Clary tenham um filho?
ME RESPONDAM NOS COMENTÁRIOS.
Ps: Eu não sei se é justo realmente perguntar se vocês querem que Jonathan morra, pois eu já determinei o fim do personagem, mas eu não sei, pode vir a calhar, quem sabe.
Ps: O Simon eu estou remediando a morte dele a muito tempo, se querem saber.
.
Pronto, é isso que eu tenho a falar, é que eu não estou conseguindo definir o caminho para o final, e acho que vocês podem me ajudar ^-^.