Apenas uma Potterhead escrita por BiahIce


Capítulo 9
Hogwarts Express Part II and Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Hey people, tudo bem com vocês?
Então... podem me ameaçar, eu sei que eu demorei pacas, but minha vida anda muito corrida, principalmente depois que fiquei doente, é a dengue ta difícil aqui. Depois tive que viajar, e perdi matéria na escola, oq é um saco que eu vou ter que copiar a matéria.
Mas está aí, capítulo fresquinha para vcs, amores.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590737/chapter/9

Capitulo 8 – Expresso de Hogwarts Parte II e Hogwarts

POV Lyra

–Senta aí Lyra, sinta-se em casa. – fala Fred colocando os pés pra cima como se estivesse os apoiando em algo mas logo os tirando.

–Se eu ao menos tivesse uma permanente. – resmunguei pra mim mesma me sentando ao lado de Lily, mas parece que saiu mais alto do que eu esperava, logo todos estavam me encarando confusos, dei um meio sorriso sem graça.

–Como assim Lyra? – pergunta Scorpius me olhando preocupado, eu já estava meio desconfortável com todos aqueles olhares em cima de mim, me remexi um pouco tentando me confortar.

–Meus pais morreram em um acidente de carro quando eu tinha um ano de idade. – respondi suspirando fundo e segurando as lágrimas.

–Oh meu Merlin! – fala Lily colocando a mão na boca e me olhando compreensivamente, enquanto os outros me olhavam com pena, menos Alvo – Eu sinto muito, não precisa contar se quiser.

–Não, tudo bem.... Depois disso minha tia ficou com a minha guarda, morar com eles era horrível, até que eu recebi a carta de Hogwarts mês passado e cansei, sai da casa dos meus tios e estou na casa do meu melhor amigo temporariamente, até eu poder pagar um lugar pra ficar. – terminei de falar abrindo um sorriso meio tímido sem mostrar os dentes e observando todos da cabine abrirem a boca em surpresa.

–Você recebeu sua carta de Hogwarts mês passado? – pergunta Roxy e aceno positivamente com a cabeça. – Você não tem tipo, minha idade?!

–Tenho mas, aconteceu algumas coisas com as minhas cartas e com as do meu amigo e só recebemos ela, porque o Professor Longbottom nos entregou pessoalmente. – expliquei sem muita vontade de falar sobre os Comensais que tinham interceptado nossas cartas. – Mas, então quais são suas casas?

–Sonserina, como já te falei antes morena. – falou Scorpius se sentando do meu lado e colocando o braço ao redor do meu pescoço.

–Quem te deu permissão pra me chamar de morena? – perguntei fingindo irritação.

–Ninguém, mas vou te chamar assim. – ele me responde na maior cara de pau, até maior do que Fred e James dando em cima de mim, revirei os olhos mas deixei o braço dele, iria ter volta, eu iria dar um apelido pra ele e já até imaginava qual.

–Eu e Alvo também somos da Sonserina. – falou Roxy apontando pra si mesma e para Alvo que parecia perdido em pensamentos.

–O resto de nós é claro somos da Grifinória a melhor casa de Hogwarts, que casa você quer ir? – fala James todo orgulhoso e depois me pergunta.

–Como já falei pro loiro aqui antes. – falo apontando com a cabeço o loiro platina ao meu lado. – Grifinória me parece uma boa, mas não importa qual casa eu esteja, eu vou estar em Hogwarts isso vale alguma coisa.

–Você me parece que vai dar uma boa Grifinória, te esperamos lá. – fala Frank piscando o olho direito brincando.

–E o seu amigo? – Rose pergunta. – Onde ele está? E que casa você acha que ele quer cair?

–O Rafa com certeza quer cair na Grifinória, e da localização dele não sei, nos perdemos pouco antes de eu encontrar Scorpius. – a respondi pensando que se ele não caísse na casa dos Leões ele vai pirar.

–Olha a conversa ‘tá boa, mas a gente vai chegar em Hogwarts daqui a pouco, meninas venham vamos pôr o uniforme. – Lily fala me puxando pra fora só dando tempo de eu pegar minha bolsa com minhas coisas, inclusive o uniforme e nem deu tempo de falar com os meninos.

Fomos até o banheiro nos trocar e parece que outras pessoas tiveram a mesma ideia porque começavam a sair das cabines com o uniforme em mãos. Conseguimos chegar antes de todo mundo e eu entrei primeiro, já me despindo e colocando o uniforme simples sem nenhuma cor das quatro casas como os uniformes do primeiro ano.

Depois das meninas se trocarem nós voltamos na cabine e os meninos já estavam de uniforme, e devo confessar eles ficavam muito bem de uniforme. Fred, Frank e James estavam com as gravatas em volta do pescoço sem estarem arrumadas e com o aperto frouxo, Scorpius, Hugo e Alvo já estavam com a aparência mais arrumada. (N/A: Fangirls imaginando os garotos e soltando suspiros em 3... 2... 1...)

Quando o trem parou nós esperamos o fluxo de pessoas diminuir para podermos sair da cabine e pegar uma carruagem, eu sabia que as carruagens eram puxadas por Trestálios, então não me surpreendi quando a carruagem começou a “andar sozinha”.

Logo pela janelinha eu pude ver o majestoso e magnifico castelo de Hogwarts, é muito mais incrível do que eu jamais imaginei. Os outros riram um pouco de mim quando viram minha reação ao ver o castelo, mas ignorei e eles logo levaram um sermão de Rose que em minha defesa alegou que era minha primeira vez em Hogwarts e que eles tiveram reações iguais a minha quando vieram pra cá com 11 anos.

Quando a carruagem parou nós descemos e fomos em direção ao Salão Principal, antes que eu entrasse eu fui parada pelo Profº Longbottom, ele falou que eu e Rafa seriamos selecionados depois dos alunos do 1º ano, acenei positivamente e comecei a procurar Rafa com o olhar o vendo do outro lado das portas para a entrada do Salão Principal, bem em minha frente, acenei para que ele me visse e viesse para o meu lado. Ele me viu veio correndo me dando um abraço rápido antes de começar a falar.

–Onde você esteve a viagem inteira?! Eu te procurei por um tempão, até desistir e ir procurar uma cabine.

–Eu me encontrei com um... conhecido do Beco Diagonal depois que a gente se separou, acabei o acompanhando até a cabine em que os amigos dele estavam e fiquei por lá, não ia ficar procurando você, me desculpe. – expliquei pra ele. Falei pra ele o que Profº Longbottom havia falado e nos encaminhamos pra sala onde os primeiranistas estavam esperando poderem entrar e serem selecionados. Alguns tampinhas olharam torto pra nós dois quando nos sentamos e começamos a esperar para depois deles sermos selecionados.

Enquanto não éramos chamados ficamos conversando sobre as casas, e eu aproveitei para contar a ele que havia conhecido os Potter/Weasley e o Malfoy, além dos Longbottom.

–Ah, e mais uma coisa. – falei chamando a atenção dele que estava na porta que deveríamos entrar daqui a pouco. – Eu conheci sua querida e amada Roxanne Weasley!

–Fique quieta! – ele exclama me empurrando de leve no ombro. – Aposto que você deve ter ficado ‘derretidinha quando viu seu Alvo Potter na mesma cabine que você Srt.ª Potter.

–Fica na tua Srº Weasley. – falei o encarando mortalmente de brincadeira. Ele ia falar alguma coisa quando ouvimos as conversas voltarem no Salão Principal, mas logo sendo caladas pela imponente voz de Minerva McGonagall.

Atenção alunos! – ela falou em alto e bom tom. – Este ano teremos dois novos alunos no 5º ano, e antes que comecem os comentários, as cartas destes novos alunos foram interceptadas de alguma forma, por pessoas que já receberam as devidas punições. Por favor entrem os dois.

Eu e Rafa nos entreolhamos e empurramos a porta revelando um magnifico salão com o céu noturno cheio de estrelas a mostra, no meio do salão quatro mesas extensas e cheias de alunos eram localizadas e no fundo do salão encontrava-se outra mesa, esta ocupada por adultos, os professores e na frente da mesa deles estava Profº Longbottom e um banquinho de três pernas com um chapéu encardido, remendado e com aparência de velho sobre ele.

Eu e Rafa andamos em passos silenciosos, enquanto éramos observados por todas as pessoas e fantasmas que estavam no local, já sentia minhas bochechas ficando quentes quando chegamos perto do Profº. Ele pigarreou e olhou o pergaminho em suas mãos.

–Rafael Collins! – exclama e Rafa dá um passo à frente indo até ele e se senta no banquinho depois de poucos segundos, 20 no máximo, o Chapéu Seletor fala algo.

–GRIFINÓRIA!

Com isso toda a mesa vermelha e dourada começa a bater palmas e algumas pessoas, vulgo James, Fred e Frank, assobiaram em comemoração. Depois de as vestes de Rafa ficarem das cores da Grifinória ele se sentou e foi cumprimentado pelos colegas, logo o silêncio reinava novamente no Salão Principal. Profº Longbottom olhou novamente no pergaminho e quando o olhou arregalou, bastante os olhos, gesto que não passou despercebido por ninguém no lugar, todos já começaram a se remexer tentando pensar no porquê.

–Larissa Black Gryffindor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que a viagem foi bem rápida, mas eu queria apenas que ela explicasse a "história de vida" dela e que ela perguntasse sobre as casas para eles, então saiu isso, qualquer erro, ou opinião, falem comigo ou comentem.
Bjos da BiahIce



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas uma Potterhead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.