Apenas uma Potterhead escrita por BiahIce


Capítulo 18
First Quidditch Game


Notas iniciais do capítulo

Tive que dividir esse capitulo pelo simples motivo de que não conseguiria escrever o resto dele até eu viajar. Sorry. But, eu vou pro parque da Universal *dancinha* e o que tem no parque da Universal? Parque do Harry Potter *mais dancinha*, vai ser minha primeira vez lá. Eu tô nervouser.
Boa Leitura❣ ❣ ❣ ❣ ❣ ❣



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590737/chapter/18

Capítulo 17 - Primeiro Jogo de Quadribol

As a child, you would wait

And watch from far away

But you always knew that you'd be

The one that work while they all play

—Warriors (Imagine Dragons)

A ansiedade era notável em todos os corredores do castelo, alunos de todos os anos comentavam entusiasmados sobre o jogo de Quadribol que aconteceria em poucos dias. Grifinória e Lufa-Lufa. As duas casas abririam a temporada de Quadribol em Hogwarts esse ano. Desde o começo do ano letivo todos podiam ver a amizade formada pela ex-morena, agora ruiva, garota que entrara naquele ano, com os filhos de Harry Potter e seus primos.

Com o primeiro jogo se aproximando os jogadores dos times estavam sempre sendo parados nos corredores, recebendo palavras de apoio e torcida. Os capitães dos times estavam sempre conversando com os jogadores e dando dicas para os novatos. Conforme os dias passavam, todos conseguiam ver o clima de nervosismo e ansiedade que se encontrava ao redor de todos os jogadores.

Nada como o esperado, nenhum clima de hostilidade foi imposto pelos jogadores de nenhum time contra o adversário, mas sempre podia se ouvir comentários sarcásticos vindos de um ou de outro quando se encontravam pelos grandes corredores de Hogwarts. E nenhuma hostilidade foi imposta entre Larissa e os Potter's e Weasley's. Todos conversavam normalmente como sempre, um comentário convencido de James e Fred podia ser ouvido algumas vezes, mas sempre era rebatido por Lyra, que sempre exibia um sorriso sarcástico no final. Duas pessoas que causavam mais brigas nessa época de jogos eram Ruby e James, a garota sempre se irritava com o de óculos e quase sempre se podia ouvir os gritos dela ao redor do castelo, e se você parasse para ver, iria encontrar o Potter mais velho por perto, com um sorriso sacana.

ϟ

Enquanto Hogwarts era envolta por alegria e entusiasmo, o Ministério da Magia era envolto de preocupação, algumas vilas bruxas que se misturavam com vilas trouxas estavam sendo atacadas e até o presente momento ninguém havia chegado a uma conclusão de quem poderia ser. O Ministro Kingsley pede para que os jornais bruxos mantenham em completo sigilo, a população do mundo mágico ainda não podia saber sobre isso, traria discórdia e poderiam começar a pensar que outra guerra estava por vir. Os últimos Comensais da Morte já estão na mira dos Aurores e isso está tranquilizando todos, o Ministro não pode deixar que algum deslize de algum jornal deixe todos o mundo mágico em pânico, ele deve manter todos tranquilos, apostando que os Aurores, logo, irão descobrir quem está cometendo esses ataques e sabe que o chefe dos Aurores, Harry Potter, está tão preocupado quanto ele, em relação a isso; enfrentaram uma guerra havia quase duas décadas. Podiam fingir que não viam, mas todos ainda estavam temerosos desde a Segunda Guerra Bruxa, Voldemort deixou cicatrizes profundas no mundo mágico, que não serão esquecidas tão cedo.

O perigo iminente pode estar próximo, mas pela primeira vez desde que se tronou um Auror, o grande Harry Potter parecia sem respostas e sem saber o que estava acontecendo. Ataques direcionados a vilas bruxas e a vilas trouxas, até o momento apenas três ataques haviam ocorrido, mas sua experiência lhe mostra que isso pode vir a ser, em um futuro próximo ou não, um grande problema, e ele não deve ignorá-lo.

ϟ

POV Lyra

Depois de uma torturante semana, finalmente, o dia do jogo de Grifinória x Lufa-Lufa havia chegado. Na noite passada, Ruby e Evy tiveram que ficar me vigiando, para se assegurarem de que eu não ficaria acordada a noite inteira por causa da ansiedade. Não reclamei, porque sei que se elas não tivessem feito isso, eu teria ficado acordada e estaria quase rolando pelas escadas de tanto sono neste momento.

Quando eu, Ruby, Evy e Nico chegamos ao Salão Principal, os outros três me fizeram sentar junto ao resto do time, dizendo que eles poderiam querer revisar as estratégias para o jogo. Por alguma razão, me fizeram sentar ao lado de Adam, que abriu um sorriso quando me viu.

—Ei, Lyra! Está ansiosa para o jogo? - Ele me questionou.

—Ansiosa? Essa aí quase não dormiu essa noite. - Ruby revelou, me fazendo revirar os olhos.

—Não se preocupe, se você se sair tão boa quanto estava nos treinos, a Grifinória não vai ter chance nenhuma. - Disse o apanhador do time, Daniel, enquanto comia uma maçã.

—Como conseguem não ficar nervosos antes do primeiro jogo do ano? - Indaguei.

—Estamos nervosos, acredite. - Murmurou o nosso outro batedor, Luke. - Mas contra Potter e o time dele, qualquer sinal de fraqueza é motivo pra eles nos zoarem, e isso não é muito bom para concentração.

—Desde que os Potter's entraram na escola, a Grifinória não perde um jogo, sem contar que quase toda a torcida é pra eles, as meninas não perdem a chance de chamar a atenção dos Marotos. - Evy comenta com desgosto na última parte.

—Então vamos virar o jogo. - Sentenciei olhando pro time, que também me olhava, com uma chama de esperança nos olhos. - As pessoas que ensinaram a montar uma vassoura estão naquele time, isso quer dizer que eu sei alguns truques. E desde que cheguei aqui me tornei amiga deles e eu treinei algumas vezes com o capitão do time deles. James é o apanhador e sua principal proteção é Fred, que está sempre na cola dele, o outro batedor protege o resto do time.

—Isso quer dizer que se marcarmos o Fred... - Adam começou a dizer, mas foi interrompido por Luke.

—O Potter fica livre para receber balaços.

—Mas, logo vão perceber a estratégia. - Contestou Daniel. - E ainda tem os artilheiros, são rápidos.

—Não mais do que uma Firebolt 4.5, ou melhor duas. - Retruquei, Luke também tinha uma. - Eu e Luke treinamos algumas jogadas juntos, se algum dos artilheiros passar, aí vai com Lincon. - Nosso goleiro.

—Okay, todos concordam com as dicas de Lyra? - Adam perguntou e todos assentiram. - No campo, ao meu sinal, mudamos a estratégia para essa, entendido? - E todos assentiram de novo. - LUFA-LUFA.

—LUFA-LUFA - Toda a mesa da nossa casa gritou junto, chamando a atenção de todo o Salão.

ϟ

Evy e Ruby me acompanharam no caminho até o vestiário feminino e enquanto elas ficavam me esperando eu troquei minha roupa pelo uniforme do time, prendi meu cabelo em um apertado rabo de cavalo, para que nenhum fio de cabelo me atrapalhasse no jogo.

—Você vai arrasar, Lyra. - Evy me encoraja. - Você foi ótima aumentando a moral do time, e aquele grito no final, só mostrou para a Grifinória que eles devem se preparar.

—Evy está certa, e eu acho que na hora de alguém tirar aquele irritante do Potter do trono da Copa de Quadribol e da Copa das Casas. - Ruby concorda.

—Obrigada, meninas, esse apoio significa muito pra mim. - Eu agradeço e abraço elas. - Eu acho que está na hora de tirar alguém do trono.

Coloco meu colar e o ponho por debaixo da blusa. Ruby coloca o braço em meus ombros e Evy faz o mesmo, saímos do vestiário apenas para ver Nico e Alvo conversando, os dois param quando veem que nós estamos nos aproximando.

—Olá, meninos. - Exclama Evy. - Vieram desejar sorte pra Lyra?

—E eu também vim para pegar vocês duas e levar para as arquibancadas. - Nico complementa e me dá um abraço. - Boa sorte, Lyra. Tome cuidado no campo, okay?

—Vou tomar cuidado, você sabe que eu vou. - Retribuo o abraço calorosamente, vendo Alvo desviar o olhar para outro lado quando o encaro.

—Acho que a gente devia ir e pegar nossos lugares. - Ruby comenta, olhando de mim para Alvo, com um sorriso suspeito no rosto. - Tchau, Lyra, e mande um balaço no Potter por mim.

Ela puxou Evy e Nico pela mão, me deixando junto com Alvo no corredor. O de olhos verdes passa a mão pela nuca e abre a boca em mensão de que vai falar algo, mas a fecha rapidamente e solta um suspiro.

—Qual o problema, Alvo? - Questiono, o olhando com um olhar minucioso.

—N-Não, não tem p-problema algum, eu só queria te dar boa sorte e... e dizer algo inspirador, mas nada vem na mente. - Ele diz gaguejando e hesitando.

—Certeza? Você parece meio distante esses dias. - Comento com um tom preocupado na voz.

—Certeza. E... - Ele engole em seco. - Não se preocupe no jogo, você é ótima, e pelo que Roxy me conta, você anda indo muito bem nos treinos, isso é bom.

Roxy acompanhava os treinos da Lufa-Lufa pela razão de que ela não tinha nenhuma aula no horário e aproveitava para me dar alguns conselhos quando chegava ao fim do treino.

—Obrigada. - Digo sorridente. - Então, acho que eu tenho que ir, não quero me atrasar. Tchau.

Dou um último sorriso pra ele e começo andar até o lugar onde o time Lufano iria estar antes do jogo. Mas paro quando escuto o Potter mais novo me chamando.

—LYRA! Espera! - Alvo exclama e eu meu viro.

—O que foi? - Pergunto.

—Nada, quer dizer, eu só queria... - Ele chega mais perto e me encara durante alguns segundos, ele se inclina um pouco e me beija na bochecha, as deixando corados. - Sabe, para dar sorte.

Com isso ele direciona um meio sorriso à mim e sai rapidamente, me deixando parada no corredor, estupefata e corada. Eu respiro profundamente e brinquei com a corrente de meu colar.

—Okay, Lyra. - Murmuro para mim mesma. - Se você der um ataque de fangirl agora, eu vou te bater.

Volto a fazer meu caminho para junto do time e quando cheguei lá todos já estavam prontos. Nos juntamos uma última vez para revisar as estratégias e nos preparamos para sair em campo.

—Ei, Lyra. - Adam fica do meu lado e me dá um aceno de cabeça, o qual eu retribuo. Ele nota que eu fico brincando com o cordão do colar e me tranquiliza. - Não tem problema em ficar nervosa, eu também fiquei no meu primeiro jogo.

—E o que aconteceu depois? - Pergunto com medo da resposta.

—Um balaço me acertou e eu fui parar na enfermaria. - Ele diz tranquilamente. - Mas, mesmo assim, você é boa, se ficar atenta, isso não vai acontecer com você.

—Tão tranquilizante, Capitão. - Comento sarcasticamente e me posiciono na vassoura quando escuto o locutor chamar o time da Grifinória.

"Larissa Black Gryffindor, é a hora de você mostrar do que é capaz"— Penso antes de chamarem o time da Lufa-Lufa.

Como uma criança, você devia esperar

E assistir de longe
Mas você sempre soube que seria

Aquele que trabalha enquanto os outros brincam


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uniforme: http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=191045612
Não me matem por dividir o capitulo, preciso conhecer Hogwarts, Hogsmeade, o Beco Diagonal e a Estação King's Cross antes.
Espero que tenham gostado :D
Comentem pq ajuda bastante, favoritem se gostarem e recomendem se acharem que merece. :)
Bjos gelados da BiahIce❣ ❣ ❣ ❣ ❣ ❣