Apenas uma Potterhead escrita por BiahIce


Capítulo 16
Hogsmeade - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi gente. ~le se esconde dos leitores
Eu sei eu demorei, séculos, milênios pra postar, mas é q eu fiquei ocupada nas duas primeiras semanas, depois tive um bloqueio criativo e nessas últimas semanas aconteceram umas coisas ruins, n vou falar pra n encher o saco de vcs, mas é isso aí. Me desculpem mesmo pela demora e vou tentar voltar a postar semanalmente.
Boa Leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590737/chapter/16

Capitulo 15 – Hogsmeade – Parte 1

POV Lyra

Deixo o pessoal nos jardins um pouco e volto para dentro do castelo, sigo pelos corredores e cumprimento alguns colegas que passavam por mim e me parabenizavam pela vaga no time. Desço as escadas que se movem e vou até as masmorras, vou andando pelos corredores e chego onde queria.

–Olá Morgana. – cumprimento a bela e serena mulher que ainda lia um livro, em seu quadro. Ela levanta sua cabeça rapidamente e me observa com seus olhos verdes escuros.

–Ah, olá Lyra. – ela da um aceno de cabeça em minha direção. – Então, conseguiste passar em seu teste?

–Foi por isso que vim aqui, eu consegui, agora sou batedora da Lufa-Lufa. – parecia que o sorriso em meu rosto iria rasgar minha cara de tão grande.

–Fico feliz por isso, pequena bruxa, e vejo também que agora estás ruiva. – ela observa meus cabelos.

–É, e devo dizer, fiquei melhor do que eu esperava, e não estou dizendo da aparência. – a olho agradecida. – Se não fosse por você eu não combateria esse pesadelo que me assombrava.

–Fico lisonjeada em ter ajudado, e não precisas agradecer, para uma amiga, isso é o mínimo. – Morgana abre um sorriso, sem mostrar os dentes. – Agora, deves ir até sua aula, não gostarias de se atrasar, não é?

–Não, e também te considero uma amiga, Morgana, até outra hora. – arrumo minha mochila em meu ombro e aceno para ela, subindo as escadas e indo até a aula.

ⓞⓣⓣⓔⓡⓗⓔⓐⓓ

*Dia Seguinte*

Eu desço do dormitório feminino junto com Evy e Ruby e percebo uma movimentação em frente ao quadro de avisos, nós três nos aproximamos tentado enxergar, por trás de todos os outros, o que estava acontecendo. Vejo Nico saindo do meio da aglomeração de alunos e eu puxo seu braço.

–O que ‘tá acontecendo? – pergunta Ruby antes de mim.

–A visita à Hogsmeade, vai ser nesse sábado. – diz Nico empolgado.

–Finalmente, assim a gente vai poder mostrar pra você Lyra, lá é incrível. – Evy começa a tagarelar sobre todas as lojas da vila e eu sorrio pela sua empolgação.

–Lá você vai conhecer o paraíso, mais conhecido como Gemialidades Weasley. – Nico me explica e nós saímos da Sala Comunal indo para o Salão Principal.

–Gemialidades Weasley? Acho que vi uma dessa no Beco Diagonal. – falo calma, totalmente ao contrário do que eu estava por dentro. Eu vou pra Hogsmeade, e vou conhecer a Gemialidades Weasley! Não deu para eu e Rafa irmos quando estávamos no Beco Diagonal.

–Eles começaram a expandir faz quatro anos, antes só havia uma, no Beco Diagonal. – Evy me informa e se senta na mesa da Lufa-Lufa.

–Okay, sei que estão falando do passeio à Hogsmeade, vocês vão? – Rafa empurra Nico do meu lado e se senta.

–Claro, não perderíamos mostrar tudo para a Lyra. – Evy responde comendo um pedaço de bolo.

–Não é como se o passeio de vocês fosse se resumir a mostrar Hogsmeade para mim. – falei constrangida.

–Ah, que nada, já fomos lá tantas vezes que já perdemos a conta. – Nico abana a mão em descaso. – O primeiro lugar que você vai é a Dedosdemel, lá tem qualquer doce que você pode imaginar.

Depois do café nós fomos até a sala de Transfiguração e nenhuma hora eles deixaram de falar sobre o passeio a Hogsmeade, ficaram falando sobre as lojas que havia lá e as quais valia a pena ir, também me falaram sobre a Casa dos Gritos. É claro, eu sabia sobre quase tudo o que eles estavam falando, mas deixei eles se empolgarem com isso. Eu sentia que estava esquecendo algo, mas não sabia o quê.

Eu estava junto com Roxy e Scorpius, indo em direção a última aula do dia, a aula de Poções, estávamos falando sobre as pegadinhas dos Novos Marotos e corrigindo nosso dever que vamos entregar, quando escutamos alguém chamando meu nome e nos viramos, vendo cabelos loiros vindo em nossa direção.

–Lyra. Desculpa se estou atrapalhando algo, eu posso conversar com você outra hora. – Adam diz quando vê os pergaminhos em minha mão e nas mãos de Scorpius e Roxy. Eu iria responder, mas Roxy respondeu em meu lugar.

–Não está atrapalhando em nada, pode conversar com ela, eu e Scorpius estaremos te esperando na porta da sala, Lyra. – Roxy pegou Scorpius pelo braço e começou a puxá-lo, me mandando um beijo de longe, vendo minha cara de incredulidade.

–Se quiser poder ir... – ele começou.

–Não, não, quer dizer, é que eu me assustei com a reação rápida, dela. – expliquei passando a mão por meus cabelos.

–É foi bem rápida mesmo. – ele dá um sorriso de lado.

–Então... o que queria falar mesmo? – questionei, virando a cabeça de lado.

–Ah! Claro, eu queria perguntar se... – ele passa a mão pela nuca e bagunça os cabelos. – Se... Você quer ir ao passeio à Hogsmeade comigo?

–Uou, nossa, eu não esperava por isso. – ofeguei e desviei meu olhar dele. – Agradeço o convite, agradeço mesmo, Adam, mas eu já combinei com Evy, Ruby e Nico de ir com eles e...

–Não, tá tudo bem. – ele me interrompeu, bagunçando os cabelos novamente. – Já devia ter imaginado, de qualquer forma, me desculpe, estou indo. – ele começou a andar pelo caminha que tinha vindo e eu percebendo o desapontamento dele, não aguentei.

–Adam, espera. – corri até ele e ele se virou surpreso. – Eu... vou ver se está tudo bem com eles, eu ir com você, ok? Posse te dar a resposta depois?

–Claro, não se preocupe, pode me procurar quando quiser. – ele abriu um lindo sorriso e me deu um beijo na bochecha, fazendo-me corar e arregalar os olhos, ele olhou para mim de novo e seguiu seu caminho.

Fui até a sala de Poções e encontrei Roxy e Scorp me esperando, entrei na sala com eles e me sentei em uma cadeira com Roxy, Scorpius se sentou em nossa frente, ao lado de Alvo, que apareceu logo após nós entrarmos na sala.

–Fala logo garota, o que aconteceu? – a morena ao meu lado me chacoalhou.

–Tá bom, calma. – Scorp e Alvo se viraram para nós, com os olhares curiosos. – Ele me chamou para ir a Hogsmeade. – falo rápido e baixo.

–O QUE? – Roxy exclama chamando atenção de algumas pessoas. – Sério? Ai meu Merlin, eu tenho que contar isso pra Lice.

–Ei, calma aí, eu não falei se eu vou.

–Como assim, é claro que você vai com ele. – Roxy me interrompe e me olho com os olhos arregalados, enquanto Scorp tinha um mínimo sorriso no rosto e Alvo nos olhava confuso.

–Eu combinei de ir com Evy, Ruby e Nico, tenho que ver se está tudo bem pra eles antes. – expliquei, balançando a cabeça.

–Tá, okay, se eles não deixarem, eu mesma vou cuidar disso, mas você vai para Hogsmeade com o Adam, nem que eu tenha que te levar escondida. – ela cruza os braços e vira para frente, olhando o professor que acabara de entrar na sala.

–Como assim Adam te convidou para ir a Hogsmeade? – Alvo sussurrou para mim com os olhos arregalados, eles estavam preenchidos com algum sentimento que eu não consegui decifrar.

–Ele me convidou, e eu não consegui dizer não, então disse que iria ver se estava tudo bem com as meninas e com Nico. – expliquei e Scorpius cutucou Alvo, apontando para o professor.

Eu e Roxy nos arrumamos nos lugares e começamos a prestar atenção na aula, eu pelo menos tentei, mas minha cabeça estava cheia de pensamentos, coisa normal nos últimos meses. Não conseguia para de pensar no convite de Adam e no jeito como Alvo me olhou, além da estranha sensação de antes, a de que eu estava esquecendo algo.

Quando as aulas acabaram, Roxy me puxou até os jardins, junto com Rose, Ruby e o resto das garotas, a primeira alegando que era um assunto sério e urgente. Os meninos tentaram vir junto quando ouviram a palavra ‘urgente’, mas as outras os impediram, falando que era assunto de garotas. Chegando aos jardins, nos sentamos na árvore perto do lago de sempre. As meninas fizeram uma roda, e olharam para Roxy, ansiosas para saber do que se tratava a reunião feminina repentina.

–Tudo bem, vocês não vão acreditar. – Roxy começou pulando no lugar, toda entusiasmada. – Estava eu, Scorpius e Lyra indo para a aula de Poções, quando ninguém mais, ninguém menos que Adam Finch-Fletchey, chamando Lyra para conversar.

–O que ele queria Lyra? – pergunta Alice rapidamente, me olhando ansiosa, assim como todas as outras.

–Bom... – passei a mão pelos meus cabelos, constrangida. – Ele me chamou para ir a Hogsmeade com ele.

–Não brinca! – Lice e Evy exclamaram juntas e começaram a soltar gritinhos entusiasmados. – O que você respondeu?

–Eu fiquei de responder para ele. – expliquei mexi na corrente de meu colar. – Por que eu combinei de ir com você Evy, com Ruby e com Nico. – apontei para as duas que mencionei.

–Tá brincando, a gente pode ir ao próximo com você, aceita! – exclama Ruby me chacoalhando.

–Vocês acham? Que eu deva aceitar? – perguntei para Rose, Lily e Alice.

–Depende, o Alvo te convidou pra ir? – questiona Lily brincando com sua gravata.

–Não... – respondi confusa. – Por que ele me convidaria?

–Que estranho, porque estava... – Lily não continuou, por que Rose tampou a boca dela e me deu um sorriso amarelo.

–Nada é estranho, aceita ir com o Adam, Lyra. – Lice me aconselhou e colocou a mão em meu ombro. Eu ainda olhava estranho para Rose quando me manifestei.

–Tudo bem, eu acho que, que vou procurar ele, para confirmar. – me levantei e as meninas se despediram de mim.

Segui em direção ao castelo, passei em frente às portas do Salão Principal e fui até os porões, logo depois acessando minha Sala Comunal, desci as escadas e olhei ao redor, procurando Adam, e o achei em uma das mesas que ficavam espalhadas por toda a Sala, ele estava junto com os amigos, pelo menos dois ou três eu identifiquei como integrantes do time de Quadribol, fui até lá.

–Adam, será que posso falar com você? – perguntei tímida, fazendo com que todos os garotos olhassem para mim, mordi o lábio inferior com toda a atenção.

–Lyra. – Adam falou, parecendo surpreso, ele olhou para os outros e pediu licença, me indicando com a cabeça um lugar mais afastado. – Então, a que devo a honra?

–Ahn... – eu passei a mão pelo meu pescoço. – É que eu falei com as meninas, e elas vão explicar pro Nico, mas a questão é, eu aceito ir a Hogsmeade com você.

–Sério? – ele pergunta surpreso, e aceno rapidamente com a cabeça, ele abre um sorriso. – Nem sei o que dizer, acho que obrigado por não me dar um fora. – solto um riso com seu comentário. – E como sei que vai ser sua primeira vez lá, posso te mostrar tudo.

–Eu adoraria, mas o que eu queria dizer era apenas isso, pode voltar a conversar com seus amigos. – dei de ombros.

–Por que não vem comigo, alguns deles fazem parte do time, seria bom você conhece-los. – Adam me oferece, sorrindo tímido.

–Ok. – digo apenas isso, ele me oferece a mão, eu a seguro e ele me leva até a mesa de antes, me apresentando todos os garotos, nós começamos uma conversa sobre Quadribol, eles me explicavam algumas coisas que eu não sabia e comentavam algumas jogadas dos últimos jogos dos grandes times.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado, qualquer erro me avisem.
Bjos da BiahIce