Hearts on fire escrita por Queen of the bitches, Giih Santiago, Aline Almeida, Clarice, Cami


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui é só um introdutório mesmo, por isso não vai ser muito interessante, porém, espero que gostem! E deixem comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590442/chapter/1

Fazia frio em Los Angeles, como todas as manhãs de janeiro costumavam fazer. Era segunda-feira, a cidade despertava aos poucos com o nascer do sol. Muitas pessoas já caminhavam nas ruas, encolhidas em seus agasalhos, e outras rumavam para seu dia de trabalho. Para a maioria era um dia comum. Mas para outros, os próximos meses de suas vidas estariam sendo definidos agora.

– Bom dia - German apareceu sonolento na sala de jantar, estranhando a mesa toda posta, o café da manhã preparado do jeito que ele mais gostava.

– Bom dia, pai! - Violetta sorriu e abraçou o homem, logo em seguida sentando em seu lugar na mesa. German ainda encarava sua filha estranhamente.

– Você de pé a essa hora? E ainda preparou o café? Está doente, filha? - German se sentou e pegou uma torrada, escutando a risada da garota.

– Não, é que eu estou ansiosa! Hoje saem os resultados, não está nervoso? - Violetta logo se levantou novamente, sua ansiedade não lhe permitia ficar parada, assim ela andava de um lado para o outro na sala.

Era a primeira audição de Violetta, para conseguir o papel e interpretar uma das personagens do maior filme de ação e romance que o mundo estava prestes a conhecer. German já havia feito três filmes, e era bem conhecido por onde passava. Sua filha sempre o viu trabalhando como ator e quis seguir a carreira. Agora, com 18 anos, Violetta e seu pai estavam tentando trabalhar em um filme juntos.

– E este carteiro que não chega nunca? - a menina bufou e se jogou no sofá. German sorriu vendo o tanto que ela queria aquele papel.

No mesmo instante, ela e o pai puderam ouvir o carteiro passar. Sem mais delongas, Violetta deu um salto do sofá e correu para fora de casa, abrindo desesperadamente a caixa do correio. Pegou as duas cartas que continham o selo que a interessavam e deixou algumas outras caírem no chão, porém não se importando muito com isso. Voltou para dentro da casa gritando de alegria e correu até seu pai.

– Pai! Toma a sua! Abre primeiro, anda, vamos! - Violetta jogou na frente do homem o envelope que continha German Castillo escrito com letras grossas.

– Não quer abrir a sua primeiro? - o homem sorriu para a filha. Ela balançou a cabeça.

– Não, abre logo a sua!

– Está bem, então - German deslacrou o envelope e desdobrou o papel dourado que continha dentro. As letras brilhosas traziam diversas palavras dentro da carta, mas os olhos de German e Violetta focaram em apenas algumas. “Parabéns a você, German Castillo, que foi indicado e convidado para interpretar o papel de Alexandre no filme Love and Action. Aguardaremos retorno para confirmação e realização do contrato.”

– AHHHHH! - Violetta pulou e abraçou o pai com toda força. Ele sorria. - Eu sabia que você ia conseguir! Agora minha vez - a menina não podia mais esperar, rasgou o envelope de qualquer jeito e desdobrou o papel tão rápido que quem olhasse pensaria que a vida da menina estava definida naquele papel. E, de certa forma, a vida dela podia estar sendo definida sim. Não só pela carreira, mas pelo que isso traria consigo. - EU CONSEGUI! - Violetta berrou lendo as letras grossas que formavam seu nome e depois a personagem em que ela tinha se encaixado, Belle. - EU VOU SER A BELLE, PAPAI! - ela começou a pular para todos os lados e German apenas ria.

– Está preparada? - o homem estava feliz pela filha e por poder acompanhá-la no primeiro filme dela.

– Estou. - Violetta sorriu para ele. Ambos mal sabiam o que os esperavam...

XXX

– DIEGO! - Lara gritou no telefone quando seu melhor amigo finalmente atendeu. Diego havia acabado de acordar, e tomou um susto com a voz da amiga.

– Que? - ele murmurou e escondeu o rosto no travesseiro.

– EU CONSEGUI O PAPEL! VOU SER A SOFIA NO FILME! - Lara gritava como uma criança, fazendo Diego cerrar os olhos levemente. Ele se sentou na cama da casa que alugara para passar um tempo, no outro canto de Los Angeles.

– Sempre soube que você conseguiria - Diego riu. - Eu ainda não vi minha caixa de correio. - ele se levantou.

– Veja agora! Vai, anda, eu também quero saber!

– Está bem, vamos lá - Diego saiu da casa de pijama mesmo e pegou o único envelope que havia na caixa. Ele não estava confiante de que conseguiria o papel, por isso sua animação era equivalente a zero. Deixou o celular apoiado entre o ombro e a orelha e suspirou, abrindo o envelope e pegando o papel.

– Vou ler o que diz. Diego Hernandez, você foi indicado e convidado para interpretar o papel de Harry no filme Love and Action. - sua voz começou a se elevar enquanto ele lia. - Aguardaremos retorno para confirmação e realização do contrato! LARA, EU TAMBÉM CONSEGUI! Vou ser o Harry! - Diego soltou uma risada alta. Lara arregalou os olhos.

– O HARRY? Você vai ser meu par romântico no filme? Mentira? QUE NOJO! - Lara balançava a cabeça e Diego ria sem parar.

– Não sou tão feio assim! - ele exclamou.

– Mas você é meu melhor amigo! Vai ser muito estranho, cara.

– Veremos - Diego sorriu. - Agora eu vou tomar um banho e ir no estúdio firmar contrato. Nos vemos na festa de início de gravação? - ele sorriu.

– Nos vemos na festa - Lara respondeu convicta.

XXX

– Angie, tem uma correspondência pra você! - Jade gritava pela casa onde vivia com sua irmã. A loira se lembrou de que era hoje o dia em que saíam os resultados e pulou para fora da cama, correndo até a irmã.

– CADÊ? - Angeles pulou em cima de Jade e pegou o envelope das mãos dela.

– Calma, menina, eu hein - Jade ajeitou o vestido. A loira abriu o envelope desesperada e sorriu gigantescamente quando viu que sim, ela havia conseguido o papel de Carolina.

– NÃO ACREDITO! Jade, o papel é meu! - a mulher abraçou a irmã e deu saltos com ela. Jade riu.

– Como se não fosse óbvio, né - Jade se jogou no sofá.

– Ainda não entendi porque você fez a audição, ficaria super bem em qualquer papel - Angie se jogou ao lado da irmã, pegando o celular do bolso.

– Não me identifico com essas coisas - Jade olhou para a irmã - Vai ligar pra quem?

– Pra Ludmila, vamos ver se ela conseguiu o papel.

Angie discou o número da prima que já sabia decor. Ludmila e Angie eram bem próximas desde a infância, acima de primas, eram amigas. O sonho de ambas era ser atriz, e quando os cartazes de audição para um novo filme foram espalhados pela cidade as duas foram umas das primeiras a se escrever. Ludmila mal atendeu e começou a berrar para a prima, e de cara Angie deduziu que ela também havia conseguido o papel.

– Angie, vamos realizar nossos sonhos! - Ludmila pulava no sofá de sua casa com o celular em mãos.

– SIM, dá pra acreditar? Depois de tanto tentar - Angie mordeu os lábios.

– Você pegou o papel de quem?

– Carolina, e você?

– Vou ser a Jennifer - Ludmila sorriu - Era justo a que eu queria! Mal posso acreditar.

– Nem eu, Lu, nem eu.

XXX

A animação de Daniel, o irmão mais novo de Leon que tinha apenas dez anos, enquanto jogava vídeo-game fazia com que o rapaz de 19 estirado no sofá lembrasse dos momentos de sua infância e tentasse lembrar de onde havia deixado toda a animação e energia.

Ele esperava ansiosamente o carteiro, queria logo saber se havia passado para interpretar um personagem em um novo filme que seria divulgado mundialmente. Esperava que sim, porque havia dado duro e se dedicado muito para que não passasse em mais um teste. Desde pequeno Leon ia ao cinema e, ao ver o amor com que os atores trabalhavam, não tinha dúvidas de que era isso que queria para a sua vida.

Sentiu um cutucão em seu braço, e ao levantar a cabeça, enxergou sua mãe com vários envelopes não mão. Sorriu nervoso. Ela nada disse, apenas retribuiu o sorriso e lhe entregou um dos envelopes, que continha o selo do estúdio que estava produzindo "Love and action". O rapaz abriu o envelope e retirou a carta de lá. Respirou fundo antes de ler, e depois que o fez, deu um sorriso maior que seu rosto.

– EU PASSEI! - gritou enquanto ficava de pé em um salto - MÃE, EU PASSEI! - abraçou Maura, que riu contente.

– Parabéns, meu filho! Mas, prepare-se, porque agora sua vida vai mudar.

Ah, ele já sabia disso. Viria a fama, o dinheiro. Mas muito coisas também o esperavam.

XXX

Francesca estava o mais eufórica possível. Ansiosa pelo resultado do filme, e ao mesmo tempo confiante. Havia se saído bem, mas tinha medo de pessoas melhores que ela terem feito a audição. Ela ri ao se lembrar da audição, foi algo pra ficar na história do filme. Eles não se viam nas audições, era tudo muito "secreto", o diretor quis manter o sigilo do elenco, para todos terem uma grande surpresa. Mas óbvio, seu grupo de amigas inteiro faria o teste, e haviam compartilhado essa notícia.

No momento, a menina estava fazendo suas unhas em casa. Viu o nome de Violetta brilhar na tela do iPhone e correu para ver. Ela havia passado, e isso era o importante. Fran já havia perdido toda e qualquer esperança naquela hora. Já passava das quatro da tarde, certamente o correio já teria passado. Totalmente desanimada, ligou seu ar condicionado e pegou no sono.

– Fran!!! - Luca chamava a menina depois de algumas horas. - Acorda, tenho uma notícia para dar. - Seu tom de voz era preocupado.

– O que aconteceu? - A menina perguntou aflita. Pensava que era algo com sua família. Ele entregou o envelope com uma cara de decepção.

Todos sabiam como enganar Francesca, queriam surpreendê-la nessa notícia. A garota abriu o envelope receosa, com medo que fossem os exames de seu tio que estava doente. Logo sua cara de decepção mudou para um largo sorriso.

– EU. PASSEI. - Ela comemorava. - Luca, eu consegui! Não acredito.

– Você é foda, irmãzinha. - O menino beijou-lhe a testa. - Vai fazer qual papel?

– Vou ser a Anna! - Ela sorriu largo. - Par romântico com o Liam. Espero que seja uma pessoa relativamente boa.

– Tenho certeza que vai se sair bem. - O garoto riu. - Volte a dormir, eu te amo irmãzinha. Sucesso.

XXX

– Tomás! - a pequena garota gritava pela sala de estar da gigantesca casa a procura do irmão.

– Que foi, baixinha? - o espanhol aparece e pega a irmã no colo. - É perigoso correr assim pela casa.

– Eu sei, maninho, mas é que chegou essa carta pra você, olha! - a menina esticou o papel e o garoto arregalou os olhos.

– Não acredito! - ele falou e e abriu o envelope o mais rápido que pode.

– E ai, Tomi? - a garotinha perguntou sorrindo.

– Eu passei, Agus! - ele falou e pegou a irmã no colo, brincando com ela como se fosse um aviãozinho.

– Sério? - ela perguntou e abraçou o irmão ainda mais forte.

– Sim! - ele falou eufórico e a garotinha sorriu.

– Meu irmão vai ser um super star!

– Vamos ver, mana, vamos ver.

XXX

Federico naquela manhã havia acordado cedo, era impossível dormir com tanta curiosidade, precisava saber se tinha conseguido o tão esperado papel para o filme. Tomou o café da manhã e sentou no sofá, passaram-se horas e nada. O nervosismo tomou conta do garoto e então foi até o escritório de sua mãe para tentar descobrir o porque daquela bendita carta não ter chegado ainda.

– Mãe, posso falar com você? - disse entrando sem nem bater na porta, sua mãe que estava no meio de uma ligação apenas o encarou com um olhar de reprovação por sua falta de educação - É importante, por favor.

– Tudo bem, você tem cinco minutos. - desligou o celular e continuou encarando o menino.

– É que, hoje de manhã, os atores que fizeram a audição pra fazer o filme que eu te falei, iriam receber uma carta dizendo se haviam sido selecionados ou não para o filme, e eu queria saber se você por acaso não viu nenhuma carta pela casa, vai que o papai antes de sair deixou aqui ou algo assim...

– Sinto muito, meu filho, mas não vi nenhuma carta por aqui hoje. - falou enquanto voltava sua atenção para o celular - Agora se me der licença, eu tenho que trabalhar.

O italiano saiu do escritório sem saber o que fazer. E se não tivesse conseguido o papel? Quando criança, sonhava em ser ator, fazer um filme de sucesso e ter milhares de fãs gritando por seu nome e agora ele poderia ter tudo o que antes costumava ser apenas um sonho, e aquela resposta seria o seu passaporte para cumpri-lo.

Foi até a caixa do correio e não havia nada, procurou pela casa inteira e simplesmente não encontrou nenhum sinal de carta. Desconsolado, resolveu ir até seu quarto e dormir um pouco, já estava quase perdendo a esperança quando, de repente, em cima de sua cama, avistou um pedaço de papel.

"Meus parabéns, Federico, você foi selecionado para fazer parte do filme Love and Action como Killian."

Ao ler aquilo, o garoto começou a gritar de emoção e foi correndo novamente até sua mãe, que ao escutar o grito do garoto, percebeu o que havia acontecido.

– EU PASSEI, MÃE, EU PASSEI! - disse ainda sem acreditar que seu sonho estava prestes a se tornar realidade, e abraçou sua mãe bem forte.

– Parabéns, meu amor, eu sabia que conseguiria!

Depois de tanto tempo, Federico finalmente poderia cumprir seu sonho, e agora, tudo estava prestes a mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai??