Red escrita por Kori Hime


Capítulo 4
And I don't know why


Notas iniciais do capítulo

Música: Listen To Your Heart
Roxette



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590378/chapter/4

Listen to your heart

there's nothing else you can do



Renji não dormiu aquela noite. Ele estava agitado demais para deitar em seu futon duro e fino e relaxar. Cada vez que fechava os olhos, ele via a imagem de Byakuya. As palavras ditas por ele ainda estavam bem frescas em sua memória. Renji tentou encontrar um motivo para que Byakuya o tratasse daquela maneira.

Pensou em conversar com Rukia, mas, pensando melhor, não queria envolvê-la em seus problemas pessoais. Decidiu então aguardar o dia nascer e esclarecer tudo na mesa de seu capitão. Ou ex-capitão, Renji imaginava que após aquele desabafo barulhento que protagonizou, seria um motivo a mais para Byakuya querer afastá-lo de sua perfeita divisão.

No horário habitual, Renji terminou de se arrumar e dirigiu-se para a sexta divisão, como se nada tivesse acontecido. Entretanto, ao chegar lá, encontrou uma surpresa.

Byakuya estava acompanhado do capitão do quinto esquadrão, Aizen Sousuke.

Renji foi recebido com um silêncio embaraçoso. Aizen o encarava, com aquele par de óculos quadrados. Enquanto Byakuya não dava sinal de que a noite anterior fora insultado pelo tenente.

— Bom dia. — Renji decidiu quebrar o gelo.

— Como vai, Abarai-san. — Aizen falou com uma voz de quem acabara de acordar, até sua aparência era assim, com os cabelos bagunçados e uma olheiras saliente. — Estou ansioso para voltar a trabalharmos juntos. Creio que não começamos muito bem da última vez.

Era verdade, Renji ficou apenas um mês na 5ª divisão, e foi mandado para a 11ª sem motivos aparentes. De certo, Aizen não gostava que seus subordinados andassem por aí sozinhos no esquadrão. Não que Renji fosse muito xereta, ele apenas queria saber como poder ajudar.

Renji olhou para Byakuya, que permanecia impassível em sua cadeira, sem falar uma só palavra sobre aquela transferência absurda.

Cansado de ser tratado como se fosse uma criança, ele decidiu que isso poderia ser a melhor coisa a acontecer. Afinal, Aizen Sousuke era um homem inteligente e deveria ter muita coisa a lhe ensinar.

— Eu vou me empenhar mais dessa vez, para que nada estremeça nossa relação, capitão Sousuke.

— Ótimo, ótimo. Fico contente e aliviado por saber que estamos bem. — Aizen sorriu. — Bem, então eu o guardarei amanhã na primeira hora.

Depois de uma breve despedida, o capitão se foi, deixando o silêncio imperar naquela sala.

Renji desejava pedir perdão pela cena lamentável da noite passada, mas, cada vez que se recordava daquilo, o sangue fervia. Ele retirou seus pertences das gavetas da mesa que utilizava, guardou tudo em uma caixa e, antes de sair, fez uma mesura em direção ao capitão.

— Sou grato por tudo o que aprendi aqui. Adeus, Kuchiki-sama.



But listen to your heart before you tell him goodbye

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Byakkun pq tá mandando o Renji embora??? ç_ç