Viva la vida escrita por slytherina


Capítulo 27
Three little birds


Notas iniciais do capítulo

Bob Marley e o dia de ação de graças.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590307/chapter/27





– Dean, por que não podemos ter uma ceia de ação de graças, como todo mundo na escola?


– Papai não achou que isso fosse importante, por isso ele não deixou dinheiro para comprar essas coisas. - Dean falou rodando os olhos nas órbitas, por ter que lidar com seu irmãozinho "pé no saco".


– É, mas para comprar maconha o dinheiro deu. Né, Dean? - Sammy reclamou com o rosto contrariado, como uma velha chata.


– Eu comprei com o meu dinheiro, tá legal? Eu que tive que ralar naquela oficina mecânica de 8 às 5, todo santo dia, porque papai não tinha deixado dinheiro suficiente para a gente comer o mês inteiro. Você pensa que sabe tudo, mas não sabe nada. Eu nem fumo todo dia. É só... é só em dias como esse... quando todo mundo tem uma festa em família, e nós... você sabe.


Sammy mudou seu rosto de velha chata para choramingas. Ele se aproximou de Dean e o abraçou. Dean não esperava por isso, e ainda pensou em empurrar seu irmãozinho, mas o senso de protetor falou mais alto e ele abraçou Sammy também, até levantá-lo no ar. Sammy ainda era pequeno assim.


– Tá certo, tá certo! Você quer uma ceia de ação de graças, pois a teremos, que nem todo mundo nessa cidadezinha.


– Oba! - Sammy exultou, sendo colocado no chão. - E quando vamos comprar a comida, Dean?


– Ora, Sammy, vamos fazer um autêntico dia de ação de graças. Vamos fazer como os índios faziam naqueles tempos. - Diante da cara incrédula de Sammy, Dean explicou. - Vamos caçar no mato, maninho. Eu vou caçar um peru e você vai colher mirtilos.


E assim, Sam e Dean saíram da casa alugada pelo pai, na manhã do dia de ação de graças, e foram em direção a uma floresta vizinha, de armas em punho e um saco para apanhar frutinhas. Em um dia normal estariam caçando um lobisomem ou outras criaturas, mas hoje a missão era especial.


Dean procurou e procurou. Não havia nenhum peru por ali. Ele se contentou em pegar três passarinhos, que mal dariam para alimentá-los, mas Sam queria uma ceia de ação de graças, então aquilo deveria servir. Sam teve mais sorte com as frutas silvestres. Apanhou o suficiente para fazer uma panela de doces. Os rapazes voltaram então para casa.


Dean fez o que pôde para que os passarinhos parecessem apetitosos. Sammy fez alguma coisa doce e quente com as frutinhas. Algum pão e café e aí estava o jantar do dia de ação de graças. Comeram compenetrados, após darem graças e lembrarem o nome do patriarca Winchester. A comida não era de todo má, mas não era peru. Sam se conformou e não reclamou mais.


Após terem lavado os pratos e limpado a cozinha, Dean sentou-se na sala e queimou fumo ao som de Bob Marley. Sam o observou da cozinha. Não gostava que Dean fumasse mas ele tinha razão quanto ao motivo. Ele daria tudo o que tinha para que sua família fosse normal, como todas as outras. Mas ao menos ele tinha um irmão muito legal que se importava com ele, e que até caçara três passarinhos para seu jantar de ação de graças.



Canção: Three little birds (Bob Marley)

"Don't worry about a thing,
'Cause every little thing is gonna be alright.
Singin': "Don't worry about a thing,
'Cause every little thing gonna be alright!"

Rise up this mornin',
Smiled with the risin' sun,
Three little birds
Pitch by my doorstep
Singin' sweet songs
Of melodies pure and true,
Singin', ("This is my message to you-ou-ou:")

Singin': "Don't worry 'bout a thing,
'Cause every little thing is gonna be alright."
Singin': "Don't worry (don't worry) 'bout a thing,
'Cause every little thing is gonna be alright!"

Rise up this mornin',
Smiled with the risin' sun,
Three little birds
Sit by my doorstep
Singin' sweet songs
Of melodies pure and true,
Sayin', "This is my message to you-ou-ou:"

Singin': "Don't worry about a thing, worry about a thing, oh!
Every little thing is gonna be alright. Don't worry!"
Singin': "Don't worry about a thing" - I won't worry!
"'Cause every little thing is gonna be alright."

Singin': "Don't worry about a thing,
'Cause every little thing is gonna be alright" - I won't worry!
Singin': "Don't worry about a thing,
'Cause every little thing is gonna be alright."
Singin': "Don't worry about a thing, oh no!
'Cause every little thing is gonna be alright! /fadeout/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viva la vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.