O Preço De Uma Farsa escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 5
Capitulo 5 - Mais Um Cúmplice Do Plano


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ,estou muito animada para postar esse capitulo ,pq hj é meu aniversário !!!!! ,15 aninhos !!!! e resolvi passar um pouco dessa data com vcs postando esse capitulo !!! por isso comentem a opinião de vcs que eu já aceito como presente !! (caramba quanta exclamação )
 Nesse capitulo veremos uma nova personagem ,não se enganem com essa personalidade arisca !.
 O próximo capitulo não será narrado pela Scarlett ~surpresa~

Links camuflados !
Boa Leitura !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590036/chapter/5

Califórnia – Atualmente .

Ponto de vista : Scarlett Fretch.

Com toda a certeza do universo ,eu podia admitir que Los Angeles é o paraíso em forma de cidade ,todo aquele paisagismo,os turistas ,e o calor acolhedor que aquela cidade exala ,é incrivelmente fascinante ,minha cabeça permanecia na janela do táxi ,e meus olhos estavam focados em cada mínimo detalhe ,que não passava despercebido por mim ,o vento soprando em meus cabelos dava uma sensação boa e a mesmo tempo me dava um certo pavor ...talvez o fato de saber que falta pouco para eu conhecer meu ''avô'' e iniciar essa farsa ...e se eu não conseguisse ? e se me desse um pane na hora e eu simplesmente dissesse toda a verdade ?.

Tenho que admitir que todo o meu trajeto no avião foi baseado em ''e se'' ,e pouco a pouco a culpa também começou a me atingir ,mas se eu havia aceitado isso ,eu iria até o fim ,essa é a minha grande oportunidade e de forma alguma eu ia perde-la ,eu não deveria ser tão incompetente assim ,as aulas de teatro que meus pais pagaram quando eu era criança deveria servir de alguma coisa agora .

Falando neles ,de certa forma pensar nos dois ,faz meu remorso diminuir ,não é que eles fossem pais ruins ,mas de alguma jeito nunca me senti parte daquela família ,parte daquele mundo ...eu nunca segui o conceito de perfeição que eles exigiam que eu tivesse ,mas minha irmã sim ,formada em advocacia como eles sempre sonharam ,tinha um bom emprego ,um noivo legal ,já eu ,sempre fui a garota que saiu de casa em busca de sonhos bobos como jornalista e acabou se transformando numa garçonete ,a garota que só teve experiências amorosas frustradas ...mas com minha tia nunca foi assim ,ela sempre demonstrou que me entendia ,apoiava minhas escolhas , entendia meus sonhos e lutava junto comigo para conseguir ,mesmo não tendo filhos eu sempre fui como uma para ela .

Sai dos meus devaneios ao escutar Embry chamando meu nome ,virei minha cabeça lentamente e suspirei ,prevendo que lá vinham mais uma das suas informações arquitetadas de uma forma brilhante ,aquele homem podia escrever um roteiro de um filme .

–Nós não vamos diretamente para casa do Nicolau ,você irá ficar hospedada em um hotel ,preciso resolver algumas coisas antes da sua ''entrada triunfal'' na vida dele –Embry falou num tom sério ,enquanto mexia no seu celular ,exatamente como quando nos conhecemos ,e ele me fez aquela proposta louca ...então aqui estamos nós .

–Por mim tudo bem –respondi sem dar a miníma ,voltando novamente meu olhar para a paisagem fora do veiculo ,mas logo uma questão atingiu minha mente e tratei logo de resolve-la – Parte do seu ''super plano'' consiste em dizer para esse homem ,que a neta dele no caso eu ,foi criada por uma amiga da filha dele ,mas você não acha que ele vai querer informações sobre essa mulher ,para avaliar se ela realmente era amiga da filha dele ? –questionei seriamente enquanto retirava o óculos escuro do meu rosto ,e ele sorriu convencido .

–Eu já resolvi isso também ,Nicolau nunca sequer prestou atenção nas amigas da filha dele ,ele sempre foi um homem muito ocupado ,mas a prova de que essa mulher realmente era amiga da filha dele ,vai ser esse medalhão ,ele era da Pilar ,se nós dissermos que ela deu isso a ela antes do acidente ,ele irá acreditar – Ele levantou uma correntinha com um especie de pedrinha azul ,safiras ,eu acho ,e eu arregalei os olhos diante daquilo ,há quanto tempo esse cara planejava esse golpe ?

–Como você conseguiu isso ? –questionei incrédula o avaliando ,e ele riu cinicamente .

–Como eu disse eu trabalhava para Nicolau ,mas eu acabei não te contando que eu namorava a Pilar ,então ela me deu isso ,o pai dela nunca soube que eu possuía essa joia ...a Pilar me deixou por aquele pobretão –ele disse num tom nostálgico como se se lembrasse dela ,olhei para ele sem acreditar ao organizar os fatos em minha cabeça .

–Você não está fazendo isso apenas para não perder o emprego e para lucrar ...essa é sua forma de se vingar dela por não ter ficado com você ,e uma forma de se recompensar ,isso não é nada digno ...-eu iria continuar falando ,mas parei com os olhos arregaladas ao notar que nós não estávamos sozinhos no táxi ,o taxista estava ali ouvindo tudo ,percebendo meu pavor Embry revirou os olhos .

–Fique tranquila ele é de minha total confiança ...e não eu não quero me vingar da Pilar ,não é como se eu tivesse virado um solteirão convicto depois dela ter me dado um fora ,eu me casei ,tive dois filhos ,me separei ...enfim uma vida normal –ele explicou brevemente e eu arqueei a sobrancelha .

–E deixa eu adivinhar ,sua esposa se separou de você ,por que você fez uma proposta incrível como essa para ela –debochei com os braços cruzados ,mas ele me ignorou completamente ,fechei meus olhos fazendo uma retrospectiva dessa semana ,e me lembrei do cara do terno irresistível ...Aaron ,ele com certeza sairia comigo ao saber o tipo de coisa que eu ando metida –ironizei comigo mesma ...mas era melhor eu deixar para lá ,quais eram as chances de eu encontrar ele novamente ?...minímas .

[...]

Eu nunca havia ficado num lugar tão luxuoso em toda a minha vida ,o lugar parecia ter saído de um conto de fadas e isso era só minha suite ,edredons de seda ,sabonetes importados ,banheira de hidromassagem ,champanhe ,Tv de plasma ...e sem falar da decoração ,trabalhada na cor ouro ,móveis com um ar antigo ,mas aposto que um só daqueles custava mais do que meu apartamento ,uma cama King – Size estava posta no centro do quarto e eu já havia experimentado ela e sentindo de perto o conforto que ela proporciona .

Depois que chegamos ao hotel ,tomei uma ducha ,vesti uma roupa muito confortável ,almocei uma comida digna da realeza ,e agora aqui estou eu ,lendo uma revista ,esparramada pelo enorme sofá de couro marfim ,tudo por que Embry disse que eu não deveria sair enquanto ele resolvia o que tinha para que resolver ,o xinguei várias vezes ,qual é ,uma cidade linda para usufruir lá fora ,e eu tinha que ficar aqui .

Alguém começou a bater na porta ,e eu franzi as sobrancelhas ,será que o traste havia voltado ? não ,ele não seria tão educado batendo a porta ,joguei a revista para o lado ,e me levantei caminhando até a porta de madeira em seguida ,girei a maçaneta e a abri , me deparando com uma mulher que era o sinônimo de elegância ,loura ,alta ,bem vestida e com uma cara de executiva que se reforçava ainda mais com o óculos de grau que ela usava ,fingi uma tosse antes de falar.

–Pois não ? –questionei enquanto colocava um fio de cabelo atrás da orelha ,eu tinha essa mania quando ficava nervosa e aquela mulher com certeza era bem imponente , a mesma me avaliou de cima a baixo e depois soltou um breve suspiro .

–Sou Phoebe Davis ,filha do Embry ,ele pediu que eu vinhesse aqui para lhe fornecer as informações restantes ,posso entrar ? –ela se apresentou de forma séria e eu pisquei brevemente ,antes de abrir um espaço para que ela passasse e assim ela o fez ,fechei a porta em seguida ,e observei ela se acomodar no sofá de forma elegante .

–Então você também faz parte disso ? ...enganar velhinhos ricos é o negócio da família ? –questionei brincando ,com os braços cruzados ,mas percebi que ela não achou nenhuma graça da minha brincadeira.

–Meu pai me disse que você era bem espirituosa ...eu trabalho para Nicolau , sou vice presidente administrativa –ela explicou ,me deixando confusa ,se ela trabalhava pro cara num cargo bom ,por que exatamente ela estava armando um golpe para ele ? ,mas não me atrevi a perguntar .

–Eu sou uma pessoa bem espontânea –respondi ao seu comentário um pouco sem graça e ela arqueou uma sobrancelha .

–Espero que essa sua ''naturalidade ''não atrapalhe os planos do meu pai ,ele depositou muita confiança em uma simples garçonete –ela falou com superioridade e eu me ofendi .

–Essa ''simples garçonete'' –repeti o que ela disse num tom sarcástico e continuei – Vai salvar o emprego do seu pai ,e ainda vai garantir que ele ganhe uma fortuna –debochei diante da sua ofensa anterior ,mas ela não se afetou ,apenas me avaliou novamente de cima a baixo .

–Provavelmente precisaremos dar um jeito no seu visual ‘’ colegial ‘’ uma herdeira Donnovan não pode andar como uma menina de cinco anos –ela alfinetou e eu comecei a me irritar ,que aquela metida acha que é ? .

–Você veio para me ofender é isso ? por que se foi ,pode dar meia volta –avisei num tom firme ,e pela primeira vez a vi sorrindo ,talvez por meu atrevimento .

–Calma Scarlett ,eu estou do seu lado lembra ? ,eu estarei ao seu lado para te ajudar no que precisar ...principalmente em questões familiares –ela falou num tom menos serio dessa vez e eu franzi as sobrancelhas .

–''Questões familiares ? ''–questionei confusa .

–Digamos que há uma parte da família que será difícil de ser convencida –ela afirmou com repugnância como se se lembrasse dessa parte ,decidi me sentar também ,resolvendo baixar a guarda ,vai ver aquela era a personalidade da loura .

Iniciamos um momento de silêncio ,que não parecia incomodar ela ,a mesma começou a folhear a revista que eu estava lendo antes dela chegar ,mas não chegou ao ponto que a fez vir aqui ,ela ergueu seu olhar para mim ,como se tivesse num conflito interno sobre se devia ou não iniciar uma conversa mais civilizada .

–Você por acaso tinha algum namorado em Londres ? –ela questionou curiosa e eu ergui uma sobrancelha, por que ela queria saber isso ?

–Você acha mesmo que se eu tivesse um namorado eu teria aceitado essa proposta ? se eu aceitei é por que realmente me pareceu uma boa opção –debochei e para minha surpresa ela gargalhou .

–Deixa eu adivinhar ...já sofreu alguma desilusão amorosa e odeia homens –ela debochou no mesmo tom que eu havia falado anteriormente e eu me permitir rir .

–Não ,apesar dos meus relacionamentos terem sido bem frustrantes eu não odeio homens ...estou na pista como dizem por ai ...meu coração ainda bate de forma apaixonada –brinquei rindo e percebi que até que a senhorita petulância podia ser legal ,quando não tinha que manter a pose é obvio .

Logo após das risadas breves cessarem ,ela voltou ao normal como se lembrasse o motivo de estar ali ,e me encarou séria .

–Vamos começar a encenar o papel senhorita Donnovan...

E aquele foi o primeiro passo para a farsa começar ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?