O Preço De Uma Farsa escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 4
Capitulo 4 - Ás Vezes As Pessoas Nos Surpreendem


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ! Voltei rápido não foi ? Gostaram da capa nova ? foi a linda Manda Mikaelson que fez !
*Links camuflados !
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590036/chapter/4

[...] Londres 1 semana depois [...]

(Ponto de vista : Scarlett )

Olhei pelo que me parecia ser a ultima vez ,para as paredes escuras com listras azuis claras do meu apartamento ,fiz uma despedida silenciosa ,daquele lugar que mesmo com minhas reclamações diárias ,por um bom tempo foi meu lar ,era nele que eu descansava e tentava relaxar depois de um dia exaustivo no trabalho ,era naquele sofá velho que eu tentava inúmeras vezes entrevistas de emprego em editoras famosas .

Era naquela sala com um pequena janela de vidro ,que eu fazia meus protestos por causa dos meu vizinhos excêntricos ,de alguma forma ,eu sentiria falta disso ,falta do clima gelado de Londres ,dos flocos de neve numa manhã de segunda –feira ,do olhares encantados dos turistas ao verem essa cidade ,e de ter orgulho de dizer Eu moro aqui .

Fechei minha mala prata de viagem ,e suspirei ,repetindo mentalmente que eu não deveria ficar assim ,afinal essa seria minha "Grande Oportunidade'' tudo bem que o que iria fazer ,não é nada digamos honrado ,mas cada um consegue as coisas por seus méritos próprios sendo eles dignos ou não ,eu realmente queria acreditar nisso .

A verdade é que eu estava tentando convencer a mim mesma ,de que no fim isso daria certo ,que ninguém sairia machucado ,que eu conseguiria uma boa grana ,enfim pensamentos bem imaturos eu sei .

Mas eu havia dado a minha palavra que eu faria isso ,e assim seria ,está na hora de provar que eu posso conseguir tudo o que eu quero ,e que eu não vou ser para sempre uma garçonete em busca de um emprego como jornalista ,eu iria agora ter tudo que eu sempre soube que eu teria ,a questão é : eu seria uma péssima pessoa pensando assim ?.

Resolvi não pensar muito sobre os remorsos e as culpas antecipadamente ,e sai do meu apartamento com uma leve dor no coração ao girar a maçaneta ,e balançar as chaves no ar ,segurei a mala com uma força descomunal como se ela fosse escapar das minhas mãos ,mas não era isso ,eu só queria garanti que eu não ia desistir dessa ideia louca .

–Vai viajar Scarlett ?-A voz do meu vizinho Junior (vulgo pervertido ) me despertou dos meus pensamentos ,girei meus calcanhares lentamente até me deparar com o dono da voz ,esbocei um mínimo sorriso ao perceber que pelo menos eu não teria que aguentar mais as cantadas baratas dele .

–Sim Junior ,eu consegui uma boa oportunidade na Califórnia –esclareci em partes ,e ele balançou a cabeça como se entendesse .

–Ah lógico ,não vai me dizer que conseguia uma oportunidade como jornalista lá ?-ele perguntou de uma maneira que chegava a ser sarcástica ,eu o olhei surpresa .

–Como você sabe que eu estava esperando uma oportunidade como jornalista ?-questionei curiosa ,afinal nós nunca sequer tínhamos tido uma conversa suficientemente longa para ele saber sobre isso .

–Sabe como é,as paredes tem ouvidos aqui –ele falou sem o mínimo de vergonha na cara ,eu me limitei a revirar os olhos .

–Ah sei sim ,também sei como os vizinhos são curiosos e intrometidos nesse prédio –falei ironicamente e ele soltou uma risada ridícula .

–E então a editora que você vai trabalhar é famosa ?-ele perguntou tentando estender o assunto ,e eu engoli a seco ,antes de formular uma resposta .

–Isso realmente não é da sua conta ,e se você me der licença eu tenho que ir ,eu tenho algumas coisas a fazer antes de viajar –avisei tentando acabar com a conversa ,e ele assentiu ,dei uma batidinha de leve em seu ombro e ele sorriu ,de uma forma estranha que chegava a ser ...sincera .

–Boa sorte Scarlett ,tomara que tudo dê certo –ele desejou colocando as mãos no bolso da calça ,e eu sorri realmente surpresa .

–Obrigado ...então é isso ,a gente se vê por ai –falei ,por que talvez eu não ficasse tão confortável com despedidas .

Desci as escadas lentamente por conta do peso da mala ,com certeza eu não sentiria falta disso ,e cheguei até a portaria ,caminhei até onde o sindico do prédio estava ,o senhor Pietro ,assim que ele me viu abriu um sorriso ,contagiante ,talvez pelo fato de eu estar indo embora .

–Bom dia senhor Pietro ,eu vim entregar as chaves – falei um pouco hesitante o entregando o chaveiro com o símbolo do prédio .

–Quando virá buscar os restos dos seus pertences senhorita Fretcher ?-ele questionou ignorando totalmente a forma educada como eu o tratei .

–Bom eu posso falar com o Joseph para ele vir pegar minhas coisas enquanto eu estiver fora ...ah e eu vou ligar informando meu novo endereço caso algo chegue para mim aqui –avisei e ele assentiu com tédio .

Acenei para ele ,e atravessei a portaria ,chegando ao lado de fora ,onde meu táxi me esperava pacientemente ,assim que me viu o taxista guardou minhas bagagens no porta-malas gentilmente ,agradeci ,e entrei no carro ,me acomodando no banco ,coloquei o cinto por questão de segurança ,e em questão de segundos ele acelerou o carro ,em direção ao endereço que eu havia indicado a ele .

Observei pelo vidro da janela ,a cidade se passar como um borrão para mim e suspirei ,ao ver as pessoas passeando distraidamente pelas calçada com expressões felizes no rosto ,como se os problemas não existissem ...é ultimamente eu ando reparando muito nesse fato .

Controlei minha respiração quando ele parou o carro ,desci do veículo ,e pedi que ele me esperasse apenas por mais alguns minutos ,por que eu precisava resolver algo antes de ir ao aeroporto .

Adentrei ao Sabores Londrinos ,sem me irritar dessa vez com os sinos ,muito pelo contrário ,dessa vez eu até achei o barulho agradável ,avistei Joseph se desdobrando em dois para servir os clientes ,sorri e caminhei até lá ,assim que ele me viu esboçou um sorriso enorme .

–Scar ,que bom que chegou ,pode vestir o avental para me ajudar –ele pediu preparando um café ,e aquilo me atingiu de uma forma que eu não poderia explicar.

–Não dá ,eu vou viajar hoje Joseph ,eu estou indo morar na Califórnia –afirmei e ele derrubou a xícara e me olhou com os olhos arregalados .

–Oque ?...como assim ?....por que não me avisou ?...há quanto tempo você está planejando isso ?-ele me encheu de perguntas e eu controlei minha vontade de dizer Eu não te avisei por que provavelmente certinho do jeito que você é ,você me repreenderia por enganar um velhinho apenas por ambição .

–Eu estou planejando isso há uma semana ,foi algo muito rápido ,surgiu uma oportunidade como jornalista ,e eu não sabia como te contar que eu iria embora –inventei uma mentira atrás da outra ,e ele pareceu acreditar .

–Mas Scar e a grana do tempo que você trabalhou aqui ? e o aviso prévio ?-ele perguntou preocupado e eu sorri .

–Tudo bem isso não me importa ,eu vou ganhar bem nesse emprego ,depois você me envia a grana pelo correio ,na verdade eu só vim aqui para me despedir,eu tenho que ir para o aeroporto –eu esclareci e vi ele tentando evitar as lágrimas e eu também ,por que eu não queria magoar ele .

–Se você tivesse me avisado eu iria te acompanhar até lá –ele falou com a voz rouca ,e eu me aproximei dele e o abracei em seguida ,ele afagou meus cabelos ,ignorando os clientes que estavam reclamando ,por que os pedidos estavam demorando .

–Vou sentir sua falta –afirmei com a voz fraca ,me separando dele .

–Eu também,e por favor me ligue para explicar essa história direito –ele pediu e eu sorri .

–Tudo bem ...e há será que tem como você guardar minhas coisas no seu apartamento ?-perguntei e ele sorriu .

–Eu vou buscar assim que puder –ele falou ,e eu assenti ,me virando em seguida em direção a porta da saída ,toquei a maçaneta ,mas logo após me virei e dei outro abraço nele ,ele tinha me acolhido quando eu cheguei em Londres ,eu precisava agradece-lo.

Afinal eu tinha sentimentos .

[...]

Assim que cheguei ao aeroporto ,caminhei até o estacionamento onde Embry me esperava ,avistei o carro dele estacionado nos fundos ,e bati no vidro ,o motorista dele abriu ,e eu entrei no veículo em seguida .

–Okay ,tudo pronto para a palhaçada começar –debochei me sentando no banco de couro ,Embry sorriu de lado .

–Essa '' palhaçada" te renderá vários milhões Scarlett ,não se preocupe –ele tentou me tranquilizar como se fosse fácil .

–Então eu acho que essa é a hora que você me dá as informações sobre esse velho e a minha suposta história –ironizei e ele assentiu .

–Em primeiro lugar o seu nome será Scarlett Amélia Fretcher ,você ganhou o Scarlett dos seus pais adotivos ,Amélia é o seu nome verdadeiro ,seu avô Nicolau Donnovan é dono de uma rede de hotéis espalhados pelo mundo ,e também de uma agência de turismo , a história da sua mãe é a seguinte ,ela se chamava Pilar Donnovan era uma adolescente rebelde ,descontrolada e festeira ,sempre contrariou o pai nas decisões dele ,ela acabou se apaixonando pelo seu pai Albert Stronford um pobretão sem eira nem beira ,é lógico que o Nicolau não aprovou o relacionamento ,até ameaçou deserdar ela ,mas ela não ligou ,seis meses depois ,ela engravidou do Albert ,e quando o Nicolau descobriu quis que ela tirasse a criança ,mas ela negou ,então ele fez um acordo com ela ,se ela terminasse o relacionamento com o pobretão e não contasse a ele sobre a criança ,ele a deixaria ter o bebê ,e assim ela o fez ,quando a criança nasceu ,ela acabou escutando que o pai dela pretendia dar o bebê para adoção ,ela conseguiu um jeito de contar a Albert tudo ,e na mesma noite fugiu com sua filha ,marcando um lugar para se encontrar com seu namorado ,eles sofreram um acidente de carro durante a fuga e pelo que eu fiquei sabendo a criança também não sobreviveu ,mas segundo o Nicolau o bebê não estava no carro ,mas nada pode comprovar isso já que nunca achamos a criança ,e então ele começou uma busca desesperada pela neta ,tentando acabar com o remorso por não ter aceitado o amor da filha dele com o pobretão ,mas adivinha ? ninguém nunca encontrou essa neta ,e eu perderia meu emprego se não a encontrasse ,então eu tive a brilhante ideia ,de arranjar uma falsa neta ,no caso você ,que serviria perfeitamente para o papel ,nós vamos dizer que supostamente ela deixou a criança com uma amiga dela para se encontrar com o Albert ,e essa amiga criou você até seus dezoito anos como se fosse uma tia,e logo após vocês se afastaram – ele explicou resumindo ,e eu fiquei de boca aberta ,e de certa forma até emocionada .

–Essa é um bela história –elogiei ainda surpresa e ele sorriu .

–A parti de agora essa é a sua história .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?