O Preço De Uma Farsa escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 3
Capitulo 3 - O Cara Do Terno Irresistível


Notas iniciais do capítulo

Oi gente eu sei que demorei muito para postar ,mas são tantas fics para administrar que eu estou tentando me organizar !

*Links camuflados !

Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590036/chapter/3

( Ponto de vista : Scarlett )

Talvez mesmo sem eu perceber eu sempre fui movida pelo tal sentimento vulgarmente chamado de ambição ,sempre esperando mais do que eu poderia ter ,sempre não se contentando com o que eu tinha ,a ambição me fez brigar com meus pais quando decidir vir para Londres e mais uma vez a ambição foi o principal motivo de eu ter aceitado uma proposta no mínimo irracional de um cara que eu só vi uma vez na vida ,aceitando enganar um velhinho que sentimentalmente procura por a neta desaparecida .

No dia seguinte a proposta ,Embry começou organizar os detalhes para a minha viagem para Califórnia ,onde meu suposto ''avô'' residia ,combinamos que eu não poderia contar a ninguém sobre os métodos sujos dele de não perder seu emprego e eu concordei .

Por isso Joseph não fazia a miníma ideia de nada e se dependesse de mim provavelmente não iria descobrir ,eu preferia o manter afastado disso ,seria o melhor para ele e de fato o melhor para mim .

A pior parte seria convencer a minha querida tia de que eu havia conseguida uma boa oportunidade de emprego lá ,o que seria muito difícil já que minha querida e amada tia ,sempre sabia quando eu estava mentindo ,pois se existe alguém no mundo que me conheça de verdade ,esse alguém é ela .

Ela sempre foi amorosa comigo ,talvez bem mais do que a minha mãe ,mesmo não concordando com minhas atitudes e decisões ela sempre esteve ali ,pronta para segurar minha mão quando eu caísse ,e me ajudar a me levantar .

Assim que cheguei ao meu local de trabalho ,suspirei ,ao me deparar com a grande quantidades de pessoas lá dentro ,igual a mais trabalho ,mas saber que isso provavelmente mudaria logo logo ,me trazia um grande conforto .

O novo estagiário passou por mim ,sem nem ao menos me dar um bom dia ,e eu revirei os olhos ,me aproximando do balcão e largando minhas coisas lá mesmo ,enquanto Joseph organizava uma fila de cardápios .

–O que houve com ele ? –questionei sem dar ,nem ao menos um bom dia ,meu amigo retirou sua atenção do que estava fazendo ,e fitou minha face .

–Ele foi demitido –ele comentou como se não fosse nada ,e eu franzi o cenho .

–Ele foi contratado ontem –comentei enquanto preparava um café para mim ,tentando inutilmente despertar meu corpo ,antes de começar o trabalho árduo e duradouro .

–Ele paquerou a Lawren –Joseph disse num tom sério ,e eu resolvi não me intrometer ,afinal era sempre assim ,vários candidatos eram demitidos só por que a namorada dele é uma vadia que se oferecesse a qualquer homem ,e como o burro dominado que é ,Joseph acredita que Lawren é uma puritana ,eu cansei de tentar alerta-lo sobre ela ,mas ele não me ouve ,simplesmente ignora.

Com certeza ,eu não sentiria falta disso ...em compensação eu sentiria falta do meu melhor amigo ,daquele que sempre fez maratona de séries comigo ,que tomou sorvete comigo quando as minhas propostas de trabalho eram negadas ,desse sim eu sentiria falta .

Prendi meus fios ruivos em um coque desajeitado ,e vesti meu avental ,equilibrando a bandeia em minha mão ,me direcionando a uma das mesas dos fundos ,onde um grupo de adolescentes conversava animadamente ...é o dia vai ser longo .

[...]

Me deliciei com a brisa gelada no meu rosto ,e apertei o sobretudo bege em meu corpo ,numa tentativa inútil de diminuir o frio ,eu havia pedido para sair mais cedo ,afinal eu precisava me despedir de cada ponto daquela cidade ,e os pensamentos que turbilhavam em minha mente não me deixavam trabalhar direito ,será que eu tinha tomado a decisão certa ? ...é obvio que não ,eu iria enganar uma pessoa .

Observei as pessoas passando na rua tão despreocupadamente ,e arqueei a sobrancelha ,será que eles não tinham problemas não ? ...okay é oficial se eu não parar com isso ,vou virar uma pessoa frustrada .

Senti o celular vibrando no meu bolso ,e suspirei antes de pegar o aparelho ,pedindo mentalmente para que não fosse o Embry ,e meus pedidos foram atendidos quando eu li o nome Tia na tela do meu celular ...era bem pior do que ele ,mordi meus lábios ,então logo atendi a ligação.

Oi tia ...-disse hesitante ,sabendo que a essa altura ela já havia lido meu email .

Então você conseguiu um bom emprego na Califórnia ? –ela perguntou com um tom desconfiado ,ignorando os cumprimentos ,mordi os lábios ,enquanto caminhava pelas calçadas .

–Sim ...uma revista super conceituada ,um salário incrível ...uma grande oportunidade –tentei explicar fingindo estar animada .

Eu tenho a ligeira impressão de que você estar me escondendo algo Scarlett- minha tia disse num tom acusatório ...Droga !.

Tia eu preciso desligar o Joseph está me chamando ...te ligo depois –menti descaradamente ,não esperando resposta de volta ,guardei meu celular na bolsa .

Dirigi meus passos em direção ao meu apartamento ,afinal uma caminhada seria bom para esparecer ,comecei a folhear a revista que eu tinha acabado de comprar ,sem prestar atenção nas pessoas que passavam por mim ,a matéria sobre a economia mundial estava muito mais interessante .

E foi exatamente por isso que eu acabei esbarrando em alguém ,palmas para mim ,meu dia não poderia ter ficado melhor –pensei ironicamente ,enquanto meu abaixava para pegar minha revista super cara ,e vi alguém oferecendo sua mão para mim ,e eu aceitei pois seria meio ridículo eu continuar no chão .

Me deparei com um cara...muito gostoso ,usando um terno que parecia custar o valor do meu apartamento ,seus cabelos negros estavam alinhados com um gel os deixando repicados ,seus olhos eram tão escuros quanto a noite ,e tenho que admitir tinha um cheiro ...excitante .

–Desculpe-me por te derrubar –ele pediu educadamente ,mas eu fiquei parada como uma porta ,qual é o cara era muito pégavel ...já pensou ele sem esse terno ...pera ê quando foi que eu virei uma pervertida ? ...deve ter sido quando comecei a aceitar fazer golpes em velhinhos solitários .

–Ahnn...tudo bem ...a culpa foi minha também –falei finalmente recuperando minha voz ,então ele sorriu ...e que sorriso .

–Tudo bem ...eu preciso ir –ele falou com a voz firme ,e eu percebi que estava impedindo sua passagem com meu corpo sedentário ,bati na minha própria testa .

–Desculpe ...hoje é um péssimo dia –expliquei saindo da sua frente ,e fiquei surpresa ao ver ele que ele ainda não tinha ido embora .

–Eu entendo ...o dia também não está sendo incrível para mim ...tenho vários contratos para resolver ...mas realmente tenho que ir ...então tchau ...? –ele esperou que eu dissesse meu nome ,e eu sorri percebendo que ele estava interessado em saber meu nome .

–É...Scarlett –respondi ainda encantada pela beleza do cara a minha frente .

–Sou Aaron –ele disse com um sorriso iluminado .

E naquele momento eu tive uma certeza,quando eu ficasse rica ,eu com certeza iria querer rever aquele cara .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?