O Preço De Uma Farsa escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 2
Capitulo 2 - A Proposta


Notas iniciais do capítulo

Oi gente como eu disse ,eu só vou continuar postando se eu tiver comentários !
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590036/chapter/2

Ponto de vista –Scarlett .

Era sexta a noite consequentemente o turno que eu ia cobrir do Joseph , o restaurante estava pouco movimentado e os outros garçons estavam dando conta do trabalho ,eu estava no balcão preparando alguns cafés ,já que a noite estava fria .

Eu já tinha atendido dois adolescentes babacas essa noite ,e digamos que me controlei para não dar uma resposta grosseira ,afinal se eu fizesse isso seria demitida .

Senti um cheiro de queimado na cozinha ,e corri para lá onde nossa cozinheira Luly tinha acabado de queimar uma fornada de croassant ,Ótimo a noite já começou de uma forma agradável .

Comecei a limpar algumas mesas que estava sujas ,coloquei os copos vazios na bandeja ,e joguei os guardanapos sujos no lixo ,arrumei as cadeiras ,e reparei que o movimento estava aumentando .

Limpei o balcão de forma minuciosa tirando os rastros de catchup e maionese que estavam nele ,organizei os cardápios ,e logo após atendi algumas encomendas que as pessoas pediam pelo telefone .

(...)

Já eram onze horas ,mas ainda tinha bastantes pessoas no estabelecimento ,dois dos nossos garçons já tinham ido embora ,outro foi fazer uma entrega ,me sentei em uma cadeira do balcão exausta ,e avistei um senhor de terno e um porte elegante entrar no restaurante ,ele se sentou em uma mesa dos fundos e depositou sua maleta na mesma ,ele parecia discutir com alguém no celular ,apesar de velho eu não poderia negar que ele era bonito olhos azuis ,cabelos castanhos com alguns fios brancos ,algo que o tornava com uma aparência experiente .

Decidi que era melhor eu atender ele ,caminhei até a mesa lentamente com uma bandeja e o cardápio nas mãos .

–Olá boa noite ,o que o senhor deseja ? –perguntei educadamente ,mas ele simplesmente me ignorou sua conversa no telefone parecia muito mais interessante do que a minha pergunta .

–É ...o que o senhor deseja ?-perguntei de novo impaciente ,e ele finalmente pareceu prestar atenção em mim ,mesmo com telefone no ouvido ,ele me avaliou de cima a baixo ,como se eu fosse uma peça em exposição .

–Ah...oi qual é o seu nome ? –ele perguntou desligando o telefone e me encarando ,Okay por que um estranho iria querer saber meu nome ,ele só precisava fazer o pedido .

–Scarlett –respondi mantendo minha educação .

–Okay ,quantos anos você tem Scarlett ? –ele perguntou ,ah não, vai começar de novo e agora são senhores que estão me paquerando ,sério eu preciso trocar meu perfume .

–23 anos ,me desculpe mas por que o senhor está me perguntando isso ? –perguntei realmente confusa e irritada .

–Sente –se por favor –ele pediu e assim eu o fiz .

–Eu estou sentada ,mas será que o senhor podia por favor fazer logo o seu pedido ,eu preciso atender outras mesas –eu falei realmente incomodada com seu interesse em mim .

–Eu suponho que a senhorita ganha pouco trabalhando aqui não é ? o suficiente para se sustentar ? por que trabalha aqui ?-ele começou com várias perguntas e eu o encarei incrédula .

–Desculpe senhor ,mas o que eu ganho ou deixo de ganhar realmente não é da sua conta ,e se o senhor me der licença eu não vou ficar aqui perdendo meu tempo –eu disse me levantando .

–Você tem as mesmas características físicas de alguém que eu estou procurando ,ruiva ,pele pálida ,olhos azuis esverdeados ...eu quero te fazer uma proposta garota –ele falou e mesmo desconfiada me sentei de novo .

–Que tipo de proposta ?-questionei desconfiada das intenções desse cara .

–Eu sou advogado de um velho milhionario que está procurando sua neta perdida a anos ,mas até agora nada dela ,e você é exatamente como ela seria ,e tem a mesma idade que ela ,se eu não encontrar essa garota eu perco meu emprego ,por isso eu quero que você se passe por neta dele –ele falou aquele absurdo e eu não aguentei e comecei a rir como uma louca ,e quando ele me encarou de maneira severa ,eu percebi que ele estava falando sério ,então parei com as risadas .

–Supondo que isso seja sério ...o que eu ganharia com isso ?-perguntei tentando raciocinar .

–Tudo ,moraria com seu "avô"rico em uma mansão na Califórnia ,assumiria a empresa dele ,e ainda herdaria toda sua fortuna –ele explicou como se falasse uma coisa simples .

–Sem chances, eu não vou enganar um velhinho para pegar toda a grana dele ,você deveria ter vergonha de me fazer uma proposta dessa –protestei irritada .

–Pensa bem Scarlett é uma grande oportunidade ,você não vai precisar ficar mais servindo mesas e aturando clientes chatos –ele argumentou .

–Olha cara você só me conhece a dez minutos ,não pode falar como se soubesse sobre a minha vida –ralhei e ele riu .

–Eu conheço uma pessoa fracassada quando vejo uma –ele disse .

–Isso é ridículo ,você por acaso é louco ? –perguntei irritada .

–Qual é ,eu apareço com uma grande oportunidade para você ,e você simplesmente descarta ,você acredita em destino Scarlett ? eu a poucos minutos não acreditava ,eu estava discutindo com o investigador que estava procurando a neta desse cara ,ele tinha me dito que não encontrou nenhum rastro dela ,ai simplesmente você aparece na minha frente ,exatamente igual a como ela seria ,me diz se isso não é destino ? ,nós dois precisamos disso ,eu não quero ser demitido e você com certeza não quer ser para sempre uma simples garçonete não é ?-ele perguntou e eu me calei .

As palavras destino ,e grande oportunidade ,foram as palavras que eu mais prestei atenção ,e se essa fosse a oportunidade que eu tanto esperava para triunfar ,ela apareceu assim tão facilmente praticamente numa bandeja de prata ,e se foi o destino que contribui para isso ,talvez ele finalmente tenha percebido que eu mereço isso ,afinal eu também tenho minhas ambições .

Quais são as provabilidades de um estranho aparecer no seu trabalho e te fazer uma proposta dessa ,ahn deixa eu ver ...zero ,isso é uma coisa que não se acontece todo dia ,mas aconteceu comigo e raciocinar o que eu tenho que fazer me parecia muito difícil no momento .

Afinal que mal eu faria ? iria ajudar um senhor que procurou a neta dele por anos ,me fazendo passar por ela iria ajudar o cara misterioso a não ser demitido ,e ainda arrumaria de uma vez minha vida ,no fim todos sairíamos felizes .

–Qual é o seu nome ?-perguntei percebendo que ainda não sabia o nome do estranho da proposta .

–Embry Davis –ele disse sorrindo e eu o encarei depois suspirei .

–Okay senhor Davis ,eu aceito sua proposta –respondi e aquilo pareceu surpreende-lo .

–Uau e eu pensando que precisaria insistir mais ,você me pareceu uma mulher honesta –ele disse e eu o olhei incrédula .

–E eu sou ,mas também sou uma mulher que sabe aproveitar as oportunidades que a vida lhe proporciona –respondi de forma direta e ele riu .

–Você não irá se arrepender –ele avisou .

–Assim eu espero ...mas com licença que eu preciso trabalhar afinal ,eu ainda não sou uma herdeira rica ,continuo sendo uma garçonete ...e a propósito o que o senhor vai querer ?-perguntei me levantando e pegando minha caderneta .

–Um café expresso –ele respondi e eu anotei .

–O garçom trará seu pedido dentre alguns minutos –eu disse e ele me encarou .

–Amanhã,eu venho aqui para acertamos os detalhes do acordo –ele disse e eu suspirei .

–Okay nos encontramos amanhã-afirmei me encaminhamento até o balcão .

Essa história tinha muitos lados bons como por exemplo ,eu iria me mudar para Califórnia ,não precisaria morar naquele prédio suportando as maluquisses do senhor Alfredo ,e as cantadas do Junior ,não precisaria mais me preocupar com as contas atrasadas no final do mês ,nem precisar voltar para casa da minha tia (sim eu morava com ela antigamente e a tratava como se fosse minha mãe ) dizendo que fracassei na minha tentativa de ser independente .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço De Uma Farsa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.