O Preço De Uma Farsa escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 1
Capitulo 1 - Um Dia Normal


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capitulo gente ,se Vcs gostarem comentem ,que eu continuo Okay ?Espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590036/chapter/1

Londres .

Ponto de vista : Scarlett Fretcher.

A neve caia graciosamente pelas ruas Londrinas ,ajeitei minha touca ,e apertei minha bolsa em meus ombros ,o barulho dos meus saltos colidiam com o asfalto enquanto eu caminhava ,observei as pessoas que passavam na rua ,Casais ,crianças ...alguns jovens com fones de ouvidos concentrados apenas nos seus celulares ,enquanto outros estavam lendo sentados em bancos na praça .

Apressei o passo ,quando avistei a placa do Restaurante ,SABORES LONDRINOS ,assim que entrei lá ,o barulho irritante do sininho da porta do estabelecimento tocou ,avistei Joseph meu melhor amigo ,e por coincidência filho do dono do local que eu trabalhava ,ele tinha os cabelos castanhos e os olhos da mesma cor .

Tirei minha touca ,e meu sobretudo ,e retirei alguns flocos de neve que insistiam em cai nos meus cabelos ruivos ,coloquei minhas coisas em baixo do balcão ,e prendi meu cabelo em um coque ,depois coloquei meu avental .

–Hey Scar ,quanto você quer para cobrir meu turno sexta a noite ? –ele perguntou enquanto preparava um café ,para um cliente impaciente .

–15 % a mais do que da ultima vez –eu disse e ele arregalou os olhos ,entregou o café ao cliente ,enquanto eu lavava algumas louças .

–Mas Scar é meu aniversário de namoro ,se eu te pagar isso tudo eu não vou ter dinheiro para comprar o presente da Lawren –ele resmungou de forma dramática .

–10% e não se fala mais nisso –eu disse enquanto enxaguava um prato .

–Você é má garota –ele disse enquanto pegava sua bandeja e ia atender algumas mesas .

Assim que a maioria das louças estavam lavadas ,me virei assim que vi que tinha um cliente no balcão ,um adolescente que deveria ter no máximo 17 anos ,ele me olhava de forma maliciosa ,revirei os olhos .

–O que vai querer ? –perguntei com a caderneta na minha mão .

–O seu número gata –ele deu a cantada mais velha da face da terra ,então eu peguei a lista telefônica e entreguei a ele que me olhou confuso .

–Boa sorte na procura ...enquanto isso poderia me dizer o que vai querer ?-perguntei de novo impaciente .

–Uma café ,com rosquinhas –ele respondeu meio assustado .

Fiz o pedido dele e o entreguei de forma brusca ,irritada com as cantadas que esses adolescentes insistiam em me dar .

–Desse jeito você vai espantar os clientes –meu lindo melhor amigo avisou .

–Experimenta ser cantada a cada cinco minutos –desejei com todo meu bom humor.

–Ninguém mandou nascer bonita –ele argumentou e eu sorri.

Voltei ao meu trabalho ,servindo algumas mesas ,e preparando algumas sobremesas ,enquanto Joseph atendia as ligações das encomendas que as pessoas faziam .

(...)

Assim que anoiteceu meu turno acabou ,peguei minhas coisas ,e sai do estabelecimento me despedindo de Joseph com um leve aceno .

Meu apartamento era perto do trabalho então eu ia e voltava a pé ,assim que ultrapassei o portão do prédio cumprimentei o porteiro que me respondeu com sorriso ,subi as escadas de forma cansada (sim aqui não tem elevador ) ,quando cheguei na porta do meu apartamento 47 ,me abaixei para pegar as correspondências ,comecei as abrir enquanto abria a porta de casa .

Contas ,contas ,contas ,e adivinha ...mais contas ,joguei o envelope em cima da mesa oval que ficava na sala ,junto com minha bolsa .

Retirei a touca ,e o sobre tudo vermelho ,e me encaminhei até a cozinha procurando algo para jantar ,não tinha nada de apetitoso ,então optei por requentar a pizza de ontem no microondas .

Me joguei no sofá ,e liguei a TV que passava um filme chato ,enquanto eu jantava ,me acomodei mais no sofá e desisti de comer aquilo .

Logo depois liguei para minha tia que moravam na França ,como de costume contei tudo a minha tia ,ocultei a parte das dividas ,depois de desligar o telefone ,peguei meu net book e o coloquei em meu colo .

Procurei ofertas de emprego para jornalistas ,mas não achei nada de interessante ,sim eu era formada em jornalismo em Oxford ,por isso que me mudei para Londres ,mas até agora não consegui nenhum trabalho bom ,por isso trabalho naquele restaurante para me sustentar .

Me recuso a voltar para casa ,e mostrar aos meus pais que fracassei na tentativa de ser independente .

Quando fiquei com os dedos doendo de tanto digitar currículos para enviar para editoras ,resolvi que eu merecia um bom banho .

Caminhei até o banheiro e me despi ,deixando meus cabelos presos em um coque ,e ficando só de lingerie ,logo após entrei no chuveiro de água quentinha e deixei que ela relaxasse meus músculos ,então de repente a água ficou gelada ,pulei para fora do chuveiro ,e coloquei minha toalha .

Sai do banheiro soltando fogo pelo nariz ,abri a porta do apartamento pronta para exigir uma explicação do porteiro ,então me deparei com Junior Trummer ,meu vizinho pervertido que desde que eu me mudei tenta sair comigo .

E a situação estava no minímo constragedora,eu de toalha ,ele me olhando de forma maliciosa ,e alguém gritando no segundo andar .

–O que aconteceu ? –perguntei ainda irritada e ele coçou a nuca .

–Ah você sabe mais uma das invenções do senho Alfredo que resultou na queda de energia –ele falou e eu assenti brava e logo depois entrei dentro de casa e bati a porta com força .

O senhor Alfredo ,meu vizinho do andar de cima ,tem 80 anos ,e sismou que é um grande cientista ,e por isso fica criando coisas estranhas que resultam na degradação do prédio ,da ultima vez ele colocou fogo no segundo andar .

Vesti um conjunto de moletom desistindo do banho ,e esquentei leite ,numa tentativa de me aquecer ,já que eu estava sem energia ,por isso não podia ligar o aquecedor .

Minha casa estava numa completa escuridão ,mesmo assim me sentei no sofá abraçando meu próprio corpo enquanto bebia o copo de leite .

–Se acalme Scarlett ,tudo isso irá acabar ,quando você conseguir uma grande oportunidade como jornalista –falei para mim mesma ,e assim eu esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ? ,se vocês comentarem ! eu continuo !