Dolce Amore escrita por Valk


Capítulo 20
Emmett


Notas iniciais do capítulo

E aí, meu povo?!? Surpresos? Eu estou porque acordar ás 5 da manhã pra postar não estava nos meus planos kkkkk Ontem eu estava assistindo Catfish e prometi que se tudo terminasse bem no episódio eu iria postar mais dois capítulos esse final de semana... SÓ QUE DEU TUDO ERRADO! E no final o cara ainda me solta a seguinte frase "Você não pode se prender a só um sabor de pizza, tem que experimentar vários" OOOOOOOOI? Fiquei possessa! Gente, se essa história aqui terminar bem será a primeira história do Catfish a dar realmente certo, então... Fica a dica kkkkkkk
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589987/chapter/20

PDV Especial - Emmett

Sendo um cara de 28 anos, casado e pai de uma menina de 6 anos, eu me sentia tão responsável pela minha família quanto Carlisle. Por ser o irmão mais velho, eu ás vezes assumia o papel de pai, e quando realmente me tornei pai as coisas só pioraram.

Quando Edward e Alice nasceram eu tinha apenas 3 anos, mas eu era tão maduro pra minha idade que tentava ensinar para os meus irmãos tudo que eu havia aprendido. Quando Tânia se tornou minha irmãzinha foi um momento tenso, triste e de grande adaptação. Tânia é filha de sangue do único irmão que Carlisle tinha. Quando Carmen e Eleazer sofreram um acidente de carro e não resistiram foi um choque pra todo mundo.

Um dia eles estavam ali brincando comigo e meus irmãos, mimando Tânia e planejando ter outro filho, e no outro dia Tânia com apenas 6 anos chorava a perda dos pais e estava completamente desnorteada. Carlisle e Esme não pensaram duas vezes na hora que uma assistente social apareceu aqui em casa dizendo que caso nenhum parente quisesse a guarda de Tânia, ela seria levada para um orfanato.

Em um pouco mais de 1 ano, Tânia havia aceitado bem o posto de irmã mais nova. Meus pais acharam que Alice ficaria com ciúmes, mas foi a mais animada para receber nossa nova irmã. Alice a chamava de bonequinha e pra toda família era isso que Tânia era: a bonequinha. Loirinha de olhos azuis e bochechas coradas.

E Edward? Edward era e é o melhor irmão que eu poderia ter. Mesmo sendo bem certinho e observador quando era pequeno, Edward sempre estava pronto pra me ajudar no que eu precisasse. Muitas vezes ele fez o papel de irmão mais velho, ele mesmo com menos experiência que eu acabava sendo o meu melhor conselheiro. Talvez isso tenha me feito crescer pensando em retribuir toda a proteção que ele tinha comigo.

Pouco depois que me casei, Rosalie ficou grávida e antes mesmo de Valentina nascer, Edward era quem mais a paparicava. Eu estava realizando um sonho que Edward tinha há muito mais tempo que eu. Ele nunca se mostrou invejoso ou raivoso por isso. Pelo contrário, ele era quem mais me apoiava e eu tinha certeza que quando chegasse a vez dele não existiria homem mais feliz no mundo.

Valentina nasceu e Tânia perdeu seu posto de bonequinha, mas sem nenhum problema. Alice queria brincar com minha filha o tempo todo, mas quem recebia sua total atenção era Edward. Depois de ‘papai’ e ‘mamãe’, Valentina não poderia ter dito outra palavra senão ‘Ed’. Era ele que estava com a câmera nas mãos para filmar os primeiros passos dela, para tirar foto dela fazendo suas primeiras traquinagens.

E agora depois de tantos anos vendo Edward dedicado completamente á família e aos sonhos que eu realizei, era inevitável não se emocionar com o momento que ele estaria realizando parte dos seus próprios sonhos. Edward estava apaixonado. Quando o mesmo me contou que havia conhecido uma garota pela internet eu nem mesmo coloquei muita fé nessa amizade, mas vi aos poucos o amor de amigo que ele sentia se transformado em paixão.

Eu tinha medo dele se decepcionar? Tinha muito medo, mas todo mundo tem sua cota de erros e tropeços na vida. Isso só faz as pessoas ficarem mais fortes. Era o que eu pensava até olhar para os olhos do meu irmão quando em Miami ouvimos que não existia nenhuma Bella no endereço em que a procuramos.

Naquele momento eu percebi que não queria que meu irmão se decepcionasse, que ele sofresse por esse amor que ele orou e esperou por tanto tempo. Era pedir demais que ele fosse completamente feliz sem erros e tropeços? Deus sabe o quanto rezei pra que Bella tomasse a iniciativa de aparecer e mostrar ser tudo que Edward sonhou.

Na noite em que Edward voltou a falar com Bella depois de dois meses sem nenhum contato com a mesma, eu resolvi pesquisar na internet sobre relacionamentos online. Eu queria uma história onde um relacionamento virtual deu certo, eu precisava me tranquilizar. Pesquisei de todo jeito no Google e nada de achar algo positivo sobre isso. Até que encontrei o site da MTV falando sobre um programa chamado Catfish.

Em primeiro momento eu achei o programa uma grande idiotice. Por que alguém iria conhecer outro pela internet e iria precisar de uma equipe de TV para se encontrar com o mesmo? Só depois de assistir um episódio qualquer do que seria a primeira temporada foi que eu entendi que eles não marcavam um encontro simplesmente. Eles desvendavam se a pessoa era tudo que dizia ser ou era um “catfish”. Pesquisei mais sobre o programa, ainda querendo encontrar alguma história com final feliz até que encontrei o filme.

Depois de ver uma mulher que criava três filhos, trabalhava, fingir ser mais de 10 pessoas nas redes sociais eu comecei a ficar mais assustado. Isso não fazia parte do meu mundo, eu não sabia que as pessoas poderiam ser tão cruéis a esse ponto. Foi então que eu quis saber mais sobre como participar do programa. Bom, Nate – um dos apresentadores e diretores do programa – havia sido enganado durante 8 meses e saiu até bem da história. Ele criou um programa pra ajudar outras pessoas que poderiam estar passando pela mesma situação e depois disso ele não se fechou para nenhum relacionamento.

Eu queria dar um ponto final na história de Bella e Edward. Ou eles se encontravam e ficavam juntos, ou cada um seguia seu caminho e Bella deixava que Edward tivesse a oportunidade de conhecer outra pessoa.

Quando contei a ideia para a família todos acharam bem interessante, mas Edward estava com a ideia de que isso seria uma traição e ele queria esperar pelo tempo de Bella. Mas se o tempo dela nunca chegasse? E se Edward estivesse perdendo o tempo dele? Eu estava sendo chato mesmo e todo dia contava pra Edward um episódio de Catfish que havia assistido. Acabei vendo um episódio que tudo deu certo, quase tudo já que a garota não ficou com o cara no final, mas isso me encheu de esperança.

Minhas irmãs se tornaram minhas cúmplices e estavam procurando uma brecha pra fazer Edward aceitar a ideia de se inscrever no programa, mas essa brecha nunca chegou.

No dia 6 de Outubro, Alice e Jasper voltaram da lua de mel. Alice nunca esteve tão animada e falante. Ela contou simplesmente tudo, deixando de fora apenas os detalhes sórdidos que eu não estava interessado em saber. Depois de contar como era a Espanha e todos os lugares que visitaram, além de entregar algumas lembrancinhas que ela havia comprado para todos – até mesmo para Donna – eu planejei uma espécie de reunião para decidir o que faríamos para convencer Edward a se inscrever no programa.

– Eu tenho medo que Bella se afaste depois que esses caras entrarem em contato com ela. – disse Alice.

– Nós nem temos certeza se eles vão aceitar resolver a história dos dois, mas vocês não acham que devemos tentar? – perguntei.

– Eu acho que sim, mas Edward não vai aceitar. – disse Tânia. Estava prestes a interrompê-la quando a mesma continuou: - Se você quer fazer isso, vai ter que ser escondido. Ele não vai aceitar até que o “mal” já tenha sido feito.

Olhei para Alice e ela acabou concordando com o que Tânia havia dito. Não havia outro jeito. Eu teria que inscrever Edward no programa sem o mesmo saber.

(...)

Nos dias que se seguiram eu ainda pensei muito sobre fazer ou não a inscrição escondido de Edward. Passei meu aniversário pensando nisso até que entrei no site da MTV e descobri que as inscrições estavam abertas. Era agora ou nunca. Eu interpretei isso como um sinal de que eu deveria arriscar. Eu li todas as regras e instruções para a inscrição e eles pediam que anexassem arquivos das conversas online. E eu não tinha como conseguí-las sem a autorização de Edward.

Contei para Alice o obstáculo que encontrei no caminho e já havia dado tudo como perdido até que Tânia apareceu com a solução. Ela iria pedir a senha do Edward no Pheed para personalizar o perfil dele de acordo com o site e então ela tiraria print das conversas com a Bella e salvaria no pen drive. Eu me sentia mal enganando meu irmão assim, mas Bella já não era só a amiga de Edward, ela havia meio que entrado pra família e tínhamos o direito de saber quem ela era realmente.

Depois dos prints em minhas mãos selecionei apenas dois. Um onde Bella se dizia magoada com Edward por causa da surpresa que ele tentou fazer enquanto estava em Miami, e outro onde eles fazem planos pra se encontrar. Se isso não chamasse a atenção da equipe do programa eu não sei o que chamaria. Anexei o arquivo no e-mail que enviaria e escrevi minha mensagem contando um pouco da história.

From: Emmett Cullen

To: Catfish

Boa noite, Nate e Marcus!

Meu nome é Emmett, tenho 29 anos e moro na Itália.

Meu irmão Edward se corresponde com uma garota americana que ele conheceu pela internet. O nome dela é “Bella” e os dois já conversam há quase dois anos. Nunca se encontraram pessoalmente, nem por webcam, e as fotos que ela manda pra ele não mostram o seu rosto direito.

Há alguns meses eu e meu irmão comparecemos em um casamento nos EUA e como ele tinha o endereço dela resolvemos tentar encontrá-la. Quando chegamos até o local não havia casa nenhuma e sim uma empresa. Entramos e perguntamos sobre Bella, e uma garota que aparentava estar bem nervosa disse que as pessoas da empresa a chamavam assim, mas ela pareceu não reconhecer o meu irmão. Por acharmos a história dela meio furada resolvemos voltar outro dia e perguntar a outra pessoa. Bingo! A pessoa disse que trabalhava na empresa há mais de 10 anos e que ninguém tinha esse nome ou apelido por lá.

Não sabemos o que de fato aconteceu naquele dia e quem era aquela garota, mas de alguma forma Bella ficou sabendo dessa “intervenção” nossa e sumiu do mapa deixando uma mensagem para Edward dizendo que estava decepcionada.

Há uns 3 meses os dois voltaram a se comunicar e agora está ainda mais evidente o quanto meu irmão está apaixonado por ela. Como irmão mais velho me sinto no dever de ajudar Edward a encontrá-la, mas não sei mais o que fazer e tenho medo do que pode estar por trás dessa história. Desejo de todo o meu coração que vocês possam solucionar esse caso.

Aguardo uma resposta positiva.

Emmett Cullen.

Depois de uma semana que havia enviado a mensagem para Nate e Marcus, ainda não havia tomado coragem para dizer a Edward o que tinha feito, mas de hoje não iria passar. Chamei ele pra ir comigo até Pineto com a desculpa que não faziamos isso há meses.

– Você parece tenso, Emmett. – reparou Edward assim que sentamos na areia da praia. Suspirei bem fundo. Era agora.

– Eu te inscrevi no Catfish. – disse rapidamente querendo acabar o mais rápido com isso tudo.

– O que você disse? – perguntou Edward incrédulo.

– Eu te inscrevi no Catfish. – repeti dessa vez pausadamente.

– Você só pode estar brincando comigo. – Edward olhava pra mim como se eu fosse um alienígena.

– Você não dava resposta nenhuma se iria aceitar ou não, então eu resolvi por você. – disse. – Em minha defesa Alice e Tânia também me ajudaram.

Edward simplesmente olhou para o mar e não falou mais nada. Eu já estava quase me arrependendo de ter inscrito Edward no programa. O que eu estava pensando? Edward tinha o direito de opinar sobre isso. Mesmo que ele demorasse a decidir, com jeito eu poderia convencê-lo. Eu estava com medo de ter metido os pés pelas mãos e meu irmão ficar com raiva de mim.

– Eu tenho medo, Emmett. – disse Edward. Franzi o cenho e vi ele abaixar a cabeça. – Eu tenho medo de Bella estar escondendo mais coisa do que seu rosto e seu endereço. Eu a amo. Eu amo uma garota curiosa, tímida, sem jeito, carinhosa e divertida. Amo uma garota que sofre e eu quero cuidar dela. Mas se ela não for essa garota? – ele perguntou dessa vez olhando pra mim.

– Edward...

– Se ela não for essa garota, Emmett... Eu não sei o que eu vou fazer. Nos últimos meses eu coloquei na minha mente que logo Bella estaria pronta para contar toda sua vida e para finalmente tomar coragem pra se abrir mais comigo. E eu sabia, Em. No fundo da minha mente eu sabia que Bella poderia nunca estar preparada, mas eu aceitava porque sei dos riscos. Eu preferia ter ela apenas virtualmente do que descobrir que ela não era aquilo.

– Você não merece isso, Edward. Você merece certezas e uma mulher que está disposta a assumir os riscos, disposta a superar a distância e seus próprios traumas. Eu não posso te dar a certeza que Bella é tudo que você imagina, mas posso jurar que vou estar do seu lado independente do que a gente achar. – disse e abracei Edward. Nunca vi meu irmão tão fragilizado. Era questão de honra agora descobrir quem era Bella e do que tanto ela tinha medo. Se Bella fosse exatamente quem diz ser eu a receberia como uma nova irmãzinha, mas se ela não for... Alguém teria que me segurar pra não matá-la.

Voltamos pra casa em silêncio e quando chegamos em casa, Edward desceu do carro e entrou em sua casa sem falar nada. Eu sabia que ele precisaria de um tempo. Fui pra casa tomar um banho e me preparar para o trabalho. Valentina estava na sala assistindo TV com Donna em seu colo. Rosalie provavelmente estava na doceria. Dei um beijo na testa da minha filha e saí para a pizzaria.

Assim que cheguei na cozinha coloquei o avental, a touca e comecei a preparar as carnes primeiro e logo depois fazer a massa das pizzas.

– Está tudo bem, filho? – perguntou Carlisle entrando na cozinha.

– Contei pra Edward que o inscrevi naquele programa que falei. – disse.

– Ele vai precisar de um tempo pra digerir tudo, mas tenho certeza que não ficará com raiva. Você teve a melhor das intenções. – confortou meu pai. Dei um abraço desajeitado nele e voltamos a trabalhar.

Edward apareceu na pizzaria para trabalhar e se comportou como se nada tivesse acontecido. Fez suas brincadeiras de sempre com um sorriso sincero no rosto. No final da noite ele apenas me deu um tapa nas costas e disse “obrigado”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso, pessoal! EMMETT INSCREVEU O EDWARD NO CATFISH O/ EEEEEEITA! Gostaram da atitude dele? O que esperam daqui pra frente?
Bom, eu queria explicar algumas coisas do programa pra vocês! Yanev Schulman, ou Nev, e Max Joseph são os nomes dos apresentadores do programa, mas eu não posso dar voz a pessoas reais na fanfic - isso é regra do Nyah - então aqui eles chamarão Nate e Marcus (os nomes mais próximos de Nev e Max que eu achei kkkkkk) Eu não sei como funciona esses primeiros contatos com o programa, mas pesquisei algumas coisas, vi algumas entrevistas do Nev e acredito que cheguei bem próxima do que deve acontecer!
Lembram que o Emmett fala de uma mulher que é mãe de 3 filhos e fingiu ser mais de 10 pessoas diferentes? Então... O nome dela é Angela e a história dela e do Nev é contada no filme Catfish! É simplesmente incrível e perturbador, gente, eu recomendo que assistam! Angela é um mito do Catfish, afinal foi a partir da desilusão que Nev sofreu com ela que o programa existe o/
É isso... aos poucos vocês irão descobrir mais sobre o programa!
Beijos,
Valk ;)