Hora de Aventura: Crise em todas as Terras escrita por Raoni Adigun


Capítulo 18
Capítulo Dezoito (FINAL)


Notas iniciais do capítulo

"Depois da tempestade sempre haverá o arco-iris"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589972/chapter/18

.Como o despertar de um sonho, Finn se encontra no meio da festa em sua casa na árvore. Todos estão se divertindo ao seu redor, Rei Gelado sai da festa voando e resmungando pela derrota que sofrerá do herói. Sem entender o que está acontecendo, ele fica em silêncio, até a princesa Jujuba se aproximar e chamá-lo:

— Finn...

.Mesmo sem entender o que está acontecendo, Finn responde ao chamado:

— Hã... Sim princesa.

— Oi Finn. Amanhã você pode ir ao reino doce, tenho algo para mostrar.

— Claro... Tranqüilo...

.Quando Finn concordou, a princesa Jujuba logo se afastou para se entreter com os convidados. Jake é o próximo a se aproximar do herói.

— Finn essa festa está incrível! — Grita ele animado.

— Hã... É! Eu sei. — Concorda Finn encarando Jake por alguns segundos até que finalmente o abraçou fortemente.

— Ei! Calmo ai Finn. — Diz Jake meio sem jeito.

.Finn segura para não chorar e o solta, com uma risada e com os olhos cheios de água ele diz com um sentimento de alegria:

— Só estou feliz irmão! — Usa a manga da roupa para secar os olhos.

.Jake da uma risada curta e diz:

— Isso é bom.

— Não sabe o quanto. — Retruca o herói.

.O dia passa e a festa termina no final da tarde. Todos se despedem de Finn e Jake. Após se despedirem de todos, os dois começam a arrumação da casa antes de se preparem para descansar. Após algumas horas, eles terminam de arrumar as coisas e vão dormir. Finn ainda estava confuso com que havia acontecido, será que estivera dormindo acordado ou fora tudo fruto de sua imaginação, lembrará do último golpe que infringiu em Lich, depois começou a perder a consciência, até acordar de volta na festa que estivera antes, foi como se voltasse no tempo. Deitado e mergulhado em seus pensamentos, ele não diz nada, até que Jake quebra o silêncio perguntando:

— Para onde nós vamos amanhã Finn? Eu te vi conversando com a princesa Jujuba.

.Ainda confuso Finn responde:

— Hã... Não sei. A princesa Jujuba me disse na festa que iria me mostrar uma coisa amanhã, vamos para lá amanhã de manhã.

— Tudo bem... — Diz Jake antes de dormir alguns minutos depois.

.Finn fica acordado por algumas horas, mas logo o cansaço toma conta de seu corpo e ele adormece. Em seu sonho se depara em uma grande sala com paredes amarelas, a sua frente uma pequena escadaria e no final dela a cama do Homem Velho, onde já havia um novo corpo deitado e dormindo.

— Impressionante. Você realmente conseguiu. — Diz uma voz familiar que Finn sorriu ao ouvi-la.

.A voz vinha atrás do herói, quando ele se vira para vê-lo, Finn sorriu ao ver Prismo de volta a vida. Ao seu lado estava Coruja Cósmica, a Morte e Rei de Marte. Todos olhavam alegres para Finn e o herói demonstrava o mesmo olhar.

— Meus parabéns garoto. Não tinha certeza que você ou a garota conseguiriam derrotar Lich, mas vocês me surpreenderam. — Diz a Morte com os braços para trás.

— Sabia que não era fruto da minha imaginação. — Diz Finn aliviado.

— Se Simon Petrikov não tivesse se sacrificado para se tornar o novo Homem Velho, como sugeria o plano, não daria como fazer seu universo voltar ao normal. — Diz Rei de Marte.

.Finn olha com o canto do olho e sobre os ombros para a cama onde está o Homem Velho.

— Então foi o Simon que fez tudo voltar ao normal. — Diz o herói.

— Tudo. Toda a linha do tempo, pessoas, lugares, acontecimentos até certo tempo da história de seu universo. Não apenas o seu, mas o de Fionna e de todos que foram destruídos por Lich. — Explica Prismo.

— Mas porque só eu me lembro do que aconteceu? E Fionna, ela morreu e foi revivida? — Pergunta Finn olhando para Prismo.

— Fionna foi revivida, como todos os seres de seu universo, mas suas memórias foram apagadas completamente, nenhum deles terá lembranças do que aconteceu. Todos os universos tiveram que ser reconstruídos do zero praticamente, até mesmo seu corpo. Sua carne estava no vazio existencial, foi totalmente pulverizado, tivemos que construir um novo corpo para o seu espírito. — Explica Coruja Cósmica. — A Morte conseguiu recuperar seu espírito. — Completa apontando para a Morte.

— De nada garoto. — Diz a Morte sarcasticamente.

— Obrigado. — Retruca Finn. — Então esse corpo não é meu? — Pergunta tocando em seus braços.

— Tecnicamente é seu corpo. — Responde Rei de Marte.

— E Lich e a minha versão com a coroa do Rei Gelado?

— Não se preocupe. Lich voltou a ser o grande e inocente Docinho, e não ira mais voltar por um longo tempo. Já sua versão o que começou tudo, bem... Vamos dizer que os eventos que o levou a ser o que era nunca aconteceram. — Responde Prismo otimista.

— Então acabou?... — Pergunta Finn.

— Sim Finn. Acabou. — Responde Coruja Cósmica.

— Obrigado Finn. Todos nós agradecemos o que fez sinceramente. Obrigado por ter salvado todos os universos. — Agradece Prismo.

— Não se esqueça. Amanhã a Princesa Jujuba lhe mostrará um chiclete que faz ganhar músculos. Então vê se não exagera. — Adverte Coruja Cósmica.

.Finn sorri e diz alegre:

— Entendi. Vou tomar cuidado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por terem lido até aqui, mas infelizmente acabou o evento “A Profecia”, agradeço a todos que leram a minha fanfic. Não percam as outras que irei escrever. Deixem um comentário dizendo o que acharam. Qualquer critica é bem vinda. Obrigado por lerem. Até a próxima. ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hora de Aventura: Crise em todas as Terras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.