What is Love? escrita por Every Simple Plan


Capítulo 5
Five


Notas iniciais do capítulo

Uma feliz Páscoa a todos ♥ Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589960/chapter/5

“Você está convidada para a grandiosa festa da Melissa! Oh my Glob!”

Caroço tinha o envelope no colo e o convite nas mãos. A ideia de voltar para casa lhe parecia horrível. Mamãe sempre ligava, mas ela não falava com seu pai há anos. Cozinhou seu feijão e esquentou o café, mas não jantou. Aquela noite pareceu mais longa.

Na semana seguinte, escovando o cabelo, percebeu que o encontro seria inevitável. Encarando o seu reflexo, deixou os minutos passarem. Escolheu um vestido e exagerou na maquiagem. Lavou o rosto e decidiu ir de cara limpa. Caminhou descalça até o sapo. Sujou os pés, mas não se importou. Ao cruzar o portal, o carro real estava lhe esperando.

O motorista a guiou pelas nuvens, ela podia ver o brilho das estrelas habitando cada casa, em toda parte; sabia que em breve se tornaria a alma deles. Presa em seus pensamentos, não percebeu quando estacionaram. O motorista ficou impaciente e buzinou. Ela desceu do carro e observou a grande faixa que se estendia por toda a fronte do pequeno palacete com os dizeres “Feliz 25, Melissa!”. Lumpy respirou fundo e tocou a campainha. Os sinos badalaram alto, se espalhando por toda a rua, fazendo com que a roxa estremece-se com a possibilidade de algum vizinho vê-la. Ninguém apareceu.

Uma serviçal abriu a porta e a guiou para dentro. Na sala, bebendo vinho, estavam seus pais, os de Melissa e os de Brad. Mamãe a recebeu com muitos beijos e papai saltitou, derramando a bebida no carpete – Bêbado tão cedo? A mulher rosada não parecia feliz com a sua presença, mas mantinha o sorriso no seu rosto duro; o pai não a cumprimentou. Os esverdeados a receberam com carinho, mas sem entusiasmo. Ela não passava de uma coroa.

Depois de uma pequena bagunça, Caroço subiu para o quarto, a música domava todo o terceiro andar. Abriu a porta e não se espantou ao ver que só ela e Brad haviam comparecido. Melissa sempre atraia a atenção para si, mão por qualquer mérito, apenas por ser amiga da princesa. Mas agora, que Lumpy havia partido, não sobrara nenhum fruto para a garota colher. Brad, que antes ficara pelo sexo, agora era pura burocracia.

Melissa dançava animada no meio do aposento, envolta por confetes e serpentinas. O rapaz estava repousando na cama, concentrado em seu cigarro. Caroço escorreu e se sentou numa poltrona Pink, fazendo confete voar. Após um tempo, ela percebeu a presença da amiga o quarto e a puxou para que dançasse com ela. Lumpy dançou até que Melissa se distraísse novamente. A música havia acabado, mas a aniversariante não parava de festejar o silêncio, pulando e mexendo o quadril. Ela jogava papel picado para o alto e ria-se. Era como se não houvesse mundo ao redor.

Lumpy estava envolta no abraço de Brad, que se mantinha calado. Eles dividiam uma garrafa de vodka e as sandálias estavam esquecidas em algum lugar de baixo da cama. O esverdeado não mudou a expressão durante toda a noite, e esta parecia indecifrável. Não respondi aos toques de Caroço, ele apenas existia. A princesa se cansou daquela cena e caminhou até a varanda. Assistiu a rua quieta e depois o horizonte. Percebeu que todas aquelas centenas de casas que repousavam sobre as nuvens seriam sua responsabilidade em breve, e ficou com medo. Deixou-se chorar um pouco e, secando as lágrimas, beijou o rosto de Melissa e apagou o cigarro de Brad. Despediu-se dos pais e voltou para o portal. Não conseguiu dormir aquela noite, sabia que as espadas estavam se aproximando rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, adoro esses leitores que não deixam comentários... Adoro mesmo...
Anyway, há algum personagem que vocês queiram ver no próximo capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What is Love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.