O Coração Contrariado do Do Contra escrita por EmilyM


Capítulo 17
A família da Roxinha - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Gente! Por favor, não me matem! Não deixem de ler isso.
Eu sei que estou a MESES sem postar, mas acreditem se quiser: esqueci a senha da minha conta.
Eu continuei escrevendo e tendo ideias pra fic, mas, infelizmente, isso aconteceu. E como eu estou a um ano de prestar o ENEM, tenho que estudar trezentas horas por dia! Bom, estou de férias!!! Vou voltar com tudo aqui! Muitos planos pra Samara!
Eu até comecei a escrever uma nova fic de TMJ, "A fã", e já até postei, através de outra conta, porque tinha esquecido a senha dessa! Mas, quando acabar de escrever essa aqui, vou continuar com essa nova fic e transferir ela pára cá! Não vai ser muito problema, já que eu só postei três capítulos!
Bom, se vocês esqueceram alguma coisa da história de DC e Samara, podem aquecer e ler de novo hahahah! Mais uma vez, me desculpem! Espero que gostem desse cap, acho que ficou legal! Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589902/chapter/17

– Foi legal conhecer você DC, te vejo por aí! Foi bom também ver filminho com vocês, mas agora eu tenho que dar meu rolé de skate! Fui! – Ester disse, pegando seu skate e indo para a porta.

– Pera aí, esperta! Skate? Sete e meia da noite? Tá, com certeza! Vai ficar é dentro de casa! – Samara disse.

– Sete e meia? Eita, nem me liguei! Eu vou é pra casa! – DC disse, já levantando do sofá. Ele nem tinha percebido como a hora havia passado rápido.

– Olha aí, o DC tá indo pra casa e eu aproveito e levo ele! Tchau! – Ester disse, puxando Do Contra em direção a porta.

– O DC não precisa de ninguém pra levar ele em casa! A mãe já falou milhões de vezes que você não pode ficar até tarde na rua! O tempo que você está brincando de skate você poderia estar estudando, já que parece que você não se cansa de ser a pior aluna do seu ano, né? – Samara disse.

O clima ficou estranho. Muito estranho. Do Contra, apesar de não ser muito derretido, ficou com pena de Ester, já que a menina estava com os olhos cheios de água.

– Tudo bem, me desculpa se eu não sou tão bonita e inteligente como as outras idiotas da minha sala, mas eu não sou assim! Eu tenho dificuldade, tá legal? V-você sabe que eu me esforço, mas não dá! Desculpa se eu não sou a irmã mais nova perfeita! Você NÃO É A MINHA MÃE! – Ester disse, saindo de casa e batendo a porta, fazendo um barulhão.

– Acho que ela ficou irritada. – Estela disse, dizendo meio que o ÓBVIO.

– Sem gracinha! Tá vendo Do Contra? É todo dia isso! – Samara disse, puxando o cabelo pra trás, nervosa.

– Não devia ter falado com ela daquele jeito. – Do Contra disse, baixo.

– O quê? Samara disse, soltando o cabelo, deixando eles totalmente bagunçados.

– Falado que ela é a "pior aluna". Se você quer que ela melhore, não é desse jeito que isso vai rolar. – Do Contra disse, cruzando os braços.

– É claro, porque você não tem que conviver todos os dias com rebeldia! – Samara disse, mas depois consegui ficar mais calma. – Olha, eu sei que eu errei tá, mas é que...

– Sem problemas. Eu já vou indo lá, tá tarde, combinei de ajudar o Nimbus com... com o que ele me pediu. – DC disse, caminhando em direção a porta.

– Ja é então... – Samara disse com um sorriso triste. – Estela você... você leva ele até a porta, ok? Tchau, Do Contra.

– Tchau! Até amanhã... na escola. – DC disse.

Samara subiu as escadas e deixou Estela e DC ali, sozinhos. DC tinha quase certeza de que ela tinha ficado chateada não só com a discussão com a irmã, mas também com o que DC disse sobre ela ter gritado com Ester.

– Não liga não DC, eu sou a mais civilizada da casa. Aliás, é claro que a Ester não iria deixar de ir hoje, já que o Dudu chamou ela pra andar de skate. – Estela disse, maliciosa.

– Dudu? Será que é quem eu tô pensando? – DC riu.

– Não sei... ele é... da minha idade e tem o cabelo um pouquinho grande, meio ruivo... bonitinho até. A questão é: acho que a Ester gosta dele. Não que eu esteja certa disso mas... sabe como é, eu SEMPRE estou certa! – Ela disse, ajeitando os cabelos.

– Conheço ele. Meu parceiro. Bom, vou indo lá, bom conhecer você, tchau! – Do Contra disse, se despedindo da menina.

Do Contra foi andando para casa pensando no que tinha acabado de acontecer. Ele lembrou de Ester falando que não era "bonita e inteligente" como as meninas da sala dela. Do Contra tinha certeza que elas não eram mais inteligentes que Ester, mas quanto a bonitas...

Não que elas fosse mais bonitas. Elas se preocupavam MAIS com isso. Do Contra vi como eram as meninas da sala de Dudu, eram como mini Carmems e Denises.

Chegou em casa doido pra se jogar na cama, mas se lembrou que ainda era segunda-feira e que havia esquecido de fazer a lição de física. Vida difícil essa.

– Do Contra, ainda bem que você chegou! – Nimbus disse, saindo da cozinha.

– Cheguei e já tô subindo, tchau! – DC disse.

– Pode parar aí! Quantas vezes eu já disse pra não largar as suas porcarias pela casa! Porque não fiquei surpreso quando vi uma pilha de gibis jogada no chão da sala e a sua Guitarra em cima da minha cama? – Nimbus disse, irritado.

– Epa, peraí! Você chamou a minha Fenter 1979 de porcaria? Se situa, em? – DC disse, chocado.

– Não me importa se é uma Fenter 1979 ou uma 2045, o fato que isso já deu DC! Você não acha que já tá velho pra largar suas coisas onde não deve? – Nimbus perguntou.

– Ou talvez VOCÊ seja certinho demais! E digo mais: quem disse que fui EU quem larguei esses gibis aí? Esqueceu que temos hóspede? Pode muito bem ter sido o pirralho! – DC disse.

Nimbus olhou feio pra ele.

– Tá... fui eu! Mas poderia ter sido ele! – DC disse.

– Humpf! Só você mesmo! Só não estou mais irritado porque... – Nimbus ficou vermelho depois de dizer isso.

– Deixa eu adivinhar: pelo jeito que você que você ficou agora... andou falando com a bruxinha! – DC disse, rindo.

– De novo isso, Do Contra? – Nimbus perguntou, ainda mais vermelho.

– Relaxa mano, podem se amar, eu não ligo não! – DC disse.

– Tá, tá, mas e o Dudu? Quase oito da noite e nada dele! Ele não tava doente? – Nimbus disse, olhando pela janela.

– Acho que ele se recupera fácil, né? Relaxa, já falei com ele sobre isso. Ele tá andando de skate na pista do campinho. – DC disse, se lembrando do que aconteceu na casa de Samara.

– Andando de skate em plena segunda a noite? Eu mereço! Vou estabelecer novas regras quando ele chegar em casa! – Nimbus disse.

– Odeio regras! Deixa o moleque ser feliz... Pelo o que a Magá contou, ele já tá de recuperação desde o primeiro mês de aula! E em todas as matérias! Comédia, né? – DC disse, rindo.

– Só você pra achar uma coisa dessa legal! Sobe e guardas os gibis e a sua Fenter-Sei-Lá-O-Quê! Minha mãe disse que já estava chegando do trabalho. Meu pai tá no mercado. – Nimbus disse.

Do Contra subiu as escadas rápido e entrou no quarto. Sabia que tinha dever pra fazer, mas ainda tava muito cedo pra fazer... Quem sabe lá pras quatro da manhã!

Guardou seus gibis e sua guitarra, rindo de como o irmão ficava nervoso com desordem. Já ele amava desordem. Tudo que fosse fora do comum, das regras e dos padrões.

Decidiu ligar o PC para ver notícias sobre suas bandas preferidas. Nada de tão interessante. Entrou em seu facebook sem esperar nada de legal, quando escutou o barulhinho de conversa. Alguém estava chamando ele. Denise.

"Ai, não!" DC pensou.

Denise diz: Boaaa noite, DC!

Do Contra diz: Boa noite, Denise.

Denise diz: Vc ainda ñ viu?

Do Contra diz: Vi o quê?

Denise diz: Meu níver tá chegandooo! Te coloquei no grupo da minha festa-resenha-social-rave! Dá um confere lá! Bjs me liga!

Do Contra diz: Ok, vou ver sim.

Denise diz: Não esquece de confirmar em!!!

DENISE ESTÁ OFFLINE.

Do Contra lembrou que estavam no finalzinho de Setembro e que o aniversário da Denise era por aí, mesmo. DC apertou nas notificações e clicou no evento. Ele deu uma olhada em tudo.

Resenha da Denise!

Lindoooos, adivinhem! Denise poderosa tá ficando mais velha, em? 17 anos de pura beleza, esperteza e é claro: multimídia e necessária! O que vocês acham da gente comemorar isso juntinhos? Festa-resenha-churrasco-social-rave de comemoração aqui na minha cobertura, Domingo agora, às 18:00. Lembrando que Segunda é feriado, então... vai até o Sol raiar! Mentira, vai até a hora que meu paizito cansar. Venham, chamem os amigos e amigos dos amigos! Vai bombar, quero ver geraaaaaal aqui! Confirmem presença aí pra eu ver quem vem (todo mundo, claro)! Ingresso: R$ 10,00

PS1: Se trouxerem alguém a mais, lembrem-se que essa pessoa paga R$ 15,00

PS2: Eu preciso saber QUEM são essa pessoas que vocês trarão! Nada contra, mas a festa da Dê tem que ser perfeita né? Inclusive no que se refere a convidados.

PS3: Quer fumar? Quer beber? Aqui não, bebê! Isso é pra você Toni! Indireta não é com a Denise! A louca!

Convidados:

Denise chamou você, Mônica, Marina, Cebola, Carmem, Maria Mello, Cascão, Francisco Bento e outras 250 pessoas para o Evento "Resenha da Denise!"

Do Contra sentiu vontade de rir lendo aquilo! Ele ia ter que pagar 10 contos! Essa festa teria que ser muito boa mesmo... E outra: Ela chamou o Chico Bento! Será mesmo que o Chico viria lá da vida dele com a faculdade para a Resenha da Denise.

Mas até que seria uma distração, já que as provas finais estavam não muito longe e ele estava quase desistindo de tudo!

– Ei mano, você viu o convite pra festa da Denise? Partiu? – Nimbus disse, aparecendo na porta do quarto de Do Contra.

– Claro! Vai levar sua namorada? – DC perguntou.

– Ela não é a minha namorada. Sim, a Denise chamou a Ramona! Como é possível que ela tenha chamado 250 pessoas? – Nimbus perguntou, rindo.

– Aonde esse povo vai ficar, eu não sei! Fora as pessoas que ela disse que pode levar por fora... Pelo o que eu estou vendo aqui, ela chamou muitas meninas... Mas você já tá comprometido né mozinho... – DC disse, debochado.

– É... mais ou menos... E você, solteirão! Vai se divertir, né? – Nimbus disse, rindo.

– É, quem sabe... – DC disse, sorrindo.

– Ah, qual foi, DC? Um cara bonito desse aí, sozinho! Você tem razão, essa festa vai estar assim de meninas! Aproveita! – Nimbus disse, sentando na cama de DC.

– Acabei de sair de um relacionamento e você já quer que eu entre em outro? Caramba Nimbus! – Do Contra disse, rindo.

– Você não precisa entrar em um relacionamento! Só uns beijinhos, vai! – Nimbus disse, fazendo barulho de beijos e fazendo DC rir muito!

– Ah, para japa, não tô te reconhecendo!!! – DC disse, mas depois ficou sério. – Eu... acho que nunca pensei em uma menina do mesmo jeito que pensava na Mônica...

– Tá vendo, é esse o seu problema. Desde que era criança, se guardando pra ela. Não vou mentir DC: algumas meninas já... já vieram falar comigo sobre você. – Nimbus disse, pouco a vontade.

– Falar? O... quê? – DC disse. Mas ele já imaginava o que era.

– Ah, você sabe: Te apresentar a elas. Uma vez, achei uma lista de "Caras mais Gatos da Escola - Por Denise" e nosso nome tava lá, cara! – Nimbus disse, com vontade de rir.

– Ah, tá de sacanagem! – DC disse, sem saber se ria ou se chorava.

– Pode crer: Segundo a lista eu era o "japa mais fofinho do mundo, com um charme sem igual". E você... era "o cara meio esquisito, mas que 75% das meninas achavam bonitinho e/ou gato" – Nimbus disse, imitando a voz da Denise.

– Sou bonitinho e/ou gatinho? Relaxa, vou sair da escola amanhã mesmo! – DC disse, escondendo o rosto.

– HAHAHAHAH, ninguém merece um troço desses! Mas eu disse isso pra você ver que o mundo não se resume a Mônica. Gosto muito dela, você sabe que eu gosto! Enfim... pensa nisso! – Nimbus disse, abraçando o irmão. – Acho que o Dudu chegou! Vamos ter uma conversinha, isso sim! Daqui a pouco desce, tô adiantando a janta.

– Adiantando a janta? Desde quando você cozinha? – DC perguntou, confuso.

– Mágica! – Nimbus disse, sorrindo.

– Tudo bem, então... só espero que a comida não venha com gosto de sapo ou algo assim! Ei, até que isso ia ser legal! Valeu, desce lá! – DC disse, e Nimbus desceu gritando o Dudu.

Keika diz: Kon-nichiwa (Oi!), Do Contra!

"Opa, é a Keika!" DC pensou, lendo a caixa de mensagem.

Do Contra diz: Kon-nichiwa, Keika!

Keika diz: Do Contra, sua mãe já chegou em casa?

Do Contra diz: ainda não... porquê?

Keika diz: Por nada, por nada... Ela vai te dizer quando chegar. :D

Do Contra diz: Dizer o quê?

Keika diz: Espera ela chegar... Como está o Nimbus? E o seu pai?

Do Contra: Estão bem! E os seus?

Keika diz: Chichi (pai) e Haha (mãe) estão bem! Chichi está no Japão, só deve vim para o Burajiru (Brasil) no final de novembro, já para o Natal.

Do Contra diz: Que bom... mas ainda não entendi o "lance misterioso".

Keika: Só espera a sua mãe chegar... vai a festa da Denise?

Do Contra diz: Acho que sim. E você?

Keika: Pretendo. Ela chamou... bastante gente né? :P

Do Contra diz: Não tenta entender a Denise... ;P

Keika: Vocês todos são uma figura... Preciso ir agora, itoko (primo)! Tchau Tchau!

Do Contra: Peraí, Keika! O que minha mãe precisa me falar?

KEIKA ESTÁ OFFLINE.

"Droga!" DC pensou. O que será que ela estava querendo dizer? Pelo jeito, ela iria ter que esperar a mãe. Estranho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aposto que vocês ficaram meio surpresos com esse "laço familiar" entre a Keika e o DC! Mas já digo aqui: Isso não foi inventado. Sim, eles são mesmo primos.
Só é uma pena que não mostrem isso na TMJ, mas normal, porque eles não mostram nem na turminha clássica.
Vou explicar isso melhor pra vocês nos próximos capítulos!
Ah, e a guitarra: Eu sei que a marca é FENDER, mas isso foi apenas uma brincadeira que o Maurício fez com a marca, na edição 29, "O mundo Do Contra". Sim, eu pesquisei na minha biblioteca de gibis aqui em casa kkkkkk. Até a próxima, bjks!!! Não esqueçam de comentar!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração Contrariado do Do Contra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.