Feelings escrita por Maria


Capítulo 11
Capitulo 11: O Caderno


Notas iniciais do capítulo

Gente e os comentários? A todos os fieis "comentadores" super obrigada. Os comentários motivam os autores e isso é ótimo.
Esse capitulo, ta uma pouco tristinho e curioso no final (espero que não me matem) hah... Espero que gostem, favorite e comentem... amo amo os comentários *-*
BOA LEITURA *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589887/chapter/11

De volta a 2007, Janeiro. Miami

– Joseph contou a você o que fez a minha mãe, e você não fez nada? – Diz Olivia com raiva ao mesmo tempo em que sentia dor.

– Minha querida eu sinto muito, pela sua mãe e por você. Nunca quis machucar ninguém, mas eu prometi a Joseph e a final eu ainda o amava.

– Sabe por que quis me tornar policial? Por causa de homens como meu pai, covardes que se escondem atrás de suas deficiências para justificar seus erros. Eu só confirmei o que eu sempre soube, Joseph Hollister é um estrupador é o tipo de cara e venho a anos tentando eliminar do mundo. – Diz Olivia tentando não deixar escapar as lagrimas, segurando a raiva que continha dentro de si.

– Fale o que quiser de seu pai, mas ele sempre a amou. Aposto que sei mais sobre você do que você mesma. – Diz Sharon chorando.

Olivia levanta-se da cadeira que estava sentada e segue em direção a porta: - Você não sabe como me sinto, não tente me convencer.

– Espere Oliva, posso provar... Esta vendo essa bolsa azul? Então dentro dela a um caderno. É seu, é sobre você. Pode ler e assim conto tudo que você quer e precisa saber.

Olivia não diz nada a Sharon, apenas abre a bolsa e pega o caderno intitulado “The History of My Princess” (A História da Minha Princesa)... Ela le o titulo do caderno, enche os pulmões de ar, ergue a cabeça e sai pelos corredores do hospital.

Olivia vai para o hotel onde esta hospedada, apenas atira a bolsa na cama e deita-se no diva que esta disposto frente a janela e ali se encolhe e as lágrimas correm de seus olhos passando pelo seu rosto sem cessar e sem perceber a mulher adormece em um sono profundo.

5:30 da manhã

O telefone toca... e uma mensagem é deixada na secretaria eletrônica.

“– Liv aqui é Elliot, sei que é um pouco cedo, mas aqui na svu como você bem sabe já estamos de serviço... Como você esta? Sentimos saudade! Cuide-se.”

Olivia então desperta com o recado de Elliot, corre para atender mas não há tempo o suficiente. Ela direciona o olhar para as coisas jogadas na cama, lembrando-se do caderno que Sharon havia dado a ela. Depois disso, ela corre para o banho apanha o caderno em cima da cama e desse pelo hotel.

– Bom dia, Senhorita Benson. Um pouco cedo não? Não quer que leve seu café da manhã ou traga algo? – Diz o menino da recepção, que sempre torcia para ver Olivia.

– Não obrigada, vou andar por ai. Não se preocupe! – Responde Olivia ao menino com simpatia.

Na caminhada em direção a praia que não levaria 10 minutos, Liv passa por uma cafeteria e apanha um café expresso. Já na praia ela ocupa um lugar distante e tranqüilo, era cedo e não havia ninguém. Apenas ela, a brisa do mar, um lindo céu azul e algumas pessoas transitando. Antes de abrir o caderno, mais uma vez ela respira fundo deslizando os dedos pela inscrição na capa do caderno “The History of My Princess”.

Então ela abre o caderno em qualquer uma das paginas e começa a ler...

Setembro, 1976: Hoje é um grande dia, deixei um par de Allstar e uma camiseta do Pink Floyd, próximo a mochila de Olivia. Claro que eu sei que é um presente bobo, e muitos menos o que uma linda garotinha de 9 anos gostaria de ganhar. Mas é uma forma de ella saber um pouco sobre mim

Lendo isso Olivia se emociona e lembra que aquele presente apareceu tão estranhamente, mas que a encantou de tal forma. Que eles virarão algo que lhe trazia sorte. Ela começa a perceber que é hora de ouvir o que Sharon tem a dizer, então fecha o caderno e decide ir andando ate o hospital. Não era longe, eram apenas algumas quantas quadras da li, mas o tempo era algo que ela tinha e precisava naquele momento.

7:30, Hospital Miami:

Olivia vai se aproximando da entrada do hospital, quando percebe Dr. Eva Zambrano na entrada.

– Bom dia Doutora Zambrano, você lembra de mim?

– Bom dia, claro. Você é Olivia não?- Diz a Doutora sendo muito simpática.

– Eu mesma. Então você tem tempo?

– Sim.

– Queria fazer algumas perguntas, sobre Sharon Marsdden. – Diz Olivia, já imaginando o que a medica diria.

– Fiquei sabendo que você é detetive em New York. Então sabe bem como são minhas condições de resposta sobre ela, por causa do sigilo entre paciente e medico.

– Eu sabia que você me diria isso.

– Desculpe detetive.

– Aqui eu sou apenas Olivia, Miami é um lugar fora da minha jurisdição!

As duas riem juntas, por causa da situação e seguem caminhando a entrada e logo pelos corredores do hospital.

– Mas então Olivia, posso lhe dizer como amiga que Sharon é uma boa pessoa ela trabalhava no serviço social quando eu ainda pequena e vim parar neste pais. Eu e Simon sempre fomos amigos e o Senhor Holliter sempre falou muito bem de sua filha mais velha, e apesar de eu nunca ter visto você eu sabia o quanto você era presente naquela família. E agora vejamos você, de lenda virou algo bem real e esta aqui... Na minha frente!

– Sabe é estranho saber que muitas pessoas sabem sobre mim e eu nem se quer sei quem elas são. Eu vim para este lugar achando que descobriria quem eu sou, mas na verdade estou aprendo que eu sei quem eu sou e as pessoas apenas estão me contando isso. -Diz Olivia parecendo confusa e incerteza.

– Eu entendo. Sabe Joseph sempre disse que eu lembrava você, as palavras eram : “Eva, você me lembra minha filha... Forte, intensa, objetiva e amorosa, qualidades inestimáveis em uma pessoa”

– Bom saber que me pareço com alguém com tantas qualidades, Eva!

– Na verdade eu estou bem contente dele não ter me enganado, e você ser uma louca. Você tem essas qualidade todas e no final não é você que se parece a mim e sim eu que me pareço a você”. – Diz Eva sorrindo a Olivia, e Olivia sorri também.

Alguns minutos de conversa e as duas já tinham muitas coisas em comum, mulheres focadas em seu trabalho, sem muito tempo para vida social. Elas se entendiam e uma grande amizade se iniciava ai. Quando de repente, Olivia começa com a visão meio turva, a cabeça pesada e um mal estar. Põem uma das mãos no rosto e tenta manter o foco.

– Olivia, você esta bem?- Diz Eva preocupada.

Cont...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?
espero comentários *-*